domingo, setembro 15, 2013
ESTADOS UNIDOS:Mais de 500 pessoas são consideradas desaparecidas em inundações no Colorado
"É possível que haja mais perdas humanas", disse à imprensa o xerife do
condado de Boulder, Joe Pelle, mas, "com um exército de voluntários e o
socorro aéreo, esperamos chegar a todos o mais rápido possível",
acrescentou.
Reforços são esperados depois de o presidente Barack Obama ter decretado estado de emergência no Colorado e ordenado o envio de socorristas e mais equipamentos para ajudar as autoridades locais.
Mais de 500 pessoas foram consideradas desaparecidas neste domingo (15) no Estado do Colorado, no oeste dos Estados Unidos, devido às inundações que deixaram pelo menos cinco mortos, anunciaram as autoridades.
Equipes de socorristas mobilizadas em grande escala tentavam localizar mais de 500 pessoas, enquanto novas chuvas eram registradas durante o dia neste Estado, que recebeu em poucos dias o mesmo volume de chuva do que o que registrado normalmente em vários meses.
Um registro provisório indica cinco mortos. Uma mulher arrastada por uma correnteza no sábado na cidade de Boulder foi a última vítima registrada, informaram as autoridades locais. Na quinta-feira (12), os socorristas recuperaram três corpos, e na sexta-feira (13) um quarto corpo foi encontrado no condado de Boulder.
Reforços são esperados depois de o presidente Barack Obama ter decretado estado de emergência no Colorado e ordenado o envio de socorristas e mais equipamentos para ajudar as autoridades locais.
Mas estas já advertiram que levará vários dias para que as equipes de resgate tenham acesso às áreas mais isoladas. Além disso, as chuvas torrenciais continuarão "por mais vários dias", indicaram os meteorologistas.
Os trabalhos dos socorristas eram prejudicados pela destruição de diversas torres de telefonia móvel. Além disso, foram registradas várias quedas de luz e as ruas se transformaram em rios.
Cerca de 250 pessoas foram registradas como desaparecidas só no condado de Larimer, onde cerca de quinhentos moradores foram retirados de suas casas, informou o gabinete do xerife.
No condado vizinho de Boulder, 231 pessoas estão desaparecidas, de acordo com a rede de notícias CNN, mas as autoridades advertiram que esses dados são muito flutuantes.
De qualquer forma, "isto é, sem dúvida alguma, um acontecimento histórico, que vemos uma vez a cada 500 ou 1000 anos, disse ao jornal Denver Post Sean Conway, uma autoridade do condado de Weld.
Reforços são esperados depois de o presidente Barack Obama ter decretado estado de emergência no Colorado e ordenado o envio de socorristas e mais equipamentos para ajudar as autoridades locais.
Mais de 500 pessoas foram consideradas desaparecidas neste domingo (15) no Estado do Colorado, no oeste dos Estados Unidos, devido às inundações que deixaram pelo menos cinco mortos, anunciaram as autoridades.
Equipes de socorristas mobilizadas em grande escala tentavam localizar mais de 500 pessoas, enquanto novas chuvas eram registradas durante o dia neste Estado, que recebeu em poucos dias o mesmo volume de chuva do que o que registrado normalmente em vários meses.
Um registro provisório indica cinco mortos. Uma mulher arrastada por uma correnteza no sábado na cidade de Boulder foi a última vítima registrada, informaram as autoridades locais. Na quinta-feira (12), os socorristas recuperaram três corpos, e na sexta-feira (13) um quarto corpo foi encontrado no condado de Boulder.
Reforços são esperados depois de o presidente Barack Obama ter decretado estado de emergência no Colorado e ordenado o envio de socorristas e mais equipamentos para ajudar as autoridades locais.
Mas estas já advertiram que levará vários dias para que as equipes de resgate tenham acesso às áreas mais isoladas. Além disso, as chuvas torrenciais continuarão "por mais vários dias", indicaram os meteorologistas.
Os trabalhos dos socorristas eram prejudicados pela destruição de diversas torres de telefonia móvel. Além disso, foram registradas várias quedas de luz e as ruas se transformaram em rios.
Cerca de 250 pessoas foram registradas como desaparecidas só no condado de Larimer, onde cerca de quinhentos moradores foram retirados de suas casas, informou o gabinete do xerife.
No condado vizinho de Boulder, 231 pessoas estão desaparecidas, de acordo com a rede de notícias CNN, mas as autoridades advertiram que esses dados são muito flutuantes.
De qualquer forma, "isto é, sem dúvida alguma, um acontecimento histórico, que vemos uma vez a cada 500 ou 1000 anos, disse ao jornal Denver Post Sean Conway, uma autoridade do condado de Weld.
sexta-feira, setembro 13, 2013
PIAUÍ:Pescador piauiense fisga peixe com mais de 2 metros e pesando 110 quilos.
![]() |
| Peixe pirarucu pesava 110 quilos e tinha 2,20 metros de comprimento (Foto: Jailton Silva/ portaldeuruçui) |
O pescador piauiense Joacir Vieira, 49 anos, fisgou um peixe pirarucu de
110 quilos e 2,20 metros de comprimento no Rio Parnaíba, na localidade
Tucuns, cidade de Uruçuí, a 453 Km ao Sul de Teresina.
De acordo com Joacir Vieira, ele lutou por aproximadamente uma hora com o peixe e precisou da ajuda de quatro pessoas para retirar o pescado da água. ”Precisei chamar amigos para me ajudar a colocá-lo no barco”, disse.
Ainda segundo o pescador, essa é a primeira vez que um peixe dessa tamanho é pescado na região. “Fiquei bastante assustado e ao mesmo tempo emocionado por conseguir fisgar esse peixe. Desde os seis anos de idade que pesco e nunca tinha visto isso”, relatou.
Por algumas horas a casa do pescador se tornou um dos pontos mais atrativos da cidade, já que muita gente quis tirar fotos ao lado do peixe. “Muita gente veio aqui na minha casa para tirar fotos com o peixe. Agora posso dizer que essa não é história de pescador”, brincou Joacir, que manteve o pescado no freezer e pretende dividir com a família.
O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 quilos.
De acordo com Joacir Vieira, ele lutou por aproximadamente uma hora com o peixe e precisou da ajuda de quatro pessoas para retirar o pescado da água. ”Precisei chamar amigos para me ajudar a colocá-lo no barco”, disse.
Ainda segundo o pescador, essa é a primeira vez que um peixe dessa tamanho é pescado na região. “Fiquei bastante assustado e ao mesmo tempo emocionado por conseguir fisgar esse peixe. Desde os seis anos de idade que pesco e nunca tinha visto isso”, relatou.
Por algumas horas a casa do pescador se tornou um dos pontos mais atrativos da cidade, já que muita gente quis tirar fotos ao lado do peixe. “Muita gente veio aqui na minha casa para tirar fotos com o peixe. Agora posso dizer que essa não é história de pescador”, brincou Joacir, que manteve o pescado no freezer e pretende dividir com a família.
O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 quilos.
PIAUÍ:Irmão do ex-goleiro Bruno é preso por suspeita de abuso sexual no Piauí
O irmão do ex-goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, foi
preso nessa quarta-feira (11), por volta das 21h, acusado de abusar
sexualmente de uma jovem de 18 anos no bairro Alto da Ressureição, Zona
Sudeste de Teresina. Esta é a segunda vez que o suspeito é detido pelo mesmo crime, ele já responde por estupro a uma professora no estado do Maranhão.
Rodrigo Fernandes teria ameaçado com uma armae abusado da jovem de 18 anos em Teresina
(Foto: Gil Oliveira/G1)
O policial informou que a garota relatou ter marcado um encontro com o suspeito por volta das 15h, porque ele prometeu levá-la até a casa do gerente da rede de supermercado.
"Os dois saíram de moto e ao chegar próximo a um matagal do Alto da Ressureição, Rodrigo parou o veículo alegando falta de combustível, mas logo em seguida sacou uma arma e a levou para um local escondido. A vítima declarou que chegou a ser ameaçada pelo suspeito, que lhe abusou de todas as formas", disse o tenente.
De acordo com Idálio Pinheiro, após o crime, a jovem conseguiu pedir ajuda a um homem que passava pelo local que a levou para casa. De lá, a mãe a acompanhou até a delegacia para prestar queixa. "Levamos a vítima até a Central de Flagrantes e ela nos revelou que era virgem. Os exames comprovaram o estupro. Ao descrever como era o acusado, associamos ao perfil do Rodrigo e ao mostrar algumas fotos dele, a jovem o identificou", destacou.
Ele comentou que em uma das aproximações o irmão do goleiro Bruno deu o número do seu celular para vendedora. Na tentativa de prender Rodrigo, a polícia pediu para a vítima marcar um novo encontro com o suspeito no supermercado por volta das 16h30, mas ele não apareceu. Depois de esperar uma hora, os policiais do Ronda Cidadão foram até uma pizzaria no bairro São João, onde o suspeito trabalha e conseguiram prendê-lo.
"Ele confirmou ter tido relação com a vítima, mas negou o crime falando que foi com o consentimento da garota. Rodrigo também declarou ter armas, mas elas não foram encontradas. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e a jovem para o Hospital de Doenças Infectocontagiosas para tomar medicamentos", explicou o tenente.
O delegado Josimar Brito afirma que Rodrigo Fernandes diz estar muito abalado e que continua a negar o crime. A equipe de reportagem do G1 tentou falar com o suspeito, mas não foi autorizada pelo delegado. Até o momento nenhum advogado assumiu o caso do irmão do ex-goleiro.
quarta-feira, setembro 11, 2013
ABSORDO!:Menina de 8 anos morre em lua de mel com marido de 40.
Uma
criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a
lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira
(09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com
ferimentos internos no útero.
A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita
por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte
aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.
Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.
“Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei
que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do
Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.
Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos
internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra
organização de direitos humanos que atua na região.
Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos
para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares
conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.
CASO BRAYAN:Suspeito de participar do assassinato de menino boliviano é achado morto.
![]() |
| Brayan tinha 5 anos quando morreu durante assalto em SP (Foto: Reprodução/TV Globo) |
A polícia confirmou nesta terça-feira (10) a morte de Wesley Soares Pedroso, de 19 anos, um dos suspeitos de assaltar a família do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, assassinado com um tiro na cabeça em junho na Zona Leste de São Paulo, informou o SPTV. Outros dois suspeitos do crime foram achados mortos na prisão no fim do mês passado.
O corpo de Wesley Pedroso foi encontrado com marcas de tiros em 7 julho, mas só nesta terça foi identificado pelos peritos. Diego Campos da Rocha, de 20 anos, acusado de atirar em Brayan, continua foragido.
O garoto Brayan foi assassinado na madrugada de 28 de junho na região de São Mateus. Depois do crime, três suspeitos foram detidos: um adolescente, Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18 anos. Martins e Lima foram encontrados mortos em 30 de agosto no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC, onde aguardavam julgamento. Eles tinham
De acordo com integrante da administração estadual ouvido pelo G1, a dupla foi vítima de envenenamento. Eles foram obrigados a tomar uma mistura de cocaína, viagra e álcool, que teria causado a morte quase imediata dos presidiários.
A dupla não estava em ala reservada, porque suspostamente não havia ameaça contra eles. O crime ocorreu em um pátio da unidade. A secretaria diz que outros presos solicitaram atendimento de urgência. A SAP informa que imediatamente os agentes de segurança penitenciária os levaram à enfermaria da unidade penal, onde já chegaram sem vida.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o caso será apurado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Foi instaurado Procedimento Apuratório Preliminar, para apontar a causa da morte e elas serão comunicadas Vara de Execução Criminal, à Polícia Civil e à perícia.
terça-feira, setembro 10, 2013
segunda-feira, setembro 09, 2013
RODOANEL LESTE: avenida miguel badra fechada novamente.
foi dada a partida! .....segundo simbramento móvel do lado direito do
rodoanel leste região miguel bara, aracaré, deu seu primeiro passo, em
virtude disso a avenida miguel badra rio verde foi novamente interditada
por uma semana.
mega construção nessas regiões firma uma visão do que é preciso para assegura o futuro e progresso de uma grande metropole como a cidade de são, acabando assim com o fluxos de veiculo que passa por dentro da cidade promovendo congestionamento,e poluindo cada vez mais, a capital.
uma herança que foi deixada pelo ex-governador (já falecido)Mario Covas.
mega construção nessas regiões firma uma visão do que é preciso para assegura o futuro e progresso de uma grande metropole como a cidade de são, acabando assim com o fluxos de veiculo que passa por dentro da cidade promovendo congestionamento,e poluindo cada vez mais, a capital.
uma herança que foi deixada pelo ex-governador (já falecido)Mario Covas.
domingo, setembro 08, 2013
sexta-feira, setembro 06, 2013
MIGUEL BADRA: poeira em ruas deixa população com poblemas respiratórios.
![]() |
| material é inflamável os olhos e garganta segundo moradores. |
eles pedem que a prefeitura mande alguém para verificar, e ver o que pode ser feito a respeito do fato, que estar incomodando a todos os moradores desses locais onde foram feito esses serviços.
" nos agradecemos o fato de que a prefeitura tratou esta questão das ruas sem asfalto do bairro, tentando amenizar os problemas que havia anos sem solução, mais também não podemos ficar sastifeito com o tipo de serviços que foram feito, é um pó branco parecendo cal!....algumas pessoas falaram que é químico!...desde do periodo que foi feito esses serviços, as pessoas não tem mais sossego com as irritações e a poeira que acorre por conta dos carros que passam em velocidades"...desabafou uma moradora que não quis se identificar.
![]() |
| mulher passa com a mão no nariz para não respirar a poeira deixada pelos veículos. |
esses acontecidos deixa ainda mais os posto de saúde lotados, já como todos sabem, a situação de suzano em termos de saúde não é boa, resolvendo problemas como esses, com certeza irá ameniza a ida da população aos postos.
VANS ALTERNATIVAS:Tokuzumi quer mudar lei para ajustar transporte alternativo.
![]() |
| Cerca de 80 vans são clandestinas; motoristas protestaram por mais concessões |
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Legislação não obriga motoristas das vans a pararem nos pontos nem a manterem os itinerários originais"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) afirmou ontem que encaminhará um projeto para a Câmara de Suzano que prevê alterações na lei que regulamenta o transporte alternativo operado por 151 permissionários. A meta é organizar o serviço, que hoje apresenta diversos pontos críticos, como a falta de trajetos e pontos fixos.
De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, a legislatura atual, aprovada em 2009, contempla a "bagunça que se vê na operação do transporte alternativo". Segundo ele, o texto da lei diz que as vans não têm "obrigatoriedade de parada nos pontos de ônibus" e que possuem itinerário básico "que pode ser alterado com anuência dos passageiros".
"Eles podem usar a rua que quiser para transportar os passageiros. A lei contempla essa confusão que nós vemos e que já está sendo combatida", destacou o secretário. Segundo ele, a lei está sendo analisada e alterada desde o início deste ano. A previsão é que ela seja encaminhada para a Câmara até dezembro. "Vamos mudar a lei, mas para isso vamos pedir a colaboração dos vereadores para que eles aceitem as modificações que são necessárias para organizar o transporte", completou o prefeito.
O tucano destacou ainda que a confusão identificada hoje é resultado da permissividade da administração anterior. "Eles não fiscalizaram e ainda deixaram essa lei que não organiza e sim aumenta os problemas. Essa é a herança que nós recebemos deles".
Punição
Os motoristas permissionários que descumprirem as exigências da prefeitura, que incluem boas condições dos veículos, bilhetagem eletrônica e cumprimento dos itinerários, perderão a licença de trabalho, não podendo circular pela cidade.
Conforme o Dat apurou, no momento, cerca de 80 vans atuam de forma clandestina. Em função das novas regras de atuação propostas no plano de modernização do transporte e da impossibilidade de trabalhar futuramente, os motoristas que atuam de forma ilegal estão pressionando a administração para que uma nova licitação seja aberta. Por isso, anteontem, foram às ruas protestar e exigir novas concessões. (Leia mais nesta página)
FONTE: (DAT)
Assinar:
Postagens (Atom)










