sexta-feira, setembro 13, 2013

PIAUÍ:Pescador piauiense fisga peixe com mais de 2 metros e pesando 110 quilos.

Peixe pirarucu pesava 110 quilos e 2,20 metros de comprimento (Foto: Jailton Silva/ portaldeuruçui)
Peixe pirarucu pesava 110 quilos e tinha 2,20 metros de comprimento (Foto: Jailton Silva/ portaldeuruçui)
O pescador piauiense Joacir Vieira, 49 anos, fisgou um peixe pirarucu de 110 quilos e 2,20 metros de comprimento no Rio Parnaíba, na localidade Tucuns, cidade de Uruçuí, a 453 Km ao Sul de Teresina.

De acordo com Joacir Vieira, ele lutou por aproximadamente uma hora com o peixe e precisou da ajuda de quatro pessoas para retirar o pescado da água. ”Precisei chamar amigos para  me ajudar a colocá-lo no barco”, disse.

Ainda segundo o pescador, essa é a primeira vez que um peixe dessa tamanho é pescado na região. “Fiquei bastante assustado e ao mesmo tempo emocionado por conseguir fisgar esse peixe. Desde os seis anos de idade que pesco e nunca tinha visto isso”, relatou.

Por algumas horas a casa do pescador se tornou um dos pontos mais atrativos da cidade, já que muita gente quis tirar fotos ao lado do peixe. “Muita gente veio aqui na minha casa para tirar fotos com o peixe. Agora posso dizer que essa não é história de pescador”, brincou Joacir, que manteve o pescado no freezer e pretende dividir com a família.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 quilos.




PIAUÍ:Irmão do ex-goleiro Bruno é preso por suspeita de abuso sexual no Piauí

O irmão do ex-goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, foi preso nessa quarta-feira (11), por volta das 21h, acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 18 anos no bairro Alto da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina. Esta é a segunda vez que o suspeito é detido pelo mesmo crime, ele já responde por estupro a uma professora no estado do Maranhão.
 

Rodrigo Fernandes teria ameaçado com uma arma e abusado jovem de 18 anos em Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1)Rodrigo Fernandes teria ameaçado com uma arma
e abusado da jovem de 18 anos em Teresina
(Foto: Gil Oliveira/G1)
 
 
Segundo o tenente do Ronda Cidadão Idálio Pinheiro, Rodrigo tentava há algum tempo se aproximar da vítima que é vendedora ambulante. O suspeito a abordou com a justificativa de oferecer emprego em um supermercado da capital.
O policial informou que a garota relatou ter marcado um encontro com o suspeito por volta das 15h, porque ele prometeu levá-la até a casa do gerente da rede de supermercado.
"Os dois saíram de moto e ao chegar próximo a um matagal do Alto da Ressureição, Rodrigo parou o veículo alegando falta de combustível, mas logo em seguida sacou uma arma e a levou para um local escondido. A vítima declarou que chegou a ser ameaçada pelo suspeito, que lhe abusou de todas as formas", disse o tenente.
De acordo com Idálio Pinheiro, após o crime, a jovem conseguiu pedir ajuda a um homem que passava pelo local que a levou para casa. De lá, a mãe a acompanhou até a delegacia para prestar queixa. "Levamos a vítima até a Central de Flagrantes e ela nos revelou que era virgem. Os exames comprovaram o estupro. Ao descrever como era o acusado, associamos ao perfil do Rodrigo e ao mostrar algumas fotos dele, a jovem o identificou", destacou.

Ele comentou que em uma das aproximações o irmão do goleiro Bruno deu o número do seu celular para vendedora. Na tentativa de prender Rodrigo, a polícia pediu para a vítima marcar um novo encontro com o suspeito no supermercado por volta das 16h30, mas ele não apareceu. Depois de esperar uma hora, os policiais do Ronda Cidadão foram até uma pizzaria no bairro São João, onde o suspeito trabalha e conseguiram prendê-lo.
"Ele confirmou ter tido relação com a vítima, mas negou o crime falando que foi com o consentimento da garota. Rodrigo também declarou ter armas, mas elas não foram encontradas. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e a jovem para o Hospital de Doenças Infectocontagiosas para tomar medicamentos", explicou o tenente.
O delegado Josimar Brito afirma que Rodrigo Fernandes diz estar muito abalado e que continua a negar o crime. A equipe de reportagem do G1 tentou falar com o suspeito, mas não foi autorizada pelo delegado. Até o momento nenhum advogado assumiu o caso do irmão do ex-goleiro.

quarta-feira, setembro 11, 2013

ABSORDO!:Menina de 8 anos morre em lua de mel com marido de 40.


Menina de 8 anos morre em lua de mel com marido de 40 Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.
 
 
A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.
 
 
Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.
 
 
“Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.
 
 
Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que atua na região.
 
 
Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.

CASO BRAYAN:Suspeito de participar do assassinato de menino boliviano é achado morto.

Brayan (Foto: Rede Globo)
Brayan tinha 5 anos quando morreu durante
assalto em SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

A polícia confirmou nesta terça-feira (10) a morte de Wesley Soares Pedroso, de 19 anos, um dos suspeitos de assaltar a família do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, assassinado com um tiro na cabeça em junho na Zona Leste de São Paulo, informou o SPTV.  Outros dois suspeitos do crime foram achados mortos na prisão no fim do mês passado.
O corpo de Wesley Pedroso foi encontrado com marcas de tiros em 7 julho, mas só nesta terça foi identificado pelos peritos. Diego Campos da Rocha, de 20 anos, acusado de atirar em Brayan, continua foragido.
O garoto Brayan foi assassinado na madrugada de 28 de junho na região de São Mateus. Depois do crime, três suspeitos foram detidos: um adolescente, Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18 anos. Martins e Lima foram encontrados mortos em 30 de agosto no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC, onde aguardavam julgamento. Eles tinham


De acordo com integrante da administração estadual ouvido pelo G1, a dupla foi vítima de envenenamento. Eles foram obrigados a tomar uma mistura de cocaína, viagra e álcool, que teria causado a morte quase imediata dos presidiários.

A dupla não estava em ala reservada, porque suspostamente não havia ameaça contra eles. O crime ocorreu em um pátio da unidade. A secretaria diz que outros presos solicitaram atendimento de urgência. A SAP informa que imediatamente os agentes de segurança penitenciária os levaram à enfermaria da unidade penal, onde já chegaram sem vida.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o caso será apurado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Foi instaurado Procedimento Apuratório Preliminar, para apontar a causa da morte e elas serão comunicadas Vara de Execução Criminal, à Polícia Civil e à perícia.


terça-feira, setembro 10, 2013

segunda-feira, setembro 09, 2013

RODOANEL LESTE: avenida miguel badra fechada novamente.

 foi dada a partida! .....segundo simbramento móvel do lado direito do rodoanel leste região miguel bara, aracaré, deu seu primeiro passo, em virtude disso a avenida miguel badra rio verde foi novamente interditada por uma semana.
mega construção nessas regiões firma uma visão do que é preciso para assegura o futuro e progresso de uma grande metropole como a cidade de são, acabando assim com o fluxos de veiculo que passa por dentro da cidade promovendo congestionamento,e poluindo cada vez mais, a capital.
uma herança que foi deixada pelo ex-governador (já falecido)Mario Covas.

sexta-feira, setembro 06, 2013

MIGUEL BADRA: poeira em ruas deixa população com poblemas respiratórios.

material é inflamável os olhos e garganta segundo moradores.
 moradores  das localidades que foi feito as pavimentações de favelas no miguel badra,estão reclamando do material que foi colocado nas ruas, segundos eles o material é químico, e estar causando vários problemas respiratórios na população do local.
eles pedem que a prefeitura mande alguém para verificar, e ver o que pode ser feito a respeito do fato, que estar incomodando a todos os moradores desses locais onde foram feito esses serviços.
   " nos agradecemos o fato de que a prefeitura tratou esta questão das ruas sem asfalto do bairro, tentando amenizar os problemas que havia anos sem solução, mais também não podemos ficar sastifeito com o tipo de serviços que foram feito, é um pó branco parecendo cal!....algumas pessoas falaram que é químico!...desde do periodo que foi feito esses serviços, as pessoas não tem mais sossego com as irritações e a poeira que acorre por conta dos carros que passam em velocidades"...desabafou uma moradora que não quis se identificar.
mulher passa com a mão no nariz para não respirar a poeira deixada pelos veículos.
pessoa passam com a mão no nariz para não inala o produto que afeta a garganta, e olhos, sem falar na poeira que deixa de modo geral em toda as casas e comercio do local. onde existe padarias, mercados etc.
 esses acontecidos deixa ainda mais os posto de saúde lotados, já como todos sabem, a situação de suzano em termos de saúde não é boa, resolvendo problemas como esses, com certeza irá ameniza a ida da população aos postos.

SUZANO: agencia dos correios tem novo endereço.

antiga agencia dos correios no centro de suzano, localizada de frente a praça na praça joão pessoa, foi desativada.

o novo endereço da nova agencia dos correios fica na rua campos sales, na altura do número 290, a uns 200 metros da antiga.



VANS ALTERNATIVAS:Tokuzumi quer mudar lei para ajustar transporte alternativo.



Cerca de 80 vans são clandestinas; motoristas protestaram por mais concessões

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Legislação não obriga motoristas das vans a pararem nos pontos nem a manterem os itinerários originais"
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------



 O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) afirmou ontem que encaminhará um projeto para a Câmara de Suzano que prevê alterações na lei que regulamenta o transporte alternativo operado por 151 permissionários. A meta é organizar o serviço, que hoje apresenta diversos pontos críticos, como a falta de trajetos e pontos fixos.

De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, a legislatura atual, aprovada em 2009, contempla a "bagunça que se vê na operação do transporte alternativo". Segundo ele, o texto da lei diz que as vans não têm "obrigatoriedade de parada nos pontos de ônibus" e que possuem itinerário básico "que pode ser alterado com anuência dos passageiros".

"Eles podem usar a rua que quiser para transportar os passageiros. A lei contempla essa confusão que nós vemos e que já está sendo combatida", destacou o secretário. Segundo ele, a lei está sendo analisada e alterada desde o início deste ano. A previsão é que ela seja encaminhada para a Câmara até dezembro. "Vamos mudar a lei, mas para isso vamos pedir a colaboração dos vereadores para que eles aceitem as modificações que são necessárias para organizar o transporte", completou o prefeito.

O tucano destacou ainda que a confusão identificada hoje é resultado da permissividade da administração anterior. "Eles não fiscalizaram e ainda deixaram essa lei que não organiza e sim aumenta os problemas. Essa é a herança que nós recebemos deles".


Punição
Os motoristas permissionários que descumprirem as exigências da prefeitura, que incluem boas condições dos veículos, bilhetagem eletrônica e cumprimento dos itinerários, perderão a licença de trabalho, não podendo circular pela cidade.

Conforme o Dat apurou, no momento, cerca de 80 vans atuam de forma clandestina. Em função das novas regras de atuação propostas no plano de modernização do transporte e da impossibilidade de trabalhar futuramente, os motoristas que atuam de forma ilegal estão pressionando a administração para que uma nova licitação seja aberta. Por isso, anteontem, foram às ruas protestar e exigir novas concessões. (Leia mais nesta página)

                                      FONTE: (DAT)

PESQUISA:Suzano é a 1ª cidade do País no ranking de variação de frota de ônibus e carro.

Suzano é a primeira cidade do País no ranking de variação de frota de ônibus e carro. A pesquisa realizada pela Macroplan - Prospectiva, Estratégia & Gestão levou em consideração o crescimento dos dois tipos de frota na cidade. No último ano, o município teve um aumento considerável na quantidade de ônibus que circulam na cidade e atualmente conta com uma frota de 100 veículos.
No ranking geral, Suzano ficou em 50º lugar entre os municípios do País - com mais de 250 mil habitantes - com melhor gestão municipal.
Para fazer o ranking foram levados em consideração alguns itens, como: Educação, Saúde, Saneamento Básico, Segurança, Mobilidade/Transporte, Desenvolvimento Econômico e Renda, e, Gestão Fiscal.
Para as sete áreas foram identificados os municípios de destaque. Além da frota, Suzano teve destaque no item “Evolução da Parcela de Domicílios Adequados”. Neste quesito, a cidade também ficou em primeiro lugar e Itaquaquecetuba ficou em segundo lugar.
O município suzanense foi classificado em mais três rankings: o de desenvolvimento econômico (91ª colocação), o de PIB per capita (98º lugar) e o de Remuneração Média (93º lugar).
RANKING GERAL Além de Suzano, o ranking geral classifica outras cidades da região. Mogi das Cruzes ficou na 42ª colocação e Itaquaquecetuba na 86ª.
ESTUDO A pesquisa realizada pela Macroplan leva o nome de "Os Desafios da Gestão Municipal". Ela revelou que mais da metade dos municípios pesquisados enfrenta problemas de gestão em mais de uma das sete áreas críticas analisadas.
O estudo da Macroplan evidencia ainda boas práticas que podem inspirar outros municípios, mas a ideia de uma receita para a solução de problemas é refutada.
Com este estudo, a Macroplan busca enfatizar a relevância das cidades para o desenvolvimento do país. O objetivo é orientar as gestões municipais entre 2013 e 2016.

quinta-feira, setembro 05, 2013

GUERRA:Jornal mostra vídeo de execução de soldados por rebeldes na Síria.

O jornal americano "New York Times" divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad. (Foto: The New York Times)
O jornal americano "New York Times" divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad. (Foto: The New York Times)
O jornal americano "New York Times" divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad.



Segundo o jornal, o incidente ocorreu em abril, na região de Idlib. Clique para assistir.
Abdul Samad Issa, um chefe rebelde de 37 anos, ordena a execução.
Em tom vingativo, ele acusa os soldados capturados de colaborarem com um regime "corrupto".
A Síria enfrenta, há quase dois anos e meio, uma violenta guerra civil que já deixou mais de 110 mil mortos, provocou a saída de mais de 2 milhões de refugiados, destruiu a infraestrutura do país e ameaça a estabilidade política do Oriente Médio.
Os Estados Unidos anunciaram que vão atacar o país, após um suposto ataque de armas químicas promovido pelo regime na periferia da capital, Damasco, e que matou mais de 1.400 pessoas.
Assad nega e afirma que o regime é atacado por "terroristas" ligados à rede terrorista da Al-Qaeda, que têm o objetivo de desestabilizar o país.



arte síria 3/9 (Foto: 1)

                              FONTES: (G1 GLOBO)

quarta-feira, setembro 04, 2013

SUZANO: protesto de motorista de vans, deixa o transito em suzano caótico.

avenida Major Pinheiro Fróes suzano, protesto pela liberações de vans deixa o transito congestionado.
avenida Major Pinheiro Fróes viveu seu dia hoje com longo congestionamento,devido a paralisação dos motoristas das vans que protestavam contra a prefeitura de suzano a pro da legalizações desses transporte alternativos,que segundas informações alguns desses transporte são irregulares, ou seja, clandestino!...em outras informação passada ao portal, eles iriam em direção a prefeitura protestar reivindicar o direito de permanecer com as suas atividades que é, transportar passageiro, bairro, centro,shop,hospital, e vice versa.
          -o site não obteve mais informações. espera, e aguarda mais noticias sobre esse ato que deixou suzano nesse dia 04/09/2013 com o transito caótico nas mediações terminal, ao centro.


                                 "algumas informações não são oficial, porem foram passada por terceiros"