segunda-feira, setembro 02, 2013

JAPÃO:Tornado fere dezenas pessoas em Koshigaya.

Jovem passa de bicicleta por baixo de um poste caído durante a passagem de um tornado em Koshigaya, no Japão. Dezenas de pessoas ficaram feridas em decorrência do fenômeno, segundo a mídia local. (Foto: AP/Kyodo)

Jovem passa de bicicleta por baixo de um poste caído durante a passagem de um tornado em Koshigaya, no Japão.  (Foto: AP/Kyodo)
Um tornado atingiu nesta segunda-feira (2) os arredores de Tóquio, ferindo 60 pessoas e destruindo casas e edifícios, anunciaram a polícia e os meios de comunicação.

 "Há telhas espalhadas em todas as direções, policiais e bombeiros estão em todos os lugares", relatou um jornalista da AFP em Koshigaya, a cidade mais afetada.
"Todos os habitantes precisaram sair de seus imóveis e agora observam suas casas destruídas. Eles dizem que foram proibidos de voltar para casa pelo risco de desabamento", acrescentou.
Imagens impressionantes exibidas pela televisão mostram o tornado carregando e lançando objetos, carros capotando e escolas com janelas quebradas em Saitama (norte de Tóquio) .
Um armazém foi literalmente levado pelo vento, rodopiando e sendo catapultado sobre outros edifícios.
A polícia registrou 63 feridos na região de Saitama (67 de acordo com a imprensa), pelo menos um deles gravemente. Cerca de 110 casas foram total ou parcialmente destruídas. Postes foram arrancados.
Destruição provocada por tornado em Koshigaya nesta segunda-feira (2) (Foto: Kyodo/AP)
Destruição provocada por tornado em Koshigaya nesta segunda-feira (2) (Foto: Kyodo/AP)
tópicos:
"Estamos preparando abrigos e provisões" para as vítimas, indicou à AFP um oficial dos bombeiros em Koshigaya.
Às 21h local (9h no horário de Brasília), cerca de vinte mil casas do município de Saitama e áreas adjacentes ficaram sem eletricidade (60.000 logo após a passagem do tornado), informou a empresa de energia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco).
Tornados ocorrem a cada ano no Japão principalmente durante o verão. A Agência Meteorológica advertiu nas últimas semanas para o risco de fenômenos imprevisíveis, que surgem de repente em terrenos planos quando o tempo está muito instável, com altas temperaturas e ar seco.

domingo, setembro 01, 2013

LOS ANGELES EUA: têm protestos contra possível ação militar do país na Síria.


Manifestantes protestam contra possível ação militar dos EUA na Síria em Los Angeles neste sábado (31) (Foto: Joe Klamar/AFP)Manifestantes foram às ruas dos Estados Unidos na tarde deste sábado (31) depois que o presidente Barack Obama disse estar convicto de que uma intervenção militar na Síria é necessária, após evidências do uso de armas químicas pelo país, e afirmar que está buscando apoio do Congresso.

Manifestantes foram às ruas na tarde deste sábado após fala de Obama.
Presidente dos EUA decidiu fazer ataque, mas quer apoio do Congresso.

Em Nova York, os protestos contra a possível ação militar dos EUA na Síria ocorreu na Times Square. Manifestações também ocorreram no centro de Los Angeles.
Mais cedo, Obama afirmou haver ter conversado com líderes congressistas e acreditar que o tema deva ser debatido.

"Apesar de acreditar que eu tenha autoridade para realizar [um ataque] sem a autorização do Congresso, nosso país vai ser mais forte se nós fizermos [a discussão]", disse.
"Nós estamos preparados para atacar, em qualquer momento que escolhermos", afirmou Obama. O Congresso está atualmente em recesso e deve voltar aos trabalho no dia 9 de setembro.

A intervenção pode ser realizada "amanhã, daqui uma semana ou daqui um mês", ressaltou Obama, sem especificar quando deve ocorrer. "Não podemos e não iremos fechar os olhos para o que aconteceu em Damasco", disse.
Mais de 1,4 mil pessoas teriam sido mortas na ação, um terço delas crianças, em mais de uma dezena de bairros na periferia de Damasco, ainda segundo a Casa Branca. Trata-se do "pior ataque químico do século 21", afirmou Obama, atribuindo a ação ao regime de Assad.
Em Nova York protestos ocorreram na Times Square (Foto: Carlo Allegri/Reuters)
Em Nova York protestos ocorreram na Times Square (Foto: Carlo Allegri/Reuters)

ESTADOS UNIDOS:Obama decide fazer ataque à Síria, mas quer apoio do Congresso.

Obama, ao lado do vice-presidente Joe Biden, anuncia ações contra a Síria em discurso neste sábado (31) (Foto: AP/Charles Dharapak)
Obama, ao lado do vice-presidente Joe Biden, anuncia ações contra a Síria em discurso neste sábado (31) (Foto: AP/Charles Dharapak)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em discurso transmitido neste sábado (31) ter convicção de que uma intervenção militar na Síria é necessária, após evidências do uso de armas químicas pelo país, mas afirmou que está buscando apoio do Congresso.
O presidente afirmou haver conversado com líderes congressistas e acreditar que o tema deva ser debatido. "Apesar de acreditar que eu tenha autoridade para realizar [um ataque] sem a autorização do Congresso, nosso país vai ser mais forte se nós fizermos [a discussão]", disse.
"Nós estamos preparados para atacar, em qualquer momento que escolhermos", afirmou Obama. O Congresso está atualmente em recesso e deve voltar aos trabalho no dia 9 de setembro.



"Não vai ser uma intervenção por terra, não vamos colocar nossas botas no chão", completou o presidente dos EUA. Ele avaliou que a operação militar deve ser de duração limitada.
A intervenção pode ser realizada "amanhã, daqui uma semana ou daqui um mês", ressaltou Obama, sem especificar quando deve ocorrer. "Não podemos e não iremos fechar os olhos para o que aconteceu em Damasco", disse.
"Estou preparado para tomar essa ordem", afirmou o presidente americano, que enfatizou ser necessário dar uma resposta ao ataque com armas químicas realizado nos arredores de Damasco, que de acordo com o governo americano foi realizado pelas forças de Bashar al-Assad.
Mais de 1,4 mil pessoas teriam sido mortas na ação, um terço delas crianças, em mais de uma dezena de bairros na periferia de Damasco, ainda segundo a Casa Branca. Trata-se do "pior ataque químico do século 21", afirmou Obama, atribuindo a ação ao regime de Assad.
O discurso ocorreu após a Casa Branca divulgar uma avaliação de seu serviço de inteligência que afirma que o governo americano tem "muita confiança" de que o regime de Assad foi o responsável pelo ataque, ocorrido em 21 de agosto.

sábado, agosto 31, 2013

SUZANO:População desconhece lei de espera em bancos .

Até agora não houve denúncias de clientes nem aplicação de multas aos bancos.
Daniel Carvalho
Até agora não houve denúncias de clientes nem aplicação de multas aos bancos
Apesar de decretada em abril e aplicada no início de julho, a nova lei que regula o tempo de espera para atendimento nas instituições bancárias de Suzano ainda não rendeu qualquer denúncia de clientes descontentes ou aplicação de multas aos bancos por não atenderem a população no prazo de até 30 minutos, de acordo com o que prevê a legislação. Conforme o Dat apurou, a baixa eficácia da nova determinação se deve ao desconhecimento da população e à falta de divulgação dos prazos exigidos em grande parte das agências.

De acordo com a lei complementar municipal nº 166/07, de autoria do vereador Denis Cláudio da Silva (DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado, apresentado quando o parlamentar ainda era suplente do partido no mandato anterior, o atendimento da população deve ser feito em até 30 minutos em dias normais, e em até 45 minutos em véspera ou após feriados prolongados, e ainda quando ocorrer o pagamento de funcionários públicos em geral.

Além do cumprimento do novo tempo de espera em bancos, a prefeitura exige ainda que as agências afixem, "em locais visíveis, informações sobre a existência da nova lei municipal e o funcionamento da mesma", conforme informou a Secretaria de Assuntos Jurídicos em nota enviada em maio, quando a aplicação da lei ainda estava sendo preparada.

O Dat esteve em algumas agências bancárias de Suzano ao longo da semana e não constatou a presença de qualquer aviso sobre a lei. A reportagem também entrevistou clientes sobre o assunto, mas poucos sabiam sobre os prazos estabelecidos e a possibilidade de denunciar o descumprimento dos prazos para atendimento. (Leia mais nesta página)

Sem reclamações
De acordo com a Prefeitura de Suzano, a lei já está valendo, no entanto, "irregularidades só podem ser verificadas quando houver denúncias, o que ainda não chegou ao conhecimento da administração". Também foi informado ao Dat que no final de julho, foi realizada uma reunião entre a secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, e gerentes de bancos de toda cidade para orientação sobre a implementação da lei.

Descumprimento
O decreto assinado pelo prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), promulgando a lei define as multas aplicadas em caso de descumprimento das regras. No caso da primeira constatação de atraso no atendimento, a agência receberá uma advertência; na segunda, será multada em 200 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que corresponde a R$ 480. Na terceira ocorrência, a autuação passará para 400 UFM (R$ 960); e na quarta, será aplicada multa de 1.000 UFM (R$ 2,4 mil), cobrada em dobro a cada reincidência

Denúncia
De acordo com a pasta de Assuntos Urbanos, as pessoas que se sentirem prejudicadas pelo atendimento bancário poderão procurar a Ouvidoria de Suzano pelos telefones 0800 774 2007 ou 4743-7196 e denunciar o atraso. No caso do cidadão que não quiser se identificar, o órgão manterá o sigilo absoluto. Após as denúncias, equipes do Departamento de Fiscalização irão até os locais que apresentam problemas para realizar um trabalho de orientação ou até punitivo, se for necessário.
                                           FONTE:   (DAT)

sexta-feira, agosto 30, 2013

CRIME DE CRIANÇA:Suspeitos de matar menino boliviano são achados mortos em cadeia.

Brayan (Foto: Rede Globo)
Brayan tinha cinco anos (Foto: Reprodução/Rede
Globo)


Dois homens suspeitos de participar do assassinato do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, morreram dentro de uma cadeia em São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (30) por volta das 14h30.
O garoto Brayan foi assassinado na madrugada de 28 de junho na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A prisão de Felipe Lima ocorreu no mesmo dia do crime, enquanto Paulo Martins foi preso no dia seguinte.
Os dois cumpriam prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC, onde aguardariam julgamento. Eles tinham chegado à unidade faz quatro dias. Antes, eles cumpriam prisão temporária em carceragem da Polícia Civil.

Pais do menino Brayan, assassinado na Zona Leste de SP (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Pais do menino Brayan, assassinado na Zona Leste
de SP (Foto: Kleber Tomaz/G1)

De acordo com integrante da administração estadual ouvido pelo G1, a dupla foi vítima de envenenamento. Eles foram obrigados a tomar uma mistura de cocaína, viagra e álcool, que teria causado a morte quase imediata dos presidiários.

A dupla não estava em ala reservada, porque suspostamente não havia ameaça contra eles. O crime ocorreu em um pátio da unidade.
A Secretaria diz que outros presos solicitaram atendimento de urgência. A SAP informa que imediatamente os agentes de segurança penitenciária os levaram à enfermaria da unidade penal, onde já chegaram sem vida.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o caso será apurado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Foi instaurado Procedimento Apuratório Preliminar, para apontar a causa da morte e elas serão comunicadas Vara de Execução Criminal, à Polícia Civil e à perícia.
Além da dupla que foi encontrada morta no CDP, um adolescente foi detido pelo crime. Entretanto, outros dois acusados são considerados foragidos: Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos,  e Wesley Soares Pedroso, de 19 anos. Segundo as investigações, Diego foi o autor do disparo que matou a criança.


O assassinato de Brayan
No dia do crime, os cinco criminosos usavam máscaras para não ser identificados e estavam armados com revólveres e facas. O grupo rendeu o tio da vítima que chegava com o carro na garagem, na madrugada de sexta.  De acordo com as vítimas, os bandidos eram brasileiros.
Os pais contaram ter dado R$ 3,5 mil aos assaltantes, mas eles exigiam mais. Em seguida, o tio entregou R$ 1 mil à quadrilha, que não se deu por satisfeita e passou a ameaçar matar Brayan com uma faca caso não recebesse mais dinheiro. Veronica relatou que ainda abriu a carteira vazia. "Não tinha mais nada", disse ela, que está há seis meses no Brasil, depois de vir com o marido e filho da Bolívia.
A costureira disse ainda que segurou o menino no colo durante o assalto, se ajoelhou e implorou que os criminosos não matassem a criança. Porém, assustado com a situação, o garoto chorava muito, o que irritou os bandidos. Ela relatou que o criminoso gritava para o menino "parar de chorar" e não chamar a atenção dos vizinhos. Irritado com o choro da criança, um dos criminosos atirou na cabeça do menino, que completaria 6 anos em 6 de julho.

Logo após o assassinato do garoto, bolivianos realizaram protestos em ruas de São Paulo. Eles pediam a prisão dos criminosos e mais segurança para os estrangeiros que moram na capital paulista.

SUZANO:Plano de modernização do sistema de transporte vai instituir o Bilhete Único Suzanense (BUS) em outubro.

Primeiros 30 ônibus da nova leva de veículos da Radial foram apresentados   
As vans do transporte alternativo de Suzano farão parte do novo sistema de integração, o Bilhete Único Suzanense (BUS), e também do programa de passe livre para os estudantes do município. Os passageiros que apresentarem o cartão poderão utilizar diferentes linhas operadas pelas vans no período de uma hora e meia pagando apenas o valor de uma passagem, assim como os alunos poderão circular por meio do sistema alternativo para ir até as instituições de ensino sem arcar com o custo da tarifa.
 A novidade foi anunciada ontem, durante evento para apresentação do plano de modernização do sistema de transporte municipal. A cerimônia, realizada no Parque Municipal Max Feffer, foi comandada pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e contou com a participação do gerente operacional da Radial Transporte, Wellington Rost Vidal, além de secretários municipais e vereadores.
Segundo o tucano, todas as vans contarão com validadores que permitirão a leitura do cartão BUS, que passará a valer a partir de outubro. "As vans serão constantemente fiscalizadas e não poderão sair de suas rotas. Eles seguirão as normas do novo sistema e os motoristas passarão por reciclagens constantes", destacou Tokuzumi.

Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, os permissionários das 151 vans autorizadas a circular pela cidade assinarão contratos com a Radial a partir de hoje oficializando a instalação dos validadores. Em seguida, os veículos receberão uma adesivagem especial.

Passe livre
Durante o evento, o prefeito fez questão de ressaltar a importância do passe livre que será concedido pela prefeitura aos alunos a partir de fevereiro de 2014 e destacou que o benefício valerá também para aqueles que utilizam as vans do transporte alternativo. "Suzano é pioneiro nesta ação. Não tenho conhecimento de alguma cidade grande como Suzano que ofereça o passe livre. Queremos dar condição para o estudante, porque eu já fui um deles e sei como é difícil ter que caminhar, gastar dinheiro com a condução para poder estudar", ressaltou.

Sobre os alunos que poderão receber a gratuidade, Tokuzumi explicou que o passe livre atenderá todos os alunos de instituições de ensino credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). "Lembrando que somente as passagens de ida e volta serão gratuitas. O benefício será dado também àqueles que fazem dois cursos, por exemplo", ressaltou.


Custo
O impacto financeiro gerado pela implantação do passe livre e o número de estudantes que serão beneficiados não foi divulgado pelo prefeito. "Prefiro não falar em valores agora, temos uma estimativa, mas ainda precisamos de mais levantamentos e cálculos. O que possa adiantar é que cortaremos alguns custos de outras pastas para conseguir oferecer a passagem gratuita aos estudantes", explicou.


Novos ônibus
Ainda no evento, Tokuzumi apresentou 30 novos ônibus que já circulam desde o início da manhã. A ampliação da frota se dará de maneira gradativa até o final deste ano, quando a cidade terá 70 coletivos novos e outros 50 de 2012, totalizando 120 veículos. Todos terão ar-condicionado e rede Wi-Fi (somente a partir do próximo ano), além de sistema que controla a emissão de poluentes.



      terminais ganharam painéis digitais
  "vans também terão passe livre para estudantes e integração".  


O novo ponto de integração de ônibus que será instalado no distrito de Palmeiras, em Suzano, além do Terminal de Transportes Urbanos Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, contarão com painéis eletrônicos que informarão os horários de partidas e chegadas de cada linha municipal. A ação faz parte do plano de modernização do sistema de transporte municipal anunciado ontem pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).

Segundo ele, o objetivo da prefeitura é dar "outra cara para o transporte público da cidade" e para isso estão sendo feitas mudanças que beneficiarão o atendimento dos passageiros. "Nós teremos esses painéis, que informarão o usuário. Ele saberá qual ônibus vai chegar e em quanto tempo. Isso vai começar a ser feito em março de 2014", explicou.
O prefeito também anunciou a troca dos pontos de ônibus da cidade. No total, Suzano contará com 300 novos abrigos até março do ano que vem. A instalação das estruturas e também dos painéis será responsabilidade da Radial Transporte, que venceu a licitação e administra o serviço na cidade.


Corredores
Sobre a melhoria nos corredores de ônibus, Tokuzumi afirmou que os trabalhos já estão sendo feitos. "Desde o início do ano estamos cortando a vegetação que invade a pista e fechando os buracos que aparecem no pavimento. Vamos continuar fazendo isso", destacou. Ele também afirmou já ter solicitado ao Ministério das Cidades verba para recapear todos os corredores existentes na cidade. (C.M.)
fonte: (dat)

IBGE BRASIL: estado mais populoso e o menos.

 Imagem 8/10: O Estado do Ceará possui 8,78 milhões de habitantes e é o 8º mais populoso
 Imagem 1/10: A população estimada do Brasil é de 201.032.714 habitantes, de acordo com os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referentes a junho deste ano. Na resolução, o IBGE divulgou as estimativas de população para os 26 Estados mais o Distrito Federal e para os mais de 5.000 municípios do país. São Paulo é o Estado mais populoso do país com 43,6 milhões de habitantes
 magem 10/10: O Maranhão é o 10º Estado mais populoso do Brasil, com 6,79 milhões, segundo o IBGE
 magem 7/10: Pernambuco é o 7º Estado mais populoso, com 9,21 milhões de habitantes


                               Roraima é o menos populoso com aproximadamente 488 mil habitantes.

quinta-feira, agosto 29, 2013

TRANSPORTE:Suzano terá passe livre a partir de fevereiro e 30 ônibus ecológicos.

Os estudantes de Suzano vão contar com a concessão do passe livre a partir de fevereiro do próximo ano. A ação faz parte do novo sistema de transporte público da cidade que começa a ser implantado oficialmente a partir de hoje. Além do passe livre, nesta semana serão entregues 30 novos ônibus ecológicos.
Os anúncios serão confirmados pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) hoje, às 14 horas, durante evento no Parque Max Feffer. O tucano vai apresentar o projeto que prevê melhorias e modernização do transporte público. Além disso, será anunciado o cronograma de ações a ser realizado até fevereiro do próximo ano. É esperado para o evento a presença de secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.
O DS já havia anunciado em julho deste ano que Suzano teria passe livre para estudantes em 2014. O mês de início do projeto ainda não estava definido. Na ocasião, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Coronel José Ferreira dos Santos, explicou que a intenção da administração municipal era que o passe livre passasse a funcionar ainda neste ano. O impedimento foi o orçamento da cidade. O projeto não foi previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano. . "Para implantarmos o passe livre teremos que investir um subsídio sobre a proposta da empresa de ônibus e estamos realizando um estudo em cima disso", explicou na ocasião.
OUTRAS BENFEITORIAS Além do passe livre e dos ônibus ecológicos, o prefeito deverá fazer outros anúncios hoje. Entre eles está o funcionamento do Bilhete Único Suzanense. O projeto vai permitir que os passageiros possam utilizar vários ônibus pelo período de uma hora e meia. O cartão também será aceito nos trens e nos ônibus intermunicipais. Todos os ônibus da cidade já estão com o sistema implantado. Atualmente os idosos e deficientes físicos podem fazer o cadastro e utilizar o sistema em fase de teste.
Em setembro, a Radial vai entregar mais 22 ônibus novos. No mês seguinte, serão mais 18 veículos. Durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, haverá a troca dos pontos de ônibus existentes e a construção de novos, somando 300 paradas de ônibus. Durante este período, a Prefeitura também fará alterações na malha viária da cidade.
Em fevereiro, além do passe livre para estudantes, o sistema terá 70 novos ônibus; os bilhetes terão validade de uma hora e meia; e a cidade contará com 300 pontos de ônibus novos ou reconfigurados. Além disso, a Prefeitura vai inaugurar o novo ponto de integração do bairro Palmeiras. A empresa Radial, que opera o transporte coletivo na cidade, começa a oferecer serviço de Wi-Fi gratuito nos ônibus.

JARDIN BOA VISTA SUZANO: uma praça referencial da localidade.

praça no jardin boa vista suzano, estatua do padre cicero romão do juazeiro do norte ceara, construinda em 1990 por um veriador da época esrael larcerda.

quarta-feira, agosto 28, 2013

ESTADOS UNIDOS:Autor do massacre em Fort Hood é sentenciado à morte

O ex-psiquiatra do Exército americano Nidal Hassan em foto sem data divulgada pelas autoridades (Foto: AP)
O ex-psiquiatra do Exército americano Nidal Hassan em foto sem data divulgada pelas autoridades (Foto: AP)

O ex-psiquiatra do Exército americano Nidal Hassan, condenado pelo massacre de 13 soldados em Fort Hood, em 2009, foi sentenciado nesta quarta-feira (28) à morte, por uma corte marcial na base militar do Texas.
Reunidos em uma Corte Marcial em Fort Hood, os 13 membros do júri militar tomaram a decisão de forma unânime, após quatro horas de deliberações.
Na semana passada, Nidal Hasan, de 42 anos, havia sido considerado culpado das 45 acusações que pesavam contra ele.
Uma coronel militar, cujo nome não foi informado, anunciou que o condenado será expulso do Exército e perderá todos os seus benefícios salariais.
Hassan, de origem muçulmana, escolheu defender a si mesmo e abertamente declarou-se culpado do tiroteio.
Sua atitude perante o júri - ele não convocou testemunhas e não quis apresentar as alegações finais - evidenciavam sua intenção de ser condenado à pena de morte.
Em 5 de novembro de 2009, Hassan abriu fogo contra seus colegas em Fort Hood.
Doze dos 13 mortos e 30 dos 32 feridos eram militares.
Ele é o primeiro militar condenado à morte desde 2005, quando o ex-sargento Hasan Akbar foi sentenciado por ter matado dois soldados durante um ataque com granadas e disparos no Kuwait, em 2003. Uma apelação por problemas psiquiátricos continua em curso.
Se Nidal Hasan for executado, será a primeira execução de um militar nos últimos 52 anos, segundo o jornal "New York Times".
As execuções de soldados nos Estados Unidos são pouco frequentes e necessitam da aprovação do presidente.
O acusado é considerado um "lobo solitário" da rede terrorisda da Al-Qaeda.
Ele admitiu, reiteradamente, que matou 12 militares e um civil, além de ter feridos dezenas de pessoas em Fort Hood, em 5 de novembro de 2009. Seu objetivo era impedir que soldados participassem das guerras do Afeganistão e do Iraque, as quais Hasan considera ilegais.
O promotor militar Steven Henricks disse que Hasan, que seria enviado para o Afeganistão, pensava em cumprir "seu dever de matar (em nome da) Jihad".
Hassan deve ser executado por injeção letal.

SUZANO:Novos imóveis no centro são demolidos pela CPTM.

Daniel Carvalho
Prédios comerciais da região central estavam desativados desde maio deste ano; serviços de demolição ocorreram na noite de anteontem
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deu andamento ontem a demolição dos 17 imóveis localizados no lado direito da rua Doutor Prudente de Moraes, sentido Mogi das Cruzes, e no início da rua General Francisco Glicério, na região central de Suzano. Na noite de anteontem, os operários da empresa responsável pelos serviços retiraram as fachadas dos antigos comércios instalados na esquina entre as duas vias. O espaço será desocupado para que um novo acesso à estação de trem seja construído no local.

A demolição dos imóveis, feita durante a madrugada de ontem, pegou muitas pessoas que passam pelas ruas centrais de surpresa. O Dat esteve no local ontem e conferiu que a fachada de outros sete imóveis ainda serão retiradas. As árvores plantadas no local também deverão ser removidas em breve.

Conforme o Dat divulgou em maio, o governo do Estado contratou uma empresa para prestar serviços técnicos de engenharia necessários para demolição dos imóveis remanescentes das desapropriações feitas em função das obras de reconstrução da estação de trem de Suzano.

Segundo dados que constam na placa instalada no local, o custo da contratação é de R$ 434,3 mil e o prazo de conclusão é de seis meses. Os imóveis eram usados por comércios e foram desocupados no ano passado.


Projeto
De acordo com a assessoria de Imprensa da empresa estatal, as demolições foram iniciadas no dia 7 de maio. No total, serão derrubados 17 imóveis e no espaço será construído o acesso sul da Estação Suzano. Desta forma, os usuários não terão que atravessar a rua Doutor Prudente de Moraes para embarcar nos trens da CPTM.

Balanço
Foram necessárias cerca de 40 desapropriações para a construção da nova estrutura de embarque e desembarque de passageiros de Suzano. O processo de retirada dos ocupantes dos imóveis foi bastante demorado, já que muitos proprietários não concordaram com os valores oferecidos pela CPTM e recorreram à Justiça. Essa situação fez com que os trabalhos no local fossem iniciados, de fato, somente no ano passado. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2014.

                                        FONTE: (DAT)

GUERRA: estados unidos pode atacar a Síria a qualque momento.

Secretário de Defesa diz que armas químicas foram usadas na Síria
Nós estamos preparados", declarou Hagel em entrevista à BBC durante visita ao Brunei. Segundo ele, equipamentos militares foram posicionados em lugares que permitem a execução de qualquer opção que Obama venha a adotar para retaliar a Síria pelo suposto uso de armas químicas contra sua população.
O governo dos EUA afirmam ser "inegável" que o regime de Bashar Assad foi o responsável pela ataque que deixou entre 500 e 1,3 mil pessoas mortas na semana passada em Ghouta, nas imediações de Damasco.
"Eu acredito que está bastante claro que armas químicas foram usadas contra a população na Síria", ressaltou Hagel. Mas ele foi menos enfático ao responsabilizar o regime de Assad do que o secretário de Estado, John Kerry, havia sido ontem. "Eu acredito que os serviços de inteligência vão concluir que não foram os rebeldes que usaram (as armas) e provavelmente haverá evidências de inteligência muito boas para mostrar que o governo da Síria é o responsável."
Mais tarde, o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que o presidente "Obama continua reunido com sua equipe de Segurança" para analisar o que deve ser feito. "O que está sendo analisado pelo presidente não é a questão se armas químicas foram usadas, já sabemos que foram, ou qual a responsabilidade do regime de Assad, sabemos que eles já usaram armas químicas antes. Obama analisa com sua equipe qual deve ser a resposta a isso."


Na segunda-feira, Kerry disse que não havia dúvidas de que o regime de Assad era o autor do ataque. Se autorizada, a ação contra a Síria terá um caráter limitado e não levará à invasão do país por tropas americanas e aliadas aos EUA.
O mais provável são ataques a alvos específicos a partir de aviões e navios de guerra estacionados no Leste do Mar Mediterrâneo. Hagel observou que quatro destróieres estão na região.

segunda-feira, agosto 26, 2013

MAQUÍNAS: auto desafio em tecnologia e construção.

Imagens portal blog, Aconteceu no Badra.
já se encontra em fase final a segunda montagem do (cimbramento autolançável)  (lado direito) do rodoanel.
essa estrutura se chama (cimbramento autolançável) ou M3ox2-S.
o cimbramento é uma tecnologia inédita na América latina e foi adquirida especificamente para a construção do trecho leste sobre a área alagada  da várzea do rio tietê (entre os bairros de aracaré em Itaquá,e Miguel Badra, em suzano)