sexta-feira, agosto 23, 2013

QUADRILHA:Preso integrante de gangue acusada de roubos a caixas-eletrônicos.


Um dos integrantes de um grupo criminoso responsável por roubar caixas-eletrônicos pelas cidades do Alto Tietê foi preso em flagrante na tarde de ontem, em Itaquaquecetuba.
Um dos integrantes de um grupo criminoso responsável por roubar caixas-eletrônicos pelas cidades do Alto Tietê foi preso em flagrante na tarde de ontem, em Itaquaquecetuba. Entre os crimes que tiveram possível participação dele estão explosões de equipamentos em Biritiba Mirim e em Mogi das Cruzes. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do Caiuby (DP).
Integrantes do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) encontraram o rapaz, Rodrigo Barbosa Ramos, de 27 anos, após denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia, telefone 181. A informação era de que havia tráfico de drogas no local. Ramos já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Ao ser capturado e vistoriado, a PM encontrou na cintura dele uma pistola calibre nove milímetros, de fabricação israelense.
Na casa onde o rapaz estava, no bairro Jardim Scaffid II, foram encontrados R$ 9 mil, dois coletes à prova de balas roubados de uma empresa de segurança, uma máscara, além de um caderno com anotações.
SUSPEITA Segundo informações passadas pelo tenente Marcos Santos, a PM chegou à conclusão que Ramos faz parte da "quadrilha dos caixas eletrônicos" por dois motivos. O primeiro deles envolve as notas de dinheiro. "Parte delas está queimada", apontou.
O tenente também disse que foi encontrado um caderno com anotações. “Nele há dados sobre as explosões dos caixas”, apontou.
Dois carros, um Palio e uma EcoSport de cores pratas e com placas de Suzano (EYU-1429 e DRA-8704), foram apreendidos, assim como uma moto Honda vermelha, também com placa de Suzano (EDJ-6370).
Um total de cinco viaturas da PM participaram da operação.
ABORDAGEM Conforme relatado pelo tenente, tudo aconteceu por volta das 15 horas.
Ao se aproximarem do endereço, Ramos percebeu e jogou uma sacola em um terreno. Em seguida, o suspeito entrou na casa.
Rapidamente, os PMs conseguiram cercar a moradia. No imóvel encontraram o rapaz com a arma na cintura. Ele não apresentou resistência. Já no interior da sacola, os policiais encontraram 198 trouxinhas de maconha. Os produtos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes.
INVESTIGAÇÃO A polícia tentará obter mais informações que possam levar à prisão de outros integrantes da quadrilha. A população pode ajudar. Para isso, basta realizar denúncias para os telefones 190, da PM, e 181, o Disque-Denúncia, onde não é preciso se identificar.

DADOS: (DIÁRIO DE SUZANO)

ESPAÇO:Dez anos após acidente, Brasil ainda sonha em lançar foguete nacional 75.


A torre de lançamento na base militar de Alcântara, no Maranhão, foi modernizada há pouco mais de um ano, mas ainda espera sua grande estreia: o lançamento bem sucedido de um foguete de tecnologia brasileira.
O VLS-1 (Veículo Lançador de Satélites) pegou fogo há exatos dez anos, ainda na plataforma, onde trabalhavam 21 homens nos últimos ajustes do foguete. Faltavam apenas três dias para o lançamento quando a equipe foi surpreendida às 13h26 do dia 22 de agosto de 2003, com o equipamento de 50 toneladas entrando em ignição. E quando ele tentou voar, queimando o combustível das quatro fases, ele levou junto a estrutura montada ao seu redor, que só é retirada antes do lançamento, e matou todos os funcionários.

Karime Xavier/Folhapress
Doris Maciel, coordenadora da Associação de Viúvas das Vítimas de Alcântara, segura bandeira estendida sob o caixão de seu marido


Nos dois testes anteriores, feitos em 1997 e 1999, os motores, o sistema elétrico e de controle funcionaram normalmente, mas o foguete não chegou a completar sua missão. Problemas técnicos e distintos impediram que os satélites de dados e científicos, a chamada carga útil, fossem colocados em órbita, afirma a IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço), que é responsável pela fabricação dos foguetes nacionais.
Isso significa que o erro do primeiro protótipo não foi repetido na segunda tentativa de voo, e nenhuma das duas apontou a falha na ignição que causou o desastre anos mais tarde, em 2003.


Concluída em 2005, a investigação da comissão internacional não chegou a apontar culpados ou explicar o que ocorreu de fato com a ignição - o laudo da Aeronaútica, que conduziu o inquérito policial, apenas descartou sabotagem. Mas o relatório final do grupo indicou a necessidade da modernização da plataforma, dando novos rumos para o programa espacial brasileiro.
"Em projetos complexos como esses, como é um lançamento de um foguete, vários países aprenderam muito com seus acidentes. Os casos dos ônibus espaciais Challenger e Columbia, que causaram grande comoção no mundo todo, ajudaram a Nasa [Agência Espacial Norte-Americana] a revisar seus programas para evitar grandes acidentes", pondera o físico José Raimundo Coelho, presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira).

RIO DE JANEIRO:Sargento da PM é atacado por abelhas durante tiroteio com traficantes.

Um tiro atingiu uma árvore, onde havia uma colmeia. Eliésio Figueiredo não resistiu: seu corpo foi achado hoje.

RIO - Desaparecido desde a tarde de quarta-feira, 21, após um ataque de abelhas durante um tiroteio com traficantes, o sargento da Polícia Militar Eliésio Figueiredo foi encontrado morto, na manhã desta quinta, 22, na Favela do Salgueiro, em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio.
Os PMs do 7º Batalhão (São Gonçalo) faziam uma operação de repressão ao tráfico na localidade conhecida como Conjunto de Marinha. Houve confronto com os criminosos. Um tiro atingiu uma árvore, onde havia uma colmeia. As abelhas atacaram pelo menos três policiais. Mesmo picados, dois colegas de Figueiredo conseguiram escapar, mas ele ficou para trás. Os dois feridos foram atendidos no Hospital Central da PM, no Rio, e passam bem.
Inicialmente achava-se que Figueiredo havia sido baleado durante o confronto. Entretanto, a Polícia Militar confirmou nesta manhã que ele morreu em decorrência das picadas das abelhas. O corpo do soldado foi localizado próximo a um manguezal. As buscas contaram com apoio de um helicóptero, de um veículo blindado, conhecido como "Caveirão", e de cães farejadores.
Ainda segundo a PM, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico morreram durante a troca de tiros. Foram apreendidos dois fuzis e drogas. O registro de ocorrência foi feito na 73ª Delegacia de Polícia (Neves).

quinta-feira, agosto 22, 2013

NOTA: atenção Consumidores do Alto Tietê.


Justiça Federal acaba com prazos para uso dos créditos nos celulares.
Operadoras devem recorrer, diz especialista em consumo.

 

Desde a semana passada, as operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estipular um prazo para que os clientes usem os créditos dos telefones pré-pagos. A determinação é da Justiça Federal.
A decisão é válida em todo o País e se não for cumprida a operadora pode pagar multa de até R$ 50 mil reais, mas ainda cabe recurso. Além disso as empresas vão ter que reativar, no prazo de 30 dias, os serviços interrompidos por causa da expiração dos créditos e restituir a quantia exata do saldo da época da suspensão do serviço.


O especialista em consumo Dori Boucault acredita que a decisão pode sofrer mudanças. “As operadoras devem recorrer dessa decisão. Mas, enquanto isso, elas precisam cumprir o que a Justiça exige.” Ele observa ainda que a cobrança indevida é a reclamação com maior índice tanto nos telefones pré-pagos quanto nos pós-pagos.
Nas ruas os consumidores aprovam a decisão. A estudante Bianca Farias gasta mensalmente R$ 40 em créditos para o celular. “Às vezes não dá tempo de usar o crédito porque a gente fica correndo com estudo, trabalho”, diz Bianca. “Agora vai facilitar muito. Se não gastar não tem limite de tempo e vou falar mais e gastar menos”, conclui a operadora de máquina, Tatiane Medeiros.
Vitor Nitti é proprietário de uma revistaria que também oferece o serviço de recarga de celular. Ele aprova a determinação como empresário e também como consumidor. “A pessoa vai falar mais e eu vou ganhar mais também. Eu aprovo porque eu utilizo também e não é certo pagar por um valor e não usar mais”, diz Nitti.

 

ORIENTE MÉDIO:centenas de pessoas foram mortas em ataque químico nos subúrbios de Damasco.

CENAS CHOCANTES!
O dia de hoje é um dos mais tristes da história recente do Oriente Médio. Dezenas ou mesmo centenas de pessoas foram mortas em ataque químico nos subúrbios de Damasco. A oposição acusa o regime de Bashar al Assad, que nega ser responsável. A Rússia e o governo sírio acusam os rebeldes que também negam. As cenas abaixo exibem os corpos das pessoas mortas nesta deprimente operação, que ocorre justamente durante a presença de inspetores da ONU para verificação do uso de armas químicas no conflito.


Cenas dos corpos das vítimas do ataque químico (são extremamente fortes)
Pela lógica, o regime de Assad não usaria este arsenal agora por pelo menos quatro motivos. Primeiro porque o regime vem ganhando a guerra e não existe nenhuma necessidade de se desesperar. Em segundo lugar, as forças de Assad sabem que podem matar uma ilimitada quantidade de pessoas sem correr o menor risco – a administração de Barak Obama considera apenas o uso de armas químicas como um divisor de águas. Terceiro, a ação ocorreu nos subúrbios de Damasco, quase integralmente controlados pelo regime, embora esta zona esteja nas mãos de rebeldes. Por último, por que atacar justamente com a presença de inspetores da ONU?
Regimes ditatoriais, porém, agem muitas vezes irracionalmente ou dentro de uma racionalidade difícil de entendermos. Na semana passada, o regime do general Sisi matou quase mil pessoas em massacres no Cairo. Não havia necessidade desta matança para acabar com os protestos, ainda que violência, tortura e prisões fossem usadas. Mas, mesmo assim, os massacres ocorreram.
Neste sentido, a primeira possibilidade é o regime de Assad simplesmente ter decidido usar as armas químicas como demonstração de força. Na região, mostrar ser o mais forte muitas vezes atrai apoio popular, como vemos no Egito. E o regime sírio já agiu de forma totalmente irracional no passado. Uma segunda possibilidade seria escalões mais baixos do regime terem usado o arsenal a revelia de Assad.
 Guga Chacra, comentarista de política internacional do Estadão e do programa Globo News Em Pauta em Nova York, é mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia. Já foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e em NY. No passado, trabalhou como correspondente da Folha em Buenos Aires

quarta-feira, agosto 21, 2013

SUZANO:Tokuzumi vai hoje a Brasília para se reunir com ministro das Cidades.


O prefeito de Suzano Paulo Tokuzumi (PSDB) estará hoje em Brasília para se reunir com o ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro. A ideia do tucano é buscar investimentos para projetos do município.
A Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) informou que mais detalhes do que será pedido na reunião com o ministro só serão anunciados posteriormente.
“O prefeito estará em Brasília nesta quarta-feira (hoje), para ter um encontro com o ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, para solicitar recursos para a cidade. Porém, detalhes sobre o que será pedido no encontro só serão divulgados após a reunião”, informou em nota.
PROJETOS Suzano já possui alguns projetos pendentes ou em execução no Ministério das Cidades. A maior parte deles por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Entre eles estão dois projetos com alto investimento. Um deles é a urbanização do bairro Miguel Badra e Ribeirão Jaguari. O valor investido é de R$ 18,822 milhões. O projeto já está em obras.
O segundo estão sendo executado no Badra Planalto. Mais de R$ 10,57 milhões estão sendo investidos na realização de obras de saneamento integrado.
Além disso, o ministério liberou verba para a elaboração do Plano Municipal e para realização de assistência técnica na área habitacional.
OUTROS PREFEITOS Outros prefeitos da região também têm feito reuniões na Capital do País para viabilização de verbas. Na semana passada, o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, conseguiu a manutenção de R$ 40 milhões em convênios com a cidade.
Já o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) esteve ontem em Brasília para solicitar projetos para a cidade, assim como apoio para a Prefeitura assumir a iluminação pública em janeiro de 2014.

terça-feira, agosto 20, 2013

EMPREGO:Atacadista Assaí vai criar 500 vagas de emprego.

De Suzano
Mayara de Paula
Obra da unidade ocorre na rua Dr. Prudente de Moraes, na Vila Amorim, e deve ser concluída em novembro
A abertura do supermercado atacadista Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, em Suzano, vai gerar 500 vagas de emprego. A unidade, que está sendo construída na altura do número 1.800 da rua Dr. Prudente de Moraes, na Vila Amorim, deve ser terminada em novembro. A data da inauguração ainda não foi marcada. Itaquaquecetuba também contará com uma loja de rede atacadista, que deve ser inaugurada nos próximos dias.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Grupo Pão de Açúcar, a unidade de Suzano vai gerar cerca de 500 oportunidades de emprego, sendo 250 diretas e 250 indiretas, com vagas também para pessoas com deficiência. O processo seletivo para escolha dos funcionários ainda será definido pela empresa.
O Dat esteve no local ontem e conferiu a grande movimentação de caminhões que trabalham no aterramento da área, que começou a ser modificada no início de maio. A assessoria informou que a conclusão dos trabalhos de terraplanagem está prevista para setembro. Em seguida começam as ações de drenagem do solo e captação de águas pluviais. A previsão para finalização de toda a obra é novembro.

A primeira loja da rede Assaí na região fica em Mogi das Cruzes e foi inaugurada em janeiro do ano passado. Está programada também a abertura da unidade em Itaquá. As obras já estão bem adiantadas na rodovia Henrique Eroles (SP-66). A previsão é de que o supermercado, que gerou 500 vagas de emprego, seja inaugurado antes da loja de Suzano.


Rede
A Assaí tem o perfil de atendimento do pequeno e médio comerciante, como donos de lanchonetes, restaurantes e quiosques, mas também o varejista, uma vez que a rede é do tipo "autosserviço", ou seja, opera com ampla variedade e com lojas para que os clientes comprem em sistema parecido com os de hipermercados.


Reclamações
As obras do novo supermercado de Suzano renderam reclamações de comerciantes que trabalham próximos ao local e motoristas. A poeira e a intensa movimentação de caminhões causaram transtornos para a população. O Dat relatou a situação no mês passado, quando a empresa Plano Engenharia, que é responsável pelo canteiro de obras, informou que as medidas necessárias seriam tomadas.

            FONTE: DIÁRIO DO ALTO TIETÊ. (DAT)

domingo, agosto 18, 2013

SUÍÇA: Suíços batem recorde mundial com 508 tocadores de 'corneta gigante'.

Músicos suíços bateram neste sábado (17) o recorde mundial de performance do alphorn, típico dos Alpes suíços, com 508 pessoas tocando o instrumento ao mesmo tempo. O recorde foi realizado na região de Zermatt, na Suiça,  na montanha de Gornergrat, a mais de 3 mil metros de altura.
Músicos suíços bateram neste sábado (17) o recorde mundial de performance do alphorn, instrumento típico dos Alpes suíços, com 508 pessoas tocando-o ao mesmo tempo  (Foto: Keystone,Valentin Flauraud/AP)Músicos suíços bateram neste sábado (17) o recorde mundial de performance do alphorn, instrumento típico dos Alpes suíços, com 508 pessoas tocando-o ao mesmo tempo (Foto: Keystone,Valentin Flauraud/AP)
Os músicos estavam vestindo roupas típicas. O recorde anterior, de 2009, havia reunido 366 tocadores.
O instrumento é tradicionalmente usado na pastagem de animais e pode ter até quatro metros de tamanho.
Gilbert Kolly liderou a ‘orquestra’ de alphorns (Foto: Keystone,Valentin Flauraud/AP)Gilbert Kolly liderou a ‘orquestra’ de alphorns (Foto: Keystone,Valentin Flauraud/AP)
O recorde foi realizado na região de Zermatt, na Suiça,  na montanha de Gornergrat, a mais de 3 mil metros de altura. (Foto: Keystone,Valentin Flauraud/AP)O recorde foi realizado na região de Zermatt, na Suiça, na montanha de Gornergrat, a mais de 3 mil metros de altura. (Foto: Keystone,Valentin Flauraud/AP)
saiba mais

PERU: Sem ver o sol por 4 meses ao ano, Lima (Peru) sofre com depressão sazonal .

Atores do grupo "Arena y Esteras"

neblina pesada e garoas
Imagem 1/9: 21.jul.2013 - Atores do grupo "Arena y Esteras" se apresenta no bairro de Villa El Salvador, zona sul de Lima. A capital peruana passa, grosso modo, quatro meses por ano encoberta sob neblina pesada e garoas. A corrente marítima Humboldt, fria, depois de vir da Antártida colide com o calor do deserto peruano, formando o fenômeno, chamado "garua", durante o inverno sul-americano.

costeira no bairro de Chorrillos, sul de Lima
  Mulher observa o oceano Pacífico em avenida costeira no bairro de Chorrillos, sul de Lima. Por cerca de quatro meses por ano, o sol abandona a capital desértica do Peru, sufocando-a com um nevoeiro cinza e pesado. A corrente fria de Humboldt, que vai do norte da Antártida ao longo da costa é o culpado, se chocando com a atmosfera tropical quente para criar brumas chamadas "garua" no litoral do Chile e Peru

falésias, em Lima
 Casal brinca em região costeira, próximo a falésias, em Lima. Durante os quatro meses mais frios, a capital peruana é coberta por uma grossa camada de neblina e garoa, trazidas pela corrente marítima de Humboldt, fria, e deixando a cidade sob o fenômeno da depressão sazonal pela ausência prolongada do sol

sábado, agosto 17, 2013

ESTAÇÃO: passarela continua intacta.

PASSARELA VELHA DE SUZANO
parece que as coisas por aqui só vai no empurrão!     depois de meses de desocupação a passarela  da estação velha de suzano continua do mesmo jeito.
a pressa para tirar os camelôs deu lugar a lentidão da demolição, até agora não tem previsão para início da derrubada  da mesma, em quando isso, os comerciantes desse ponto (passarela) continuam sem assentamento certo. o local onde foi prometidos a eles, esta parado sem nem uma expectativa de certeza se realmente ficaram no local cedido pela prefeitura, que até o momento ainda não se pronunciou sobre o assunto.
atualmente negociam numa praça distante da estação localizado em frente o ATACADÃO por causa do pouco movimento, não conseguem ter exito nas suas vendas.  tomando prejuízos nas mercadorias a qual é o sustento das suas familias.  a pergunta é!  até quando a prefeitura de suzano vai tomar uma providencia? ou melhor, cumprir com sua palavra.

MIGUEL BADRA: estrada do preju em manutenção.

estrada do preju miguel badra altura posto de conbustivel.
estrada do preju que liga av. miguel badra, a estrada de pinheirinho Itaquaquecetuba.
estrada do preju finalmente estar sendo recuperada a manutenção da via, segundo relatos, foi graças a reivindicação dos moradores local juntamente com o veriador "maizena", que estar se empenhando em visitas continua aos bairros principalmente no badra onde existe grande prioridades a serem vista.
no caso dessa via de grande acesso, estar uma delas, e outras tantas mais a ser feita o veriador estar andando no bairos juntamente com moradores para juntos tentarem resolver os problemas mais urgentes, bairro miguel badra faz muito tempo que estar abandonado, em termos dos serviços obrigatório da prefeitura, e agora que elegeu um veriador que estar se interessando por esses fatos não vão deixar de perde essa oportunidade de estarem reivindicando o direito que o bairro tem sobre essas manutenções. juntos trabalhando, se resolve bem mais fácil.

sexta-feira, agosto 16, 2013

RODOANEL:Nova tecnologia vai acelerar construção do Trecho Leste.

"Cimbramento móvel" preserva o meio ambiente
Ainda durante a vistoria, o governador comentou sobre a nova tecnologia utilizada para dar maior agilidade as obras do Rodoanel e que foi apresentada ontem. De acordo com a SPMar, o novos sistema de cimbramento móvel facilita a construção da estrada e faz com que os impactos ambientais sejam menores. "Essa é uma grande obra de engenharia porque são 16 quilômetros de pista levantada, mas o ritmo está acelerado. Essa nova tecnologia que estamos conhecendo hoje (ontem) permite que o trabalho feito em um mês possa ser realizado em uma semana. São 60 metros de pista por semana", destacou o governador.

Ele ressaltou também os ganhos ambientais gerados por esse novo sistema de construção. "Preserva o meio ambiente, as águas, não causa alagamentos, não interfere na macrodrenagem e preserva a flora. Nós vemos aqui que é possível fazer uma grande obra e não destruir o meio ambiente", completou.

De acordo com a SPMar, com a utilização do cimbramento móvel, estrutura de aço que dá suporte à fôrma para colocação do concreto armado e da concepção da estrutura do viaduto, torna-se possível "a concretagem da supraestrutura (vigas-longarinas, pré-laje e lajes), dentro do próprio equipamento, evitando contato com o solo e aberturas de caminhos de serviço". (C.M.)

MEGA CONSTRUÇÃO:Rodoanel tem mais de 60% das obras concluídas e entrega fica para 2014.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou o prazo de entrega da construção do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21) para 2014, durante vistoria às obras, na Rua Aracaré, na manhã de ontem. Segundo Alckmin, 62% dos trabalhos já estão concluídos e a previsão é de que os 100% sejam atingidos em março do ano que vem.
O governador explicou que o objetivo será atingido sem problemas graças à utilização do equipamento Cantitravel, um maquinário inédito em obras viárias da América Latina que permite a implantação de até 60 metros de tabuleiro de ponte por semana, o que levaria pelo menos um mês para ser feito pelo método tradicional.
Além disso, a pista é construída em elevação, o que faz com que não interfira nas várzeas do Rio Tietê e cause menos impactos ambientais. “Uma via construída desta maneira evita alagamentos, preserva a flora e as águas”, afirmou o governador de São Paulo. “Este método de cimbramento móvel reduz o contato com o solo e protege o meio ambiente”.
Pelo menos 260 funcionários atuam somente na implantação da ponte. A obra é parte do encontro leve entre as várzeas dos rios Tietê e Guaió. O uso do Cantitravel evitou o deslocamento de 4,5 milhões de metros cúbicos de terra, o equivalente a dois estádios do Maracanã cheios.
De acordo com o governo, atualmente o Trecho Leste do Rodoanel conta com 56 frentes de trabalho que empregam mais de 5,7 mil trabalhadores, direta e indiretamente.
O investimento total da obra é de R$ 3,2 bilhões por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo e arcados e executados pela concessionária SPMar.
Suzano será a única cidade a receber uma alça de acesso direta ao Rodoanel Leste, o que permitirá a atração de empresas, geração de emprego, renda e desenvolvimento para a cidade.
"Trabalhamos muito para que Suzano fosse contemplada com esta alça e nossa ação agora junto ao governador é para que a cidade receba um novo sistema viário, afim de suportar o grande volume de veículos que receberá após a conclusão das obras. Tenho convicção de que este projeto também será viabilizado", afirmou o deputado Estevam Galvão (DEM).
ALÇA DE SUZANO O governador também comentou sobre o pedido do prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), para que fosse aberta uma alça de acesso na pista para o município. “Esta alça não está prevista no projeto original, mas a Secretaria de Logística e Transporte já está analisando todo o processo orçamentário para ver se podemos viabilizar esta obra”.
                        FONTE: (DIÁRIO DE SUZANO)