sexta-feira, agosto 09, 2013

MARCAS DA GUERRA:Após 42 anos na floresta, fugitivos de guerra voltam à civilização.

Eles fugiram para a floresta em 1971 após sua casa ser bombardeada


Um vietnamita e seu filho viveram em uma floresta durante 42 anos e voltaram para a civilização nesta quarta-feira (7). Ho Van Thanh, 82 anos, e Ho Van Lang, idade não divulgada, fugiram para a floresta em 1971 após sua casa ser bombardeada durante a guerra do Vietnã.
O bombardeio provocou a morte da mãe de Lang e de outras duas crianças, mas o filho caçula conseguiu sobreviver, segundo a imprensa local.
Ho Van Lang foi levado para a floresta quando tinha apenas dois anos
Ho Van Thanh e Ho Van Lang viviam em uma cabana feita de madeira que eles construíram em uma árvore. Foi neste local que as autoridades encontraram os dois, segundo o jornal vietnamita "Thanh Nien".
A equipe foi obrigada a entrar 40 km mata adentro na província de Quang Ngai para encontrar os dois vietnamitas. Com eles foram encontrados armas e utensílios artesanais que eram usados para trabalhos no local. Thanh e Lang vestiam tangas feitas com fibras vegetais.
Em torno da casa na floresta, os dois cultivavam uma pequena horta, incluindo tabaco, que eles fumavam. Eles também procuravam frutas em árvores da região e caçavam.
 


terça-feira, agosto 06, 2013

CHACINA: casal de policia é morto em chacina na vila brasilândia sp.

Casal de policiais é morto em chacina em São Paulo

Casal da Polícia Militar e o filho de 12 anos foram encontrados baleados e com sinais de execução nesta segunda-feira; nenhum suspeito foi preso

Felipe Frazão
Família de policial militar é encontrada morta dentro de casa, na Rua Dom Sebastião, no Bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo, SP, na noite desta segunda-feira (05)
Casal de PMs, filho de 12 anos e outras duas familiares são encontrados mortos na Zona Norte de São Paulo (Reprodução/Facebook)
Um casal de policiais militares, o filho e outros dois familiares foram mortos em uma chacina nesta segunda-feira na Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. O sargento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Luis Marcelo Pesseghini e a cabo do 18º Batalhão Andreia Regina Bovo Pesseghini foram executados em casa. Além deles, o filho M.E., de 12 anos, a mãe e a irmã do sargento também foram mortos.
A família morava em duas casas no mesmo terreno, na Rua Dom Sebastião. Não há informação sobre suspeitos.
Segundo o Jornal Nacional, da Rede Globo, vizinhos escutaram tiros pela manhã e uma arma foi achada embaixo do corpo da criança.
Em nota, a PM disse que “as circunstâncias relativas à morte do casal de policiais estão sendo objeto de investigação” e que “a perícia está em andamento”.

segunda-feira, agosto 05, 2013

SÃO PAULO:represa Guarapiranga, zona sul de São Paulo.

Após período de baixas temperaturas, paulistanos aproveitam calor em pleno invernoLeia mais em: http://noticias.

Frequentadores da Prainha do Sol, na orla da represa Guarapiranga, zona sul de São Paulo, aproveitam o dia de calor em pleno inverno Reinaldo Canato/UOL

OURO NO PARAGUAY:Trabalhadores escavam sítio em busca de barras de ouro no Paraguai.

Juan Diaz trabalha na escavação de um terreno em busca de barras de outo no Paraguai (Foto: Jorge Adorno/ Reuters)
Juan Diaz trabalha na escavação de um sítio em busca de barras de ouro no Paraguai (Foto: Jorge Adorno/ Reuters)

Escavação começou neste domingo (4) na cidade de Aldana Cañada.
Ouro pode ter sido enterrado no local durante a Guerra da Tríplice Aliança.

Escavação começou neste domingo (4) na cidade de Aldana Cañada.
Ouro pode ter sido enterrado no local durante a Guerra da Tríplice Aliança.

Policiais acompanham escavação de um sítio no Paraguai (Foto: Jorge Adorno/ Reuters)
Policiais acompanham escavação de um sítio no Paraguai (Foto: Jorge Adorno/ Reuters)
Trabalhadores começarm uma escavação no domingo (4) em busca de barras de ouro em um sítio na cidade de Aldana Cañada, cerca de 29 km de Assunção, no Paraguai.
Especialistas acreditam que o ouro foi enterrado no local durante a Guerra da Tríplice Aliança, entre os anos 1864-1870. Até o momento, nenhum material foi encontrado.
Policiais acompanham de perto a escavação e o local foi totalmente isolado.

sábado, agosto 03, 2013

RODOANEL MONTE CRISTO: onde existia casas agora só pilares.

              aqui existia casas de classe média agora só resta entulho e pilares onde o progresso devastou
        avenidas brasil monte cristo suzano, sentido estação calmon viana onde passará a mega construção
imagens feita na passagem do rodo anel leste em monte cristo suzano, nesse setor existia centenas de casas que foram demolida para a passagem da mega construção.
do lado esquedo vinda do centro de suzano, estar sendo colocado os ultimas estacas para os pilaresque iram dar sustentamento o viaduto. apatir desse local, dará inicio no sentido até o encontro do outro que vem das bacias do tietê estação aracaré e vise versa.   lembrando que o termino dessa mega operação nessa região estar prevista para 2014 antes da copa.


RIO TIETÊ: aguas turvas e poluidas deixam mal cheiro.

    rio tietê já bastante poluido nessas regiões de suzano Itáqua, sem nem uma possibilidade de vida aquática.
se já não bastasse o ar seco, o nível do rio tietê estar muito baixo na região. nas fotos da para ver a agua turva e escura, formando-se bacias isolada nas margens.
muitos animais aquático que vive nessas aguas estão minguando para aguas menos poluídas que fica rio acima, já é possível sentir o mal cheiro deixado pela poluição do rio.  local dessas imagens fica nas mediação da construção do rodoanel leste  sobre o rio, nas regiões Itáqua e suzano.

sexta-feira, agosto 02, 2013

BEM ESTAR:maior alta na expectativa de vida, diz IBGE.


Pesquisa de Tábuas de Mortalidade foi divulgada nesta sexta-feira (2).
Santa Catarina é estado com maior expectativa; o Maranhão tem a menor.

Gráfico IBGE - Expectativa de vida da população 2010 (Foto: g1)
A região Nordeste foi a que registrou o maior crescimento na taxa de expectativa de vida em 30 anos, com aumento de 12,95 anos. É o que mostram números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (2).
Em todas as regiões e estados do país, o IBGE constatou acréscimos na esperança de vida ao nascer. No Brasil, em 2010, a esperança de vida ao nascer no país era de 73 anos, 9 meses e 3 dias, revelando um acréscimo de 11 anos, 2 meses e 27 dias em comparação com 1980, quando o índice era de 62,52 anos.

De acordo com o levantamento, moradores da Região Sul registraram a maior taxa de expectativa de vida, podendo viver até 75,84 anos. Em seguida, vem o Sudeste, com 75,40 anos; na terceira posição está o Centro-Oeste, com 73,64 anos; o Nordeste ficou em quarto, com 71,20 anos e, na última posição, está o Norte, com 70,76 anos.
As informações fazem parte das Tábuas de Mortalidade, que usam dados do Censo de 2010, de estatísticas de óbitos provenientes do Registro Civil e do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde referentes a 2010. As tábuas, que são divulgadas todos os anos, foram recalculadas a partir de um recorte regional. Os dados de 2010 por estado foram divulgados pela primeira vez pelo instituto.
Estados
Santa Catarina foi o estado que apresentou a maior expectativa de vida tanto para mulheres quanto para homens. Enquanto elas alcançam 79,90 anos, eles podem chegar até 73,73 anos – a média de idade do estado é de 76,80 anos.
Na contramão está o Maranhão, com o menor índice de esperança de vida ao nascer, com 68,69 anos. As mulheres de Roraima são as que vivem menos, segundo o IBGE, com expectativa de vida de 72,81 anos. Já Alagoas é o estado onde os homens vivem menos, com expectativa de vida de 64,60 anos.
O estado que mais elevou sua expectativa de vida entre 1980 e 2010 foi o Rio Grande do Norte (média de 15,85 anos). A esperança de vida aumentou 14,65 anos para homens e 17,03 anos para as mulheres na unidade federativa.
Segundo o estudo, ao longo de três décadas a expectativa de vida no país aumentou, anualmente, cerca de 4 meses e 15 dias. As mulheres brasileiras alcançam idades mais avançadas que as dos homens. Enquanto elas vivem em média 77,38 anos, eles podem atingir 73,76 anos – uma diferença de 7,17 anos. Em 1980, essa diferença era de 6,07 anos, segundo o instituto.

SUZANO:Prefeito de Suzano busca apoio da irmandade para gerenciar Santa Casa.

O prefeito de Suzano (SP), Paulo Tokuzumi, disse nesta quinta-feira (1º) que busca apoio da Irmandade Santa Casa para que a entidade volte a administrar o hospital. Tokuzumi tem até o dia 10 de agosto para resolver a questão. Nesta data vence a intervenção na unidade de saúde que já dura quatro anos.


Além disso, uma determinação judicial impede que o prefeito nomeie outro interventor. "Por isso estou em um trabalho junto à irmandade para que ela assuma através de uma provedoria a Santa Casa de Suzano novamente", diz o prefeito.
Dois dias antes do prazo final, a Prefeitura agendou uma reunião com a irmandade para tratar sobre esse assunto. Caso o grupo não aceite retornar ao comando da Santa Casa, Tokuzumi garante que, mesmo assim, irá resolver o problema. "Teríamos que encontrar uma saída para que a Santa Casa possa continuar a atender, pelo menos nesse período, até que haja esse acordo com a irmandade", detalhou.



O prefeito de Suzano também falou sobre os problemas que o hospital vem enfrentando. No mês passado, uma família de Poá recebeu o joelho que foi amputado de um paciente da Santa Casa. Os familiares enfrentaram dificuldades para sepultar o membro. "Você ter uma entidade que faça algo acima de 35 mil atendimentos, você está sujeito a algumas falhas. No entanto, falhas que têm de ser evitadas. Isso pode ser resolvido com o preparo melhor das pessoas envolvidas", explica.
Toda essa situação levou os vereadores a abrirem uma comissão de acompanhamento da Santa Casa. Para o presidente desse grupo, é preciso apurar todos os fatos. "A partir do momento que houve estas denúncias, a Câmara tem obrigação de acompanhar o que está acontecendo de errado no hospital", detalha o vereador Luiz Carlos Geraldo (PT).


A intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Suzano começou no dia 11 de agosto de 2009 e terminará em 10 de agosto. A administração municipal ainda informou que a dívida atual do hospital é de R$ 21 milhões.
“Não sabemos ainda como será essa reunião. Se os irmãos vão aparecer porque todos estão desanimados com a situação da Santa Casa”, avaliou o empresário e membro da irmandade Rodrigo Magalhães Monteiro. Ele destaca que entre os irmãos é quase um consenso que a retomada da administração do hospital deve ser feita apenas se a Prefeitura quitar a dívida da Santa Casa. A irmandade era quem administrava o hospital antes da intervenção. “Sempre tivemos problemas porque a Santa Casa é uma entidade filantrópica”, finaliza Monteiro.
A Secretaria Estadual da Saúde informou que não pode responder sobre a responsabilidade da administração da Santa Casa já que o hospital é uma entidade filantrópica.
De acordo com a Secretaria, a Santa Casa recebe um repasse mensal de R$ 175 mil do governo estadual. Além disso, pode haver uma verba extra, como em 2012, quando o Estado enviou mais de R$ 2 milhões para a reforma e o custeio da UTI neonatal do hospital.

POLÍTICA:Sarney está estável.

18.jun.2013 - Senador José Sarney, no plenário do Senado, discute a votação do projeto que define novos critérios de distribuição do FPE (Fundo de Participação dos Estados)
18.jun.2013 - Senador José Sarney, no plenário do Senado, discute a votação do projeto que define novos critérios de distribuição do FPE (Fundo de Participação dos Estados)Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/08/02/sarney-pode-ter-alta-ate-o-final-da-proxima-semana-diz-assessoria.htm

O quadro de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) é estável e a expectativa é que ele receba alta até o final da próxima semana, informou no início da tarde de hoje (2) a assessoria de imprensa do senador. Na noite de ontem (1º), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após apresentar quadro de febre acompanhada de tremores.
Segundo boletim médido do Hospital Sírio Libanês, divulgado às 14h, ele "continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)" e encontra-se "estável, consciente, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele continua sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico".
Ontem, o hospital informou que ele fez exames de imagem no cérebro, na face e no abdome e os resultados apontaram acúmulo de líquido no pulmão direito. Por essa razão, a equipe formada pelos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama optou pela transferência. A assessoria do senador destaca, no entanto, que a decisão de levá-lo à UTI diz respeito, sobretudo, à necessidade de preservar o paciente, pois ele estaria recebendo muitas visitas em São Paulo.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) visitou Sarney no início da tarde de hoje. Ao sair, ele disse que o colega passa por exames. "O quadro inspira cuidados e todos estão torcendo para que ele possa logo se recuperar. É uma situação delicada, mas isso os médicos poderão explicar melhor. Deixei meu abraço e estimo melhoras", disse. Ele informou que filhos, entre eles a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e a mulher do senador, Marly, o acompanham no hospital.
Sarney está internado no Sírio-Libanês, desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital, na capital paulista, vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar. A assessoria informou ainda que a vinda a São Paulo foi um pedido da família para que ele pudesse aprofundar os exames, fazendo um check-up, mas que o quadro do político é bom. Há previsão de um novo boletim até o fim da tarde de hoje.
Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras. (Com Agência Brasil)
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/08/02/sarney-pode-ter-alta-ate-o-final-da-proxima-semana-diz-assessoria.htm

quarta-feira, julho 31, 2013

RIO DE JANEIRO:rompimento de adutora.

mapa_adutora_rio (30/7_14h) (Foto: Editoria de Arte / G1) A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar o rompimento da adutora da Cedae que deixou 17 feridos e matou a menina Isabela Severo dos Santos, de 3 anos, nesta terça-feira (30), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) ficará responsável por apurar as causas do vazamento, enquanto a 35ª DP (Campo Grande) vai investigar o caso da morte e dos feridos.
Ainda segundo a Polícia Civil, já foi realizada perícia no local que sofreu a inundação.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, dos 10 pacientes levados ao Hospital Estadual Rocha Faria apenas uma menina de 8 anos permanecia internada por volta das 17h. O estado de saúde dela era estável.
A Escola Casemiro de Abreu, em Campo Grande, virou ponto de abrigo para as famílias que perderam suas casas. Por volta das 11h, cerca de cinco horas após o acidente, o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes chegaram ao local. O rompimento ocorreu por volta das 6h na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha. Casas e carros ficaram destruídos com a força da água, lançada em um jato que alcançou 20 metros, de acordo com Marcos Djalma, tenente do Corpo de Bombeiros. Até o começo desta tarde, não havia informação do que provocou o rompimento da adutora.

 Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
"Daremos total solidariedade e atenção às famílias. Eles viveram momentos de pânico, de terror. As equipes da secretaria estadual e da Prefeitura estão prontas para acolhê-los. Ninguém vai ficar sem residência. As pessoas desabrigadas serão hospedadas em hotéis da região por conta da Cedae. Os eletrodomésticos perdidos também serão pagos pela Cedae. A Secretaria de Desenvolvimento Social está pronta para dar apoio. Nenhuma perda material se compara a uma vida. Tudo será apurado pela Cedae e por peritos externos para saber a causa do acidente", disse Cabral.
Acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho"
Agilson da Silva Serpa, mecânico
70 desalojados
Diversas residências foram alagadas, com a água chegando a 2 metros de altura em alguns pontos, de acordo com moradores. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, pelo menos três quarteirões foram isolados.
Ao todo, segundo a Defesa Civil municipal, a inundação deixou 70 desalojados e 72 desabrigados. Dezessete casas desabaram. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 200 casas foram afetadas e entre 15 a 20 destruídas. Foram acionados 90 militares de quatro quartéis para o local.
 Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água após o vazamento de uma adutora na Estrada do Mendanha, em Campo Grande (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)Acordamos com as paredes caindo'
"Estava dormindo e acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho", disse o mecânico Agilson da Silva Serpa, que sofreu um ferimento no joelho.
A dona de casa Juliana Lemos conseguiu socorrer os quatro filhos. "Meus filhos estão bem, estavam todos dormindo. Acordamos com as paredes caindo. Eu só tive um ferimento no pé", afirmou ela, que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros.
Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz estão no local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate de moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também foram enviados.
Em entrevista à GloboNews, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água.
"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas", explicou Simões.
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, após o rompimento da adutora a luz foi desligada por questões de segurança na região.
Técnicos da Cedae realizam manobras para evitar o desabastecimento na Zona Oeste e em outras regiões da cidade após o rompimento da adutora Henrique Novaes. No entanto, a concessionária faz um apelo para os moradores economizarem água.
O diretor de operações da Cedae, Jorge Briard, informou que a empresa vai ressarcir integralmente todos os moradores. Equipes de assistência social estão no local para realizar o cadastro dos desabrigados.
"A preocupação principal é o atendimento às pessoas. A Cedae já consegue redistribuir a água para outras adutoras para que não haja desabastecimento. O problema não é recorrente, não há estatística de vazamento de grande porte na adutora, isso foi um acidente pontual. Técnicos estão no local para recolher material e analisar o que provocou o rompimento", explicou Briard.

terça-feira, julho 30, 2013

MOGI DAS CRUZES: destruição que as drogas fazem.

Crime foi na casa da família, no bairro Mogi Moderno, em Mogi. (Foto: William Tanida/TV Diário)

Discussão por causa de uso de drogas pode ter motivado o crime.
PM encontrou a faca e uma camiseta do jovem com sangue.


Um adolescente de 17 anos confessou ter matado o pai dentro de casa no bairro do Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes(SP), segundo a polícia. A mãe dele, grávida de 9 meses, e a irmã também estavam no imóvel no momento do crime, por volta das 17h de segunda-feira (29). Segundo a PM, o jovem fugiu, mas foi localizado no bairro horas depois.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, Ricardo da Costa Barbosa, de 37 anos, discutia com o filho no quintal quando o crime ocorreu. O delegado Daniel Miragaia, que registrou o caso, relatou que o rapaz é usuário de drogas e esse pode ter sido um dos motivos da briga entre pai e filho.
O delegado contou ainda que o adolescente confessou o crime e que chorava muito. "Ele disse que o pai bateu na cabeça dele com um objeto. Então, revoltado, ele contou que foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu alguns golpes no abdômen do pai", relatou Miragaia. A vítima foi encaminhada pelos vizinhos a um hospital particular da cidade, mas não resistiu.
No boletim consta que na casa estavam ainda a mãe e a irmã do rapaz. "A mãe do jovem está grávida de 9 meses e descreveu o filho como um menino rebelde que não respeita autoridade. Ela contou que o marido estava cansado da vida do filho e que os dois começaram a discutir até que o marido a mandou entrar em casa. Em seguida, ela disse que viu o filho pegando a faca e depois encontrou o marido ensanguentado", explicou o delegado.
Quando a Polícia Militar chegou à casa fez um patrulhamento na vizinhança e abordou o jovem, que se identificou com outro nome aos policiais. Eles o levaram até o local do crime, onde foi reconhecido por vizinhos. No boletim consta que na casa foram encontradas a faca e uma camiseta do adolescente suja de sangue.
O boletim foi registrado como ato infracional e tipificado como homicídio.
Segundo Miragaia, o adolescente foi apreendido e ficará em uma cela especial na cadeia pública de Mogi. Ele será apresentado à Justiça que vai decidir se o rapaz será ou não internado em uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).

SÃO PAULO: protesto não para.

Grupo de manifestantes se reuniu no Largo da Batata. Polícia usou bombas de efeito moral.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: esse jovem procura sua familia.


           Atenção brasilia!!!
esse jovem procura seus familiares, seu nome é osmar, no momento se encontra em indaiatuba sp. e dorme em frente as lojas das casas bahia.

veio para são paulo em busca de oportunidades,e acabou nessa situação.  sua terra natal é brasilia no destrito federal do brasil.
pedimos que publiquem essa notícia até chegar aos seu familiares. 

                          grato: