quarta-feira, julho 31, 2013

RIO DE JANEIRO:rompimento de adutora.

mapa_adutora_rio (30/7_14h) (Foto: Editoria de Arte / G1) A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar o rompimento da adutora da Cedae que deixou 17 feridos e matou a menina Isabela Severo dos Santos, de 3 anos, nesta terça-feira (30), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) ficará responsável por apurar as causas do vazamento, enquanto a 35ª DP (Campo Grande) vai investigar o caso da morte e dos feridos.
Ainda segundo a Polícia Civil, já foi realizada perícia no local que sofreu a inundação.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, dos 10 pacientes levados ao Hospital Estadual Rocha Faria apenas uma menina de 8 anos permanecia internada por volta das 17h. O estado de saúde dela era estável.
A Escola Casemiro de Abreu, em Campo Grande, virou ponto de abrigo para as famílias que perderam suas casas. Por volta das 11h, cerca de cinco horas após o acidente, o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes chegaram ao local. O rompimento ocorreu por volta das 6h na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha. Casas e carros ficaram destruídos com a força da água, lançada em um jato que alcançou 20 metros, de acordo com Marcos Djalma, tenente do Corpo de Bombeiros. Até o começo desta tarde, não havia informação do que provocou o rompimento da adutora.

 Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
"Daremos total solidariedade e atenção às famílias. Eles viveram momentos de pânico, de terror. As equipes da secretaria estadual e da Prefeitura estão prontas para acolhê-los. Ninguém vai ficar sem residência. As pessoas desabrigadas serão hospedadas em hotéis da região por conta da Cedae. Os eletrodomésticos perdidos também serão pagos pela Cedae. A Secretaria de Desenvolvimento Social está pronta para dar apoio. Nenhuma perda material se compara a uma vida. Tudo será apurado pela Cedae e por peritos externos para saber a causa do acidente", disse Cabral.
Acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho"
Agilson da Silva Serpa, mecânico
70 desalojados
Diversas residências foram alagadas, com a água chegando a 2 metros de altura em alguns pontos, de acordo com moradores. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, pelo menos três quarteirões foram isolados.
Ao todo, segundo a Defesa Civil municipal, a inundação deixou 70 desalojados e 72 desabrigados. Dezessete casas desabaram. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 200 casas foram afetadas e entre 15 a 20 destruídas. Foram acionados 90 militares de quatro quartéis para o local.
 Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água após o vazamento de uma adutora na Estrada do Mendanha, em Campo Grande (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)Acordamos com as paredes caindo'
"Estava dormindo e acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho", disse o mecânico Agilson da Silva Serpa, que sofreu um ferimento no joelho.
A dona de casa Juliana Lemos conseguiu socorrer os quatro filhos. "Meus filhos estão bem, estavam todos dormindo. Acordamos com as paredes caindo. Eu só tive um ferimento no pé", afirmou ela, que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros.
Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz estão no local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate de moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também foram enviados.
Em entrevista à GloboNews, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água.
"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas", explicou Simões.
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, após o rompimento da adutora a luz foi desligada por questões de segurança na região.
Técnicos da Cedae realizam manobras para evitar o desabastecimento na Zona Oeste e em outras regiões da cidade após o rompimento da adutora Henrique Novaes. No entanto, a concessionária faz um apelo para os moradores economizarem água.
O diretor de operações da Cedae, Jorge Briard, informou que a empresa vai ressarcir integralmente todos os moradores. Equipes de assistência social estão no local para realizar o cadastro dos desabrigados.
"A preocupação principal é o atendimento às pessoas. A Cedae já consegue redistribuir a água para outras adutoras para que não haja desabastecimento. O problema não é recorrente, não há estatística de vazamento de grande porte na adutora, isso foi um acidente pontual. Técnicos estão no local para recolher material e analisar o que provocou o rompimento", explicou Briard.

terça-feira, julho 30, 2013

MOGI DAS CRUZES: destruição que as drogas fazem.

Crime foi na casa da família, no bairro Mogi Moderno, em Mogi. (Foto: William Tanida/TV Diário)

Discussão por causa de uso de drogas pode ter motivado o crime.
PM encontrou a faca e uma camiseta do jovem com sangue.


Um adolescente de 17 anos confessou ter matado o pai dentro de casa no bairro do Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes(SP), segundo a polícia. A mãe dele, grávida de 9 meses, e a irmã também estavam no imóvel no momento do crime, por volta das 17h de segunda-feira (29). Segundo a PM, o jovem fugiu, mas foi localizado no bairro horas depois.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, Ricardo da Costa Barbosa, de 37 anos, discutia com o filho no quintal quando o crime ocorreu. O delegado Daniel Miragaia, que registrou o caso, relatou que o rapaz é usuário de drogas e esse pode ter sido um dos motivos da briga entre pai e filho.
O delegado contou ainda que o adolescente confessou o crime e que chorava muito. "Ele disse que o pai bateu na cabeça dele com um objeto. Então, revoltado, ele contou que foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu alguns golpes no abdômen do pai", relatou Miragaia. A vítima foi encaminhada pelos vizinhos a um hospital particular da cidade, mas não resistiu.
No boletim consta que na casa estavam ainda a mãe e a irmã do rapaz. "A mãe do jovem está grávida de 9 meses e descreveu o filho como um menino rebelde que não respeita autoridade. Ela contou que o marido estava cansado da vida do filho e que os dois começaram a discutir até que o marido a mandou entrar em casa. Em seguida, ela disse que viu o filho pegando a faca e depois encontrou o marido ensanguentado", explicou o delegado.
Quando a Polícia Militar chegou à casa fez um patrulhamento na vizinhança e abordou o jovem, que se identificou com outro nome aos policiais. Eles o levaram até o local do crime, onde foi reconhecido por vizinhos. No boletim consta que na casa foram encontradas a faca e uma camiseta do adolescente suja de sangue.
O boletim foi registrado como ato infracional e tipificado como homicídio.
Segundo Miragaia, o adolescente foi apreendido e ficará em uma cela especial na cadeia pública de Mogi. Ele será apresentado à Justiça que vai decidir se o rapaz será ou não internado em uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).

SÃO PAULO: protesto não para.

Grupo de manifestantes se reuniu no Largo da Batata. Polícia usou bombas de efeito moral.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: esse jovem procura sua familia.


           Atenção brasilia!!!
esse jovem procura seus familiares, seu nome é osmar, no momento se encontra em indaiatuba sp. e dorme em frente as lojas das casas bahia.

veio para são paulo em busca de oportunidades,e acabou nessa situação.  sua terra natal é brasilia no destrito federal do brasil.
pedimos que publiquem essa notícia até chegar aos seu familiares. 

                          grato:

segunda-feira, julho 29, 2013

MIGUEL BADRA: dias futuros av. pode ficar novamente interditada.


a venida miguel badra no trecho rio verde pode ficar novamente interditada. é que a segunda passagem do lado direito do viaduto já se encontra em construção por esse motivo pode haver novos transtornos.
 já fica avisado desde já aos motoristas que trafega nessa área.

sábado, julho 27, 2013

FLAGRANTE DA NATUREZA: onça captura jacaré.

Onça capturou jacaré às margens de rio no Pantanal (Foto: Juliano Macedo/ VC no G1)Enquanto pescava com amigos no Rio Dois Irmãos, na localidade de Porto Jofre, em Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, região do Pantanal mato-grossense, o engenheiro agrônomo Juliano Macedo flagrou o momento em que uma onça pintada capturou um jacaré na beira do rio. O grupo com o qual ele estava, em um barco a motor, no último sábado (20), recebeu uma informação, via rádio, de que a onça estava nas margens do rio e foi até o local para vê-la.

quinta-feira, julho 25, 2013

TRANSPORTE:Radial começa a receber novos ônibus com acessibilidade e adesivos.




 A Radial Transportes Ltda. começou a receber os ônibus que devem circular pela cidade ainda neste ano
Os novos veículos possuem indicação de acessibilidade e têm um novo padrão visual, com adesivos azuis. Esse layout é ?compatível com a filosofia do novo governo?, segundo informou a administração municipal. A apresentação dos carros e a data de início da operação ainda não foram divulgadas pela administração suzanense.
Os novos veículos foram ?flagrados? pela reportagem do DS estacionados na garagem da Radial, localizada na Avenida Jorge Bey Maluf.
No total, 70 novos ônibus devem ser incorporados à frota da empresa, substituindo carros mais antigos. Hoje, a Radial tem 100 ônibus, sendo 90 em circulação e dez de reserva.
Ainda segundo a Prefeitura suzanense, além de implantar a filosofia do novo governo, a adesivagem dos ônibus tem como objetivo padronizar e regularizar a frota. Por isso, a adesivagem inclui ônibus, vans do transporte complementar e futuramente os táxis.
Os adesivos seguem o padrão dos veículos da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (SMTMU), que também estão sendo adesivados.
Essa ação foi divulgada durante reunião do Conselho Municipal de Transportes, realizada no início do mês.
Todas as adaptações estabelecidas em contrato de concessão, como a modificação em layout dos ônibus até a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, passando pelas adequações no Terminal Diniz José Faria dos Santos, o Terminal Norte e outras, têm o prazo de 180 dias para ficarem prontas.
Esse prazo de adequações começou a ser contado em maio, quando o contrato de concessão foi assinado, terminando em novembro.


SUZANO:Estado vai disponibilizar R$ 10,6 mi para obras de compensação do Rodoanel.

As seis cidades por onde passará o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), incluindo Suzano, têm disponíveis mais de R$ 10,6 milhões para projetos e obras visando compensações ambientais, por conta das intervenções de implantação do anel viário.
A informação foi passada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), após o DS questioná-la sobre quais esclarecimentos foram solicitados sobre o assunto à Câmara de Compensação Ambiental - ligada à SMA - no final de junho.
Segundo o órgão, o valor foi indicado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no processo de licenciamento ambiental do empreendimento.
Conforme esclarecido pela SMA, os recursos da compensação ambiental são destinados especificamente para Unidades de Conservação (UC) da natureza, prioritariamente para aquelas do grupo de proteção integral que, por sua vez, incluem estações ecológicas, reservas biológicas, parques nacionais, monumentos naturais e refúgios da vida silvestre.
"Portanto, a destinação da compensação ambiental segue parâmetros fixados legalmente, aos quais deverão estar enquadradas as propostas de aplicação de recursos, que devem ser apresentadas exclusivamente por gestor de Unidade de Conservação devidamente reconhecida, na forma de planos de trabalho, para deliberação da Câmara de Compensação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
SUZANO Sobre Suzano, o Estado atentou que, até então, o município não apresentou nenhum plano de trabalho habilitado a receber recursos da compensação ambiental, nos parâmetros fixados no art. 33, do Decreto Federal 4.340/2002. Isso porque esta verba pode ser utilizada para obras e projetos que estão voltadas para o meio ambiente.
A Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) apontou, em nota, que o secretário municipal de Meio Ambiente, Edmir Pereira Vidal, deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.
TRÂNSITO No entanto, como já noticiado pelo DS, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) solicitou ao Estado obras visando diminuir as consequências da chegada do Rodoanel para o trânsito da cidade. Esta é a maior preocupação para Suzano já que o empreendimento vai passar próximo à ruas consideradas principais e que já possuem um grande fluxo de veículos. Entre elas, a construção de um viaduto ligando a Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) à Avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, e a continuação da Estrada Governador Mário Covas, que dá acesso à Rodovia Ayrton Senna (SP-70), até a ponte do Rio Tietê, contornando o bairro do Sesc.
O Trecho Leste do Rodoanel deve ser concluído no primeiro semestre do próximo ano.

quarta-feira, julho 24, 2013

INTERNACIONAL:Acidente de trem deixa ao menos 56 mortos na Espanha.

                                    Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha

 Equipes de resgatem trabalham no local do acidente na Espanha (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Pelo menos 56 pessoas morreram nesta quarta-feira (24) no descarrilamento de um trem de passageiros em Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, segundo o chefe de governo regional da Galícia, Alberto Nuñez Feijóo, citado pela agência de notícias Reuters após falar à uma TV local.
O acidente ocorreu às 20h41 locais (16h41 de Brasília), segundo a empresa, na chegada da estação local, e as causas ainda são desconhecidas, de acordo com o governo estadual.
Há pelo menos 70 feridos, 20 deles gravemente, de acordo com o governo local, que insistiu que esses números podem mudar.


O trem fazia o trajeto entre a capital espanhola, Madri, e a localidade galeca de Ferrol, a 95 quilômetros de Santiago de Compostela. Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros.
A agência Reuters, citando a rádio local, afirma que foi ouvida uma explosão antes do trem sair dos trilhos.
Segundo testemunhas, todos os 13 vagões descarrilaram, e há vários corpos cobertos por cobertores.
Muita fumaça e um pouco de fogo saía dos destroços.
"(O trem) estava indo muito rápido... Parece que em uma curva o trem começou a virar e os vagões se empilharam uns sobre os outros", disse o passageiro Ricardo Montesco à estação de rádio Cadena Ser.


"Um monte de pessoas foi esmagada na parte inferior. Nós tentamos ir para o fundo dos vagões para sair e percebemos que o trem estava queimando ... eu estava no segundo vagão e havia fogo ... eu vi cadáveres", disse.
Hipótese de acidente
O governo da Espanha acredita que a hipótese mais provável sobre o descarrilamento é que se trate de um acidente, segundo um porta-voz do premiê Mariano Rajoy.
Segundo ele, o presidente do governo espanhol está reunido emergencialmente com ministros para tratar do tema, e deve visitar o local na manhã desta quinta.
Santiago de Compostela, cidade natal de Rajoy, é conhecida como destino de uma antiga rota de peregrinação católica e mística.
O acidente ocorreu na véspera do Dia de Santiago, uma importante festa regional.

FRIO EM SC:Mais duas cidades de SC decretam situação de emergência pelo frio.






Baixas temperaturas pelo País
                          vacas pasteiam nos gramados congelados de santa Catarina


Os municípios de Papanduva, no Norte de Santa Catarina, e Santa Cecília, no Oeste, decretaram situação de emergência por causa do frio nesta quarta-feira (24). A decisão foi confirmada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, que está auxiliando as cidades.
Em Santa Cecília, as localidades do interior foram afetadas pela nevasca que atingiu o município na última segunda-feira (22). Em Papanduva, as inundações ocorridas na primeira semana de julho, aliada aos prejuízos da onda de frio contribuiram para a Defesa Civil emitir o decreto de situação de emergência, principalmente pelas fortes geadas.



 De acordo com Fábio Padilha, secretário Municipal de Administração de Papanduva, o frio intenso e a neve que caiu causaram muitos estragos na cidade. Os telhados de 14 barracões caíram, o que provocou o desmoronamento da estrutura de parte deles. O prejuízo estimado pela prefeitura está entre R$ 18 e R$ 20 milhões. Os estabelecimentos atingidos são empresas do ramo madeireiro, galpões agrícolas, oficinas e postos de combustíveis.

Fenômeno da neve é registrado em São Joaquim nas primeiras horas da manhã desta segunda (22) (Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)
Fenômeno da neve foi registrado em São Joaquim
(Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)

Na última segunda-feira (22), outras duas cidades do estado decretaram situação de emergência: São José e São Joaquim. No município da Grande Florianópolis, a Defesa Civil decretou situação de emergência por 30 dias.
Hilton Zeferino, major da Defesa Civil de São José, explica que a previsão de temperaturas entre 0°C e 4°C levou as autoridades a tomar a decisão de situação de emergência. "Este decreto tem como objetivo otimizar as ações de socorro e assistência à população vulnerável, como crianças, idosos e moradores de rua”, reitera Zeferino.
Em São Joaquim, a decisão foi confirmada pelo secretário de Agricultura do município, Velocino Bolzani Neto. De acordo com ele, o executivo do município já havia entrado em contato com a Defesa Civil estadual e nacional na semana passada acerca de em quais situações poderia ser feito o decreto.





ABUSO DE PODER:14 PMs da Rota são indiciados sob acusação de agredir, torturar e abusar sexualmente.


SÃO PAULO- A Corregedoria da Polícia Militar indiciou 14 policiais militares da Rota acusados de agredir, torturar e abusar sexualmente moradores de São José dos Campos, em uma ação paralela à desocupação do Pinheirinho,uma das maiores realizadas no País, ocorrida em 2012.
Os crimes, segundo o inquérito policial militar que será enviado ao Ministério Público, ocorreram no bairro Campo dos Alemães, onde o 1º Batalhão de Choque fazia uma ronda, enquanto o resto da PM se concentrava no Pinheirinho. Entre os indiciados, está o tenente comandante Hillen Deniz dos Santos, 7 anos de carreira, o sargento Luiz Cesar Ricomi, 27 anos na polícia, e o sargento Alex Sandro Teixeira de Oliveira, com 13 anos de corporação. Também estão envolvidos um cabo, dez soldados e um integrante do Copom de São José dos Campos - esse último só responde por prevaricação (deixar de realizar um ato obrigatório, por não atender o chamado de uma das vítimas).
De acordo com a corregedoria, os policias entraram em uma casa onde havia sete suspeitos - um deles menor - de uso de drogas e porte ilegal de arma. Os PMs teriam coagidos as vítimas para que apresentassem uma arma de calibre 12. Duas mulheres relatam que foram assediadas pelos policiais, que as obrigaram a fazer sexo oral. Os acusados dos crimes sexuais são um tenente e um sargento. Um adolescente, então com 17 anos, alega ter sido empalado por um cabo de vassoura. Um laudo pericial confirmou a lesão na vítima.
Todo os PMs investigados poderão ser expulsos da corporação por crime de tortura, lesão corporal e violência sexual - os delitos poderão ser julgados pela Justiça comum ou Militar, dependendo da conduta. Apenas um dos policiais, que no começo disse que havia participado da ação, mas depois desmentiu, não foi indiciado, mas responderá por infração administrativa. Ele foi flagrado com uso de maconha em um exame toxicológico. Um soldado do Copom, que havia tratado o telefonema de uma das vítimas com desleixo, foi denunciado só por prevaricação.
A reclamação ao Copom foi registrada uma semana depois dos crimes, ocorridos em 22 de janeiro de 2012, quando 2 mil policiais militares cumpriram decisão judicial de reintegração de posse e retiraram 8 mil famílias do terreno de 1,3 milhão de m² do investidor Naji Nahas. Segundo a corregedoria, todos os envolvidos foram afastados da suas funções para cargos administrativos desde o começo do inquérito. Não foi pedido prisão preventiva, segundo a PM, por eles não atrapalharem as investigações nem terem maus antecedentes.
Os advogados dos indiciados não foram localizados pela reportagem até o momento.

FRIO NO BRASIL:Dois homens morrem de frio no interior do RS.


O frio matou dois homens no interior do Rio Grande do Sul durante esta semana. O primeiro, identificado como Vilmar Brazilista, de 55 anos, foi localizado em um terreno dos arredores de Panambi, no noroeste do Estado, no domingo. O segundo, Marino Fernandes, de 53 anos, foi encontrado em Sinimbu, na região central, na terça-feira. Nos dois casos, a polícia não encontrou vestígios de violência e atribuiu o óbito à hipotermia.
Nesta quarta-feira, 24, a temperatura voltou a cair para abaixo de zero em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Um levantamento feito pela Metsul Meteorologia indica que em 28 municípios do Estado a mínima do dia foi negativa. A extrema ocorreu em Santa Rosa, no oeste, e chegou a 4,9 graus negativos. A mínima registrada pela rede de estações do 8º Distrito de Meteorologia foi de 3,8 graus negativos em Bom Jesus e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. A máxima não passou de 15,2 graus em Campo Bom, no Vale do Sinos.
Não houve mais ocorrência de neve como na segunda-feira e na terça-feira, mas a geada cobriu grande parte do território gaúcho. O fenômeno foi considerado "forte" em Bom Jesus, Cambará do Sul, Passo Fundo e Lagoa Vermelha, na metade norte do Estado, e Encruzilhada do Sul e Santana do Livramento, na metade sul.
A previsão do 8º Distrito de Meteorologia mantém possibilidade de geada pelos próximos quatro dias. A temperatura sobe gradualmente, oscilando de três graus abaixo de zero a 15 graus nesta quinta-feira e de quatro graus a 24 graus no domingo.

terça-feira, julho 23, 2013

MORRE CANTOR:Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo.

SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)
Músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira em
SP (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.


Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.
Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.