quarta-feira, julho 24, 2013

INTERNACIONAL:Acidente de trem deixa ao menos 56 mortos na Espanha.

                                    Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha

 Equipes de resgatem trabalham no local do acidente na Espanha (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Pelo menos 56 pessoas morreram nesta quarta-feira (24) no descarrilamento de um trem de passageiros em Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, segundo o chefe de governo regional da Galícia, Alberto Nuñez Feijóo, citado pela agência de notícias Reuters após falar à uma TV local.
O acidente ocorreu às 20h41 locais (16h41 de Brasília), segundo a empresa, na chegada da estação local, e as causas ainda são desconhecidas, de acordo com o governo estadual.
Há pelo menos 70 feridos, 20 deles gravemente, de acordo com o governo local, que insistiu que esses números podem mudar.


O trem fazia o trajeto entre a capital espanhola, Madri, e a localidade galeca de Ferrol, a 95 quilômetros de Santiago de Compostela. Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros.
A agência Reuters, citando a rádio local, afirma que foi ouvida uma explosão antes do trem sair dos trilhos.
Segundo testemunhas, todos os 13 vagões descarrilaram, e há vários corpos cobertos por cobertores.
Muita fumaça e um pouco de fogo saía dos destroços.
"(O trem) estava indo muito rápido... Parece que em uma curva o trem começou a virar e os vagões se empilharam uns sobre os outros", disse o passageiro Ricardo Montesco à estação de rádio Cadena Ser.


"Um monte de pessoas foi esmagada na parte inferior. Nós tentamos ir para o fundo dos vagões para sair e percebemos que o trem estava queimando ... eu estava no segundo vagão e havia fogo ... eu vi cadáveres", disse.
Hipótese de acidente
O governo da Espanha acredita que a hipótese mais provável sobre o descarrilamento é que se trate de um acidente, segundo um porta-voz do premiê Mariano Rajoy.
Segundo ele, o presidente do governo espanhol está reunido emergencialmente com ministros para tratar do tema, e deve visitar o local na manhã desta quinta.
Santiago de Compostela, cidade natal de Rajoy, é conhecida como destino de uma antiga rota de peregrinação católica e mística.
O acidente ocorreu na véspera do Dia de Santiago, uma importante festa regional.

FRIO EM SC:Mais duas cidades de SC decretam situação de emergência pelo frio.






Baixas temperaturas pelo País
                          vacas pasteiam nos gramados congelados de santa Catarina


Os municípios de Papanduva, no Norte de Santa Catarina, e Santa Cecília, no Oeste, decretaram situação de emergência por causa do frio nesta quarta-feira (24). A decisão foi confirmada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, que está auxiliando as cidades.
Em Santa Cecília, as localidades do interior foram afetadas pela nevasca que atingiu o município na última segunda-feira (22). Em Papanduva, as inundações ocorridas na primeira semana de julho, aliada aos prejuízos da onda de frio contribuiram para a Defesa Civil emitir o decreto de situação de emergência, principalmente pelas fortes geadas.



 De acordo com Fábio Padilha, secretário Municipal de Administração de Papanduva, o frio intenso e a neve que caiu causaram muitos estragos na cidade. Os telhados de 14 barracões caíram, o que provocou o desmoronamento da estrutura de parte deles. O prejuízo estimado pela prefeitura está entre R$ 18 e R$ 20 milhões. Os estabelecimentos atingidos são empresas do ramo madeireiro, galpões agrícolas, oficinas e postos de combustíveis.

Fenômeno da neve é registrado em São Joaquim nas primeiras horas da manhã desta segunda (22) (Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)
Fenômeno da neve foi registrado em São Joaquim
(Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)

Na última segunda-feira (22), outras duas cidades do estado decretaram situação de emergência: São José e São Joaquim. No município da Grande Florianópolis, a Defesa Civil decretou situação de emergência por 30 dias.
Hilton Zeferino, major da Defesa Civil de São José, explica que a previsão de temperaturas entre 0°C e 4°C levou as autoridades a tomar a decisão de situação de emergência. "Este decreto tem como objetivo otimizar as ações de socorro e assistência à população vulnerável, como crianças, idosos e moradores de rua”, reitera Zeferino.
Em São Joaquim, a decisão foi confirmada pelo secretário de Agricultura do município, Velocino Bolzani Neto. De acordo com ele, o executivo do município já havia entrado em contato com a Defesa Civil estadual e nacional na semana passada acerca de em quais situações poderia ser feito o decreto.





ABUSO DE PODER:14 PMs da Rota são indiciados sob acusação de agredir, torturar e abusar sexualmente.


SÃO PAULO- A Corregedoria da Polícia Militar indiciou 14 policiais militares da Rota acusados de agredir, torturar e abusar sexualmente moradores de São José dos Campos, em uma ação paralela à desocupação do Pinheirinho,uma das maiores realizadas no País, ocorrida em 2012.
Os crimes, segundo o inquérito policial militar que será enviado ao Ministério Público, ocorreram no bairro Campo dos Alemães, onde o 1º Batalhão de Choque fazia uma ronda, enquanto o resto da PM se concentrava no Pinheirinho. Entre os indiciados, está o tenente comandante Hillen Deniz dos Santos, 7 anos de carreira, o sargento Luiz Cesar Ricomi, 27 anos na polícia, e o sargento Alex Sandro Teixeira de Oliveira, com 13 anos de corporação. Também estão envolvidos um cabo, dez soldados e um integrante do Copom de São José dos Campos - esse último só responde por prevaricação (deixar de realizar um ato obrigatório, por não atender o chamado de uma das vítimas).
De acordo com a corregedoria, os policias entraram em uma casa onde havia sete suspeitos - um deles menor - de uso de drogas e porte ilegal de arma. Os PMs teriam coagidos as vítimas para que apresentassem uma arma de calibre 12. Duas mulheres relatam que foram assediadas pelos policiais, que as obrigaram a fazer sexo oral. Os acusados dos crimes sexuais são um tenente e um sargento. Um adolescente, então com 17 anos, alega ter sido empalado por um cabo de vassoura. Um laudo pericial confirmou a lesão na vítima.
Todo os PMs investigados poderão ser expulsos da corporação por crime de tortura, lesão corporal e violência sexual - os delitos poderão ser julgados pela Justiça comum ou Militar, dependendo da conduta. Apenas um dos policiais, que no começo disse que havia participado da ação, mas depois desmentiu, não foi indiciado, mas responderá por infração administrativa. Ele foi flagrado com uso de maconha em um exame toxicológico. Um soldado do Copom, que havia tratado o telefonema de uma das vítimas com desleixo, foi denunciado só por prevaricação.
A reclamação ao Copom foi registrada uma semana depois dos crimes, ocorridos em 22 de janeiro de 2012, quando 2 mil policiais militares cumpriram decisão judicial de reintegração de posse e retiraram 8 mil famílias do terreno de 1,3 milhão de m² do investidor Naji Nahas. Segundo a corregedoria, todos os envolvidos foram afastados da suas funções para cargos administrativos desde o começo do inquérito. Não foi pedido prisão preventiva, segundo a PM, por eles não atrapalharem as investigações nem terem maus antecedentes.
Os advogados dos indiciados não foram localizados pela reportagem até o momento.

FRIO NO BRASIL:Dois homens morrem de frio no interior do RS.


O frio matou dois homens no interior do Rio Grande do Sul durante esta semana. O primeiro, identificado como Vilmar Brazilista, de 55 anos, foi localizado em um terreno dos arredores de Panambi, no noroeste do Estado, no domingo. O segundo, Marino Fernandes, de 53 anos, foi encontrado em Sinimbu, na região central, na terça-feira. Nos dois casos, a polícia não encontrou vestígios de violência e atribuiu o óbito à hipotermia.
Nesta quarta-feira, 24, a temperatura voltou a cair para abaixo de zero em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Um levantamento feito pela Metsul Meteorologia indica que em 28 municípios do Estado a mínima do dia foi negativa. A extrema ocorreu em Santa Rosa, no oeste, e chegou a 4,9 graus negativos. A mínima registrada pela rede de estações do 8º Distrito de Meteorologia foi de 3,8 graus negativos em Bom Jesus e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. A máxima não passou de 15,2 graus em Campo Bom, no Vale do Sinos.
Não houve mais ocorrência de neve como na segunda-feira e na terça-feira, mas a geada cobriu grande parte do território gaúcho. O fenômeno foi considerado "forte" em Bom Jesus, Cambará do Sul, Passo Fundo e Lagoa Vermelha, na metade norte do Estado, e Encruzilhada do Sul e Santana do Livramento, na metade sul.
A previsão do 8º Distrito de Meteorologia mantém possibilidade de geada pelos próximos quatro dias. A temperatura sobe gradualmente, oscilando de três graus abaixo de zero a 15 graus nesta quinta-feira e de quatro graus a 24 graus no domingo.

terça-feira, julho 23, 2013

MORRE CANTOR:Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo.

SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)
Músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira em
SP (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.


Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.
Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.





segunda-feira, julho 22, 2013

COLÔMBIA:às Farc deixam 19 militares mortos.


Guerrilheiros das Farc presos neste domingo são apresentados a jornalistas (Foto: AFP Photo/Presidencia)
Guerrilheiros das Farc presos neste domingo são apresentados a jornalistas (Foto: AFP Photo/Presidencia)

Pelo menos 19 militares morreram na Colômbia em dois ataques atribuídos a guerrilha das Farc, no mais forte golpe que sofrem as Forças Armadas por parte desse grupo rebelde desde que se iniciaram as negociações de paz com o governo, informou neste domingo (21) o Ministério da Defesa.


Segundo a agência de notícias Reuters, o ataque mais forte, em que morreram 15 militares, ocorreu no sábado (20) em uma estrada entre os municípios de Tame e Fortul, no departamento de Arauca, uma próspera região petrolífera e de pecuária na divisa perto da fronteira com a Venezuela.
Os militares estavam fazendo a segurança das obras de construção de um oleoduto quando foram atacados com armas de longo alcance e explosivos, disseram fontes militares.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, foi para a região para participar de um conselho de segurança com os comandantes militares.
Em outro combate que se registrou no sábado no departamento de Caquetá, no sul do país, morreram seis guerrilheiros das Farc e quatro soldados, informou o exército.
Ofensiva
De acordo com a agência de notícias France Presse, o presidente colombiano prometeu redobrar a ofensiva contra a guerrilha. "Nossos corações estão com as famílias dos quinze heróis da pátria que sacrificaram suas vidas em Arauca pela tranquilidade e a segurança de seus compatriotas", disse Santos, que está na região.

Segundo Santos, os militares foram atacados por cerca de 70 guerrilheiros, dos quais doze foram capturados. Entre os guerrilheiros capturados, cinco estão feridos. "Esses ataques não são o caminho. Serão enfrentados com contundência" enfatizou o presidente, que desde 2012 realiza um diálogo de paz com as FARC em Cuba, mas sem que houvesse um cessar fogo bilateral na Colômbia.

"Dei instruções a nossas forças para que não deixem de disparar um só instante até o fim do conflito", acrescentou o presidente.
 

domingo, julho 21, 2013

MIGUEL BADRA: depois do transtorno,finalmente viaduto passa sobre a ponte.

IMAGENS  CONSTRUÇÃO DO RODOANEL SOBRE PONTE RIO TIETÊ MIGUEL BADRA SUZANO

VIADUTO DO RODO ANEL   PASSANDO SOBRE RIO TIETÊ MIGUEL BADRA SUZANO

CONSTRUÇÃO DO RODOANEL MIGUEL BADRA DIREÇÃO CALMON VIANA SUZANO SP
                   
VISTA DA CONSTRUÇÃO SOBRE A PONTE BADRA SUZANO

quinta-feira, julho 18, 2013

SUZANO:Tokuzumi diz que serviços públicos estão melhores.

Prefeito: ´Neste semestre teremos mais desenvoltura´
Para o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), os serviços públicos oferecidos pela prefeitura estão melhores em comparação com o governo anterior do PT. Ele ressaltou que o seu governo está longe do ideal, mas destacou avanços nos primeiros 180 dias à frente da administração municipal.

O tucano relembrou que assumiu a prefeitura com muitos problemas administrativos e financeiros e que a falta da transição de governo teria prejudicado ainda mais o início da sua gestão. "Não estamos fazendo um governo de continuidade e encontramos muitas dificuldades para colocar os nossos projetos em prática. Ainda estamos muito longe do ideal, mas a limpeza das ruas foi melhorada, os serviços urbanos estão sendo feitos em todas as regiões da cidade, o atendimento na Santa Casa melhorou. Pode ir aos postos de saúde para constatar que houve melhora na prestação dos serviços", argumentou.
O prefeito ressaltou que os desafios para que a cidade retome o seu crescimento econômico e social são enormes. "Suzano continua caindo nos rankings de desenvolvimento e queremos reverter essa situação. Acredito que no segundo semestre, conseguiremos atuar com maior desenvoltura", comentou. (B.S.)

ALTO TIETÊ:Câmara de Mogi aprova projeto que proíbe som alto em veículos .

Sessão da Câmara de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (17) (Foto: Marcelo Alvarenga/CMMC)
A Câmara de Mogi das Cruzes (SP) aprovou nesta quarta-feira (17) um projeto de lei que proíbe a emissão do som alto em veículos estacionados em praças, diante de comércios e residências. A lei é de autoria do vereador Emerson Rong (PR). A fiscalização, segundo ele, será feita pela Prefeitura.
De acordo com a propositura, o volume do som emitido pelos veículos não poderá ultrapassar os 80 decibéis, entre às 22h e 6h. A distância máxima para medição do ruído é de sete metros. "Nós recebemos muita reclamação de pessoas que moram perto de praças públicas aqui em Mogi das Cruzes. Todas reclamam desse pessoal que liga o som na último volume. Por isso resolvemos tomar uma providência", detalha o vereador Emerson Rong.
A lei é específica somente para som de carros. O texto, no entanto, é uma adaptação da conhecida Lei do Silêncio.Somente poderão ser penalizados, motoristas que estiverem com os carros parados. "Esta é mais rígida e atinge somente som em veículos parados", detalha o autor do projeto. A multa para quem desrespeitar a determinação será de 30 Unidades Fiscais de Referência (UFIR). "Em caso de reincidência, o valor é dobrado", explica.
Comércio
Ainda durante a sessão desta quarta-feira, a Câmara também aprovou uma lei que obriga os caixas de todos os estabelecimentos comerciais de Mogi das Cruzes a manter os monitores virados em direção ao consmumidor. "Quem passar pelo caixa precisa acompanhar a o que está sendo lançado na tela. Sem poder olhar para o monitor, o consumidor somente verá o que está sendo cobrado após pegar o cumpom fiscal", explica o autor do projeto, o vereador Iduigues Ferreira Martins.

quarta-feira, julho 17, 2013

SÃO PAULO CAPITAL: políciais civil corruptos.

Operação deteve sete policiais suspeitos de ligação com traficantes.
Justiça concedeu 13 mandados de prisão; seis seguem foragidos. 

Policiais (Foto: Divulgação/SSP)
Policiais que estão foragidos, em fotos divulgadas pela Secretaria da Segurança (Foto: Divulgação/SSP)
A Corregedoria da Administração do Estado de São Paulo abriu nesta terça-feira (16) um procedimento para investigar a evolução patrimonial dos 13 policiais civis que tiveram a prisão decretada pela Justiça de Campinas por suspeita de envolvimento com traficantes. Sete deles estão presos desde segunda-feira (15) e outros seis são considerados foragidos.
A investigação foi pedida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) com base no decreto 58.276, de agosto de 2012. Se a Corregedoria constatar uma evolução do patrimônio incompatível com os recursos recebidos pelos funcionários, os policiais civis terão 10 dias para apresentar uma justificativa. O decreto prevê afastamento e até exoneração dos servidores públicos nos casos de enriquecimento ilícito.
A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Campinas, obteve na 6ª Vara Criminal da cidade 13 mandados de prisão contra delegados, investigadores, escrivães e carceireiros suspeitos de crimes como corrupção, extorsão, formação de quadrilha - como por exemplo associação para o tráfico de drogas. Participaram da operação cerca de 60 policiais civis.


Entre as provas contra os suspeitos estão conversas telefônicas interceptadas com autorização judicial. De acordo com o Ministério Público, os policiais civis cobravam uma anuidade de R$ 300 mil dos traficantes para não serem presos, além de uma mensalidade.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse, na noite desta terça-feira (16), que no prazo de 10 dias serão anunciadas mudanças no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde trabalhavam os policiais detidos.
O secretário se reuniu no fim desta tarde com o governador no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, para discutir as diretrizes destas mudanças. “Tivemos essa reunião para discutirmos as diretrizes para uma reformulação do Denarc, inclusive quanto aos mecanismos de controle e outros meio que garantam melhores resultados. Elas (diretrizes) serão definidas e anunciadas dentro de 10 dias”, afirmou, sem dar detalhes.
De acordo com Grella, seis policiais suspeitos de envolvimento com o tráfico são considerados foragidos. “Nós vamos divulgar as fotos deste policiais por meio do site da secretaria e contamos com a população para passar informações por meio do Disque-Denúncia”, disse.
Os nomes dos foragidos são Daniel Dreyer Bazzan, Danilo da Silva Nascimento, Gilson Iwamizu dos Santos, Jandre Gomes Lopes de Souza, Leonel Rodrigues Santos e Silvio Cesar de Carvalho Videira, segundo a secretaria.
O secretário fez questão de deixar claro que o governo não vai tolerar qualquer desvio de conduta por parte de policiais. "Nós sabemos que é uma minoria de policiais que macula a imagem da instituição. Por isso a nossa posição sempre firme de apoiar as investigações e de levar adiante medidas que visem responsabilizar essa minoria que trabalha contra os interesses da sociedade", declarou Grella.
Combater falhas


Em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira, o diretor do Denarc, Marco Antônio de Paula Santos, afirmou que é preciso combater falhas de controle no departamento para evitar os desvios. Ele citou como exemplo o monitoramento dos percursos feitos pelos carros do Denarc em São Paulo, onde haveria um controle total. Fora da capital, segundo ele, esse monitoramento não é completo.
Santos acredita ainda ser possível diminuir o efetivo de policiais no Denarc, reduzindo ações para apreender drogas e centrando nos serviços de inteligência para combater o grande traficante. Segundo ele, ao assumir a direção do Denarc havia 362 funcionários e hoje, são 318. O delegado diz acreditar que é possível enxugar ainda mais o quadro.






segunda-feira, julho 15, 2013

MIGUEL BADRA: imagens ecológicas nos arredores do bairro.







PELO MUNDO:Briga nas arquibancadas de luta de boxe deixa 18 mortos na Indonésia.

Tumulto durante uma luta de boxe em Nabire, província de Papua (Indonésia), deixa mortos
Tumulto durante uma luta de boxe em Nabire, província de Papua (Indonésia), deixa mortosLeia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/15/briga-nas-arquibancadas-de-luta-de-boxe-deixa-18-mortos-na-indonesia.htm



Pelo menos 18 pessoas morreram na Indonésia depois de uma briga nas arquibancadas de um estádio
 onde acontecia uma noite de boxe, informou nesta segunda-feira (15) a imprensa local.

A Polícia confirmou que as vítimas, 11 mulheres e sete homens, morreram esmagadas ou por asfixia depois que as pessoas ficaram presas nas portas de saída do recinto esportivo, quando os espectadores tentavam fugir da briga, disseram as autoridades à agência indonésia "Antara".

O confronto começou quando os juízes deram o boxeador local, Alfius Rumroken, como vencedor contra o pugilista Yulianu Pigome, na noite de domingo em um combate na cidade de Naribe, na província indonésia de Papua.

Torcedores de ambos os desportistas jogaram uns contra os outros cadeiras, garrafas de vidro e outros objetos contundentes durante a briga causando 47 feridos.

Sete pessoas foram detidas pelas forças de segurança para ser interrogadas por seu envolvimento nos distúrbios.Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/15/briga-nas-arquibancadas-de-luta-de-boxe-deixa-18-mortos-na-indonesia.htm



domingo, julho 14, 2013

PANTANO DO BADRA: imagens mostra as belezas ecológicas nos arredores do bairro.

                                                             pantano do miguel badra
                                                             pantano do miguel badra
                                                              pantano do miguel badra
                                                                  pantano do miguel badra
                                                           pantano do miguel badra
imagens feita pelos arredores do miguel badra mostra ás belezas naturais que aqui existe.
a pesar de poluída, essas aguas contem vidas aguática e também animal, como capivaras, e outras espécie de caças.  com uma vegetação completamente extença, vai da divisa de itágua até o bairro boa vista, onde existe outra paisagem bastante agradável como se ver nas imagens vista do morro.   entre essas e outras, a região Badra e bóa vista, tem muito mais a oferecer em temos turisticos.

      clima:
Além do tudo isso, ainda existi um clima muito agradável nessa região,os habitantes costuma falar que o lugar tem um clima temperado.
a poluição aqui guase não existe, e ainda por cima a região é umida proporcionando uma boa e agradável respiração.   essa região é cercada por chácaras  com extenso plantio de verduras e legumes, quase não tem Indústrias poluentes poluição do Rio vem de outros setores industriais.

                                     progresso:
 os dois bairros b.vista e m.badra, tem vários projetos de crescimentos, como estradas federais,conjuntos habitacional, construção de cresce, escola e posto de saúde, vias a serem abertas, pavimentação de favelas entre outras.    crescimento também se faz com política e gentes que quer fazer.