quinta-feira, julho 18, 2013

SUZANO:Tokuzumi diz que serviços públicos estão melhores.

Prefeito: ´Neste semestre teremos mais desenvoltura´
Para o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), os serviços públicos oferecidos pela prefeitura estão melhores em comparação com o governo anterior do PT. Ele ressaltou que o seu governo está longe do ideal, mas destacou avanços nos primeiros 180 dias à frente da administração municipal.

O tucano relembrou que assumiu a prefeitura com muitos problemas administrativos e financeiros e que a falta da transição de governo teria prejudicado ainda mais o início da sua gestão. "Não estamos fazendo um governo de continuidade e encontramos muitas dificuldades para colocar os nossos projetos em prática. Ainda estamos muito longe do ideal, mas a limpeza das ruas foi melhorada, os serviços urbanos estão sendo feitos em todas as regiões da cidade, o atendimento na Santa Casa melhorou. Pode ir aos postos de saúde para constatar que houve melhora na prestação dos serviços", argumentou.
O prefeito ressaltou que os desafios para que a cidade retome o seu crescimento econômico e social são enormes. "Suzano continua caindo nos rankings de desenvolvimento e queremos reverter essa situação. Acredito que no segundo semestre, conseguiremos atuar com maior desenvoltura", comentou. (B.S.)

ALTO TIETÊ:Câmara de Mogi aprova projeto que proíbe som alto em veículos .

Sessão da Câmara de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (17) (Foto: Marcelo Alvarenga/CMMC)
A Câmara de Mogi das Cruzes (SP) aprovou nesta quarta-feira (17) um projeto de lei que proíbe a emissão do som alto em veículos estacionados em praças, diante de comércios e residências. A lei é de autoria do vereador Emerson Rong (PR). A fiscalização, segundo ele, será feita pela Prefeitura.
De acordo com a propositura, o volume do som emitido pelos veículos não poderá ultrapassar os 80 decibéis, entre às 22h e 6h. A distância máxima para medição do ruído é de sete metros. "Nós recebemos muita reclamação de pessoas que moram perto de praças públicas aqui em Mogi das Cruzes. Todas reclamam desse pessoal que liga o som na último volume. Por isso resolvemos tomar uma providência", detalha o vereador Emerson Rong.
A lei é específica somente para som de carros. O texto, no entanto, é uma adaptação da conhecida Lei do Silêncio.Somente poderão ser penalizados, motoristas que estiverem com os carros parados. "Esta é mais rígida e atinge somente som em veículos parados", detalha o autor do projeto. A multa para quem desrespeitar a determinação será de 30 Unidades Fiscais de Referência (UFIR). "Em caso de reincidência, o valor é dobrado", explica.
Comércio
Ainda durante a sessão desta quarta-feira, a Câmara também aprovou uma lei que obriga os caixas de todos os estabelecimentos comerciais de Mogi das Cruzes a manter os monitores virados em direção ao consmumidor. "Quem passar pelo caixa precisa acompanhar a o que está sendo lançado na tela. Sem poder olhar para o monitor, o consumidor somente verá o que está sendo cobrado após pegar o cumpom fiscal", explica o autor do projeto, o vereador Iduigues Ferreira Martins.

quarta-feira, julho 17, 2013

SÃO PAULO CAPITAL: políciais civil corruptos.

Operação deteve sete policiais suspeitos de ligação com traficantes.
Justiça concedeu 13 mandados de prisão; seis seguem foragidos. 

Policiais (Foto: Divulgação/SSP)
Policiais que estão foragidos, em fotos divulgadas pela Secretaria da Segurança (Foto: Divulgação/SSP)
A Corregedoria da Administração do Estado de São Paulo abriu nesta terça-feira (16) um procedimento para investigar a evolução patrimonial dos 13 policiais civis que tiveram a prisão decretada pela Justiça de Campinas por suspeita de envolvimento com traficantes. Sete deles estão presos desde segunda-feira (15) e outros seis são considerados foragidos.
A investigação foi pedida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) com base no decreto 58.276, de agosto de 2012. Se a Corregedoria constatar uma evolução do patrimônio incompatível com os recursos recebidos pelos funcionários, os policiais civis terão 10 dias para apresentar uma justificativa. O decreto prevê afastamento e até exoneração dos servidores públicos nos casos de enriquecimento ilícito.
A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Campinas, obteve na 6ª Vara Criminal da cidade 13 mandados de prisão contra delegados, investigadores, escrivães e carceireiros suspeitos de crimes como corrupção, extorsão, formação de quadrilha - como por exemplo associação para o tráfico de drogas. Participaram da operação cerca de 60 policiais civis.


Entre as provas contra os suspeitos estão conversas telefônicas interceptadas com autorização judicial. De acordo com o Ministério Público, os policiais civis cobravam uma anuidade de R$ 300 mil dos traficantes para não serem presos, além de uma mensalidade.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse, na noite desta terça-feira (16), que no prazo de 10 dias serão anunciadas mudanças no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde trabalhavam os policiais detidos.
O secretário se reuniu no fim desta tarde com o governador no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, para discutir as diretrizes destas mudanças. “Tivemos essa reunião para discutirmos as diretrizes para uma reformulação do Denarc, inclusive quanto aos mecanismos de controle e outros meio que garantam melhores resultados. Elas (diretrizes) serão definidas e anunciadas dentro de 10 dias”, afirmou, sem dar detalhes.
De acordo com Grella, seis policiais suspeitos de envolvimento com o tráfico são considerados foragidos. “Nós vamos divulgar as fotos deste policiais por meio do site da secretaria e contamos com a população para passar informações por meio do Disque-Denúncia”, disse.
Os nomes dos foragidos são Daniel Dreyer Bazzan, Danilo da Silva Nascimento, Gilson Iwamizu dos Santos, Jandre Gomes Lopes de Souza, Leonel Rodrigues Santos e Silvio Cesar de Carvalho Videira, segundo a secretaria.
O secretário fez questão de deixar claro que o governo não vai tolerar qualquer desvio de conduta por parte de policiais. "Nós sabemos que é uma minoria de policiais que macula a imagem da instituição. Por isso a nossa posição sempre firme de apoiar as investigações e de levar adiante medidas que visem responsabilizar essa minoria que trabalha contra os interesses da sociedade", declarou Grella.
Combater falhas


Em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira, o diretor do Denarc, Marco Antônio de Paula Santos, afirmou que é preciso combater falhas de controle no departamento para evitar os desvios. Ele citou como exemplo o monitoramento dos percursos feitos pelos carros do Denarc em São Paulo, onde haveria um controle total. Fora da capital, segundo ele, esse monitoramento não é completo.
Santos acredita ainda ser possível diminuir o efetivo de policiais no Denarc, reduzindo ações para apreender drogas e centrando nos serviços de inteligência para combater o grande traficante. Segundo ele, ao assumir a direção do Denarc havia 362 funcionários e hoje, são 318. O delegado diz acreditar que é possível enxugar ainda mais o quadro.






segunda-feira, julho 15, 2013

MIGUEL BADRA: imagens ecológicas nos arredores do bairro.







PELO MUNDO:Briga nas arquibancadas de luta de boxe deixa 18 mortos na Indonésia.

Tumulto durante uma luta de boxe em Nabire, província de Papua (Indonésia), deixa mortos
Tumulto durante uma luta de boxe em Nabire, província de Papua (Indonésia), deixa mortosLeia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/15/briga-nas-arquibancadas-de-luta-de-boxe-deixa-18-mortos-na-indonesia.htm



Pelo menos 18 pessoas morreram na Indonésia depois de uma briga nas arquibancadas de um estádio
 onde acontecia uma noite de boxe, informou nesta segunda-feira (15) a imprensa local.

A Polícia confirmou que as vítimas, 11 mulheres e sete homens, morreram esmagadas ou por asfixia depois que as pessoas ficaram presas nas portas de saída do recinto esportivo, quando os espectadores tentavam fugir da briga, disseram as autoridades à agência indonésia "Antara".

O confronto começou quando os juízes deram o boxeador local, Alfius Rumroken, como vencedor contra o pugilista Yulianu Pigome, na noite de domingo em um combate na cidade de Naribe, na província indonésia de Papua.

Torcedores de ambos os desportistas jogaram uns contra os outros cadeiras, garrafas de vidro e outros objetos contundentes durante a briga causando 47 feridos.

Sete pessoas foram detidas pelas forças de segurança para ser interrogadas por seu envolvimento nos distúrbios.Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/15/briga-nas-arquibancadas-de-luta-de-boxe-deixa-18-mortos-na-indonesia.htm



domingo, julho 14, 2013

PANTANO DO BADRA: imagens mostra as belezas ecológicas nos arredores do bairro.

                                                             pantano do miguel badra
                                                             pantano do miguel badra
                                                              pantano do miguel badra
                                                                  pantano do miguel badra
                                                           pantano do miguel badra
imagens feita pelos arredores do miguel badra mostra ás belezas naturais que aqui existe.
a pesar de poluída, essas aguas contem vidas aguática e também animal, como capivaras, e outras espécie de caças.  com uma vegetação completamente extença, vai da divisa de itágua até o bairro boa vista, onde existe outra paisagem bastante agradável como se ver nas imagens vista do morro.   entre essas e outras, a região Badra e bóa vista, tem muito mais a oferecer em temos turisticos.

      clima:
Além do tudo isso, ainda existi um clima muito agradável nessa região,os habitantes costuma falar que o lugar tem um clima temperado.
a poluição aqui guase não existe, e ainda por cima a região é umida proporcionando uma boa e agradável respiração.   essa região é cercada por chácaras  com extenso plantio de verduras e legumes, quase não tem Indústrias poluentes poluição do Rio vem de outros setores industriais.

                                     progresso:
 os dois bairros b.vista e m.badra, tem vários projetos de crescimentos, como estradas federais,conjuntos habitacional, construção de cresce, escola e posto de saúde, vias a serem abertas, pavimentação de favelas entre outras.    crescimento também se faz com política e gentes que quer fazer.

quinta-feira, julho 11, 2013

MIGUEL BADRA: Comerciante de 42 anos é morta a tiro no miguel badra suzano.

         

Uma comerciante de 42 anos foi morta em Suzano (SP) na noite desta quarta- feira (10) com um tiro na cabeça. Três homens são procurados pela polícia suspeitos do assassinato. O motivo do crime ainda será investigado, já que nada foi levado da vítima.
O homicídio ocorreu em uma loja de roupas íntimas femininas no bairro Miguel Badra Alto, onde a comerciante passava a maior parte do dia. Liratelma Pereira Nunes tinha 42 anos e, segundo parentes e amigos, costumava ficar até tarde da noite na loja arrumando os produtos. A vítima não mora no bairro.
Segundo testemunhas, por volta das 20h, enquanto a comerciante tomava um lanche, um homem perguntou pela vítima nos estabelecimentos próximos. Alguns, inclusive, com câmeras de monitoramento. Em seguida o suspeito passou algumas vezes em frente da loja da comerciante.
Um parente, que prefere não se identificar, diz que quem estava no local na hora do crime contou que o assassino sabia o nome do marido da vítima e perguntou ainda pelos filhos do casal. "O criminoso perguntou  das crianças. Disse que foi buscá-las para levar ao shopping. Minha tia respondeu que elas estavam com o marido dela. O homem falou para ela ligar para o Carlos (marido da vítima). Foi nessa hora, quando ela foi pegar o celular para ligar, que o homem deu um tiro na cabeça dela", afirma chorando.
Ainda de acordo com o familiar, testemunhas teriam visto o homem fugir de carro com mais outros dois suspeitos. Nada foi roubado. Amigos e familiares foram registrar a ocorrência na delegacia do bairro Boa Vista na manhã desta quinta-feira (11) sem saber o que pode ter motivado o crime. "A gente não consegue entender o que aconteceu. Ela era uma pessoa do bem. Não tinha intriga com ninguém. Sempre ia de casa para loja e vice e versa."
Quem tiver pistas dos suspeitos pode ligar para 181. Não é preciso se identificar.
 

MIGUEL BADRA: mulher e atigida na cabeça por desparo de arma de fogo na rua dose do m.badra alto.

a 4 horas atrás uma mulher fui baleada na cabeça  em um salão de cabeleireiro rua 12 do miguel badra alto, ate a pouco, a pericie ainda não tinha comparecido  no local.
não temos  mais informação sobre o caso,só a pericie e investigações pode relatar o acontecido,qualquer novas noticias daremos amanha.

                             fonte de informação:  (Gilvan)

quarta-feira, julho 10, 2013

ATENÇÃO SUZANO!:Suzano e região começam a receber médicos estrangeiros em setembro.

As cidades da região estão entre as com prioridade para receber médicos estrangeiros e nacionais que participarão do programa Mais Médico. O projeto foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última terça-feira. A escolha das cidades foi feita por meio de um mapeamento realizado pelo governo federal. No Estado de São Paulo, 47 municípios foram destacados como prioridades. Os novos médicos começam a chegar nas cidades a partir de setembro. O edital de adesão foi publicado ontem no Diário Oficial da União.
Mesmo estando na lista das cidades prioritárias, os municípios precisam assinar um terno de adesão entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. Todas as cidades da região constam na lista.
Além de ter prioridade para receber os médicos estrangeiros, a região pode ser beneficiada com um maior número de vagas para estudantes de medicina. A cidade de Mogi das Cruzes foi selecionada pela União para ser beneficiada. Os novos estudantes da cidade mogiana terão de fazer dois anos de residência em hospitais e unidades de saúde pública. Esta é uma das metas do programa Mais Médico.
As “cidades prioridades” foram escolhidas de acordo com a vulnerabilidade, áreas indígenas e com maior concentração de pobreza.
EDITAL O edital publicado pelo governo federal dá prioridades para os médicos brasileiros, em seguida aos brasileiros formados no exterior e por último aos médicos estrangeiros.
O governo federal vai pagar aos médicos uma bolsa de R$ 10 mil, além de ajuda de custo que pode chegar a até R$ 30 mil, dependendo do destino.

segunda-feira, julho 08, 2013

FUNKEIRO MORRE COM UM TIRO NA HORA DO SHOW:

 

 ASSISTA AO VÍDEO

Funkeiros comentaram a morte de MC Daleste em tom de indignação e homenagearam o cantor. Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, foi morto após levar um tiro durante um show em Campinas (SP) na noite do sábado (6). Um vídeo que registra o momento em que ele foi baleado foi publicado na internet (Veja o vídeo no YouTube).
O funkeiro MC Daleste (Foto: Divulgação/Facebook do artista)


MC Pocahontas posa com MC Daleste em foto do Instagram da cantora (Foto: Reprodução) 

 MC Pocahontas, codinome da cantora Viviane Queiroz, escreveu no Twitter: "Muito abalada. Uma pessoa com um coração imenso e super querida nos deixou.. Vai com Deus, Dani!! Que Deus conforte nossos corações, mas esquecer não tem como. Meu amigo, descanse em paz... Te amo. Fiz uma homenagem pro Daleste em Arujá (SP). Foi lindo ver todos cantando e aplaudindo! Eu cantei com a voz embargada, mas foi lindo o show", contou.

Pelo Twitter, MC Rodolfinho fez uma proposta, após mencionar a expressão "o gigante acordou": "Vamos fazer o movimento 'O funk acordou'. Mostrar que temos poder, unidos", escreveu. "Galera, olha a fase que chegamos, olha o tanto de MC que já perdemos, e sabe o que foi feito com tudo isso? Exatamente, nada!", completou. Antes das declarações indignadas, ele lamentou a perda do colega. "Deus esteja sempre com cada um de nós, mesmo distantes, estamos ligados um ao outro pelos nossos corações", disse Rodolfinho.
MC Guimê faz show em Osasco 

(Foto: Divulgação/ Tico Fernandes)
Nome ligado ao funk ostentação, MC Guimê se mostrou revoltado. "Quantos MCs já se foram? Quantos mais vão precisar morrer pra tomarem uma providêcia, nossa única arma é o microfone. Justiça", escreveu em seu perfil no Twitter. O jovem funkeiro lamentou a morte. "Vou guardar a lembrança de um cara que tinha um coração imenso, que eu jamais vou esquecer... Descanse em paz", escreveu no Twitter. "E como dizia o próprio: 'Eu sou Daleste, cheguei, mas tô saindo fora'. Tá indo pra um lugar bem melhor, fica com Deus, mano", disse.


domingo, julho 07, 2013

MEGA CONSTRUÇÃO: imagens da construçaõ do rodoanel no miguel badra.

            estrutura metálica móvel  na construção do rodoanel entre suzano Itaquá bacias do tietê.
                       construção do rodoanel na região miguel badra suzano nas bacias do rio tietê.
                   estrutura metálica móvel  na construção do rodoanel entre suzano Itaquá bacias do tietê.
          estrutura metálica móvel do rodoanel sobre a ponte do rio tietê divisa suzano Itaquà
             estrutura metálica móvel do rodoanel sobre a ponte do rio tietê divisa suzano Itaquá

sexta-feira, julho 05, 2013

NORDESTE DO PAÍS:homens armados de revolveres e pistola



Timbaúba dos Batistas - RN: Criminosos assaltam agência dos correios e trocam tiros com Polícia Militar; um assaltante morre

















Na tarde desta quarta-feira (03), por volta das 14h, uma quadrilha em um veículo corola preto, de placas HVQ - 8726, de São Bento/PB assaltou a agência dos correios da cidade de Timbaúba dos Batistas/RN. 

De acordo com informação colhidas pela polícia, eram cerca de quatros homens armados de revolveres e pistola que chegaram e renderam clientes e funcionários. Eles levaram todo o dinheiro da agência e também pertences das funcionárias(jóias, celulares, notebook, bolsas e etc). Durante o assalto os criminosos ameaçaram atirar nas funcionárias da agência, chegando a agredi-las. Na fuga eles fugiram em direção a BR-427. 

A Polícia Militar de Timbaúba tomou conhecimento e rapidamente saíram em perseguição dos assaltantes e comunicaram pelo rádio aos demais policiais da região para fazerem um cerco  nas cidades vizinhas. 

Chegando próximo ao posto do moinho, os policiais avistaram o carro suspeito e saíram em perseguição, onde os criminosos se viram cercado e pararam o veículo a 50 metros do D&D Motel e efetuaram vários disparos contra os policias, entrando no mato logo em seguida.  Durante o intenso tiroteio um dos assaltantes identificado como DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA, 19 anos, natural de Caicó e residente em São Bento/PB, foi atingido e morto dentro do mato,a cerca de 400 metros da BR-427. Os demais criminosos se embrenharam no mato e continuam com destino ignorado. Com DOUGLAS ALVES a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e parte do dinheiro roubado da agência dos correios.

Visivelmente deu pra ver que dentro do veículo abandonado havia pertences das funcionárias e mais uma parte do dinheiro roubado, sendo sacos cheios de moedas. A polícia aguarda a perícia pra poder assim averiguar se há mais pertences e dinheiro escondido no vaículo.

 FONTES:    BLOG NOTICIAS DO COTIDIANO RN.

MIGUEL BADRA: serviços de recapeamento estar sendo executado no bairro.

                                             Rua benedito salóme da anunciação  antiga 16   (depois)
Rua benedito salóme da anunciação (antiga 16  (depois)
 
 
Rua benedito salóme da anunciação (antiga 16  (antes)

depois de muitas reivindicações por parte dos moradores, a rua benedito salóme da anunciação teve sua vias de acesso recapeadas.
a vários anos que moradores reclamam dessa rua, via de bastante acesso vinha sendo prejudicadas pelas chuvas deixando-a cheia de buracos com difícil trafego, até mesmo com as utilidades dos transportes que fazem coleta de lixos e outros.
   na realidade o que eles queriam mesmo era o asfalto, prometido na primeiro gestão do marcelo cândido (pt).     e sempre ficava na maquiagem, reuniões foram feitas diversas vezes, com promessa de quer verbas chegariam nos próximos meses, e nunca que foi feito nada.
 agora pelos menos, dá para trafegar com mais dignidade, ate próximos anos.   moradores não poderam deixar de agradecer o veriador  maizena  que não medio esforços junto com demais para esse feito, acompanhando os trabalhos do começo ao fim.
 quem trabalha pela população!  sempre será lembrada por ela, o  veriador maizena se destacou no agrado dos populares por ser um representante do povo, presente, sempre visitando o bairro, conversando com os moradores, procurando saber quais  as prioridades que o bairro precisa, estar fazendo um belo trabalho, junto a comunidade:   parabéns!