terça-feira, junho 25, 2013

COMUNICADO: avenida miguel badra pode ficar fechada.




avenida miguel badra suzano.
O consórcio SPMar informou ontem que a avenida Miguel Badra, na divisa de Itaquaquecetuba com Suzano  logo mais  ficará  fechada até o dia 5 de julho, para a execução de obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas.
 
 Dat passou ontem pelo local, na tarde de ontem, e constatou que, realmente, as faixas com as informações sobre a interrupção da via estavam na avenida, mas os veículos transitavam normalmente.
(Bras Santos)

INTERNACIONAL:Tempestades provocam inundações no Canadá.

Bairro residencial de Calgary, no Canadá, fica alagado após cheia do rio Bow, no Estado de Alberta. A enchente obrigou milhares de moradores a deixarem suas casas

TECNOLÓGIA:Globo terrestre virtual mapeia posts de protestos via Twitter e Instagram.

Mapa mundi de hashtags de protestos, compatível com o navegador Google Chrome, pode ser movimentado e ampliado com o mouse. (Foto: Reprodução/Sodet)A cada post no Twitter ou no Instagram sobre as manifestações que acontecem em todo o país, um ponto luminoso, em uma das cores da bandeira nacional, é marcado em um globo terrestre virtual. O ‘Sodet Change Brazil’ (veja aqui) foi a forma encontrada pelos desenvolvedores da agência digital brasileira Sodet de mostrar o mapa dos protestos publicados no mundo todo.


“Resolvemos publicar essa ferramenta, em especial, para ajudar as pessoas também a entenderem um pouco mais do comportamento coletivo”, explica Ana Barroso, sócia da agência, ao G1.
A ferramenta foi criada voluntariamente pela equipe de desenvolvedores da empresa, em três dias, no escritório de Recife (PE), com base em dados abertos e públicos de redes sociais. “A iniciativa foi bem espontânea, veio de dentro da equipe que já estava observando o que emergia nas redes, mas buscava uma forma mais contextual de apresentar os dados, criando algum significado mais tangível. Após as manifestações da segunda-feira, foi pensado, desenhado e programado em versão alpha na terça e na quarta já estava no ar”, conta.


O Twitter e o Instagram foram as fontes de informação escolhidas por conta da “capacidade de viralização através das hashtags e, claro, disponibilidade de geolocalização do conteúdo”, explica a sócia da agência.
Os principais termos que alimentam a ferramenta são #protestorj,
#protestosp, #ChangeBrazil, #PrimaveraBrasileira, #oGiganteAcordou, #changeBrazil, #MudaBrasil e #OGiganteFoiPraRua. As hashtags mais comentadas são, em ordem decrescente, #vemprarua, #oGiganteAcordou, #ChangeBrazil, #protestorj e #protestosp.
Nesta versão inicial, o globo possui a opção de zoom in e zoom out e gira em seu eixo. Basta utilizar o scroll do mouse para aproximar-se e distanciar-se dos pontos no globo. Na lateral direita, ao lado do globo virtual, são exibidas listas de fotos e tuítes relacionados aos protestos, atualizados em tempo real.
“Pelo fato de ser um protótipo, a melhor maneira de visualizar o globo é no Google Chrome, mas sabemos que também pode ser visualizado na maioria dos browsers para desktop”, informa Ana.
A equipe da agência pretende incrementar a ferramenta, considerando dados de outras redes sociais e novas funcionalidades. “Nosso objetivo agora é evoluir essa base que foi criada de maneira incremental, adicionando profundidade na navegação, filtros, mashups, melhorando a usabilidade, adicionando funções. As possibilidades são muitas”, projeta Ana.



segunda-feira, junho 24, 2013

INTERLIGADOS: redes sociais no brasil foi essencial.



as redes sociais do brasil foi muito útil  ajudando o povo a se comunicar e uni-se nos protesto, face book foi o campeão em  encontros e recados. eles marcaram tudo pela redes,  foi um meio de comunicação que deu resoltado, nem mesmo os governantes imaginavam tanto contatos entres os povos, essa foi uma interligação virtual  que veio concentrar milhões de pessoas pelas ruas de todo o brasil.
pode-se ter uma ideia da força dessas redes um todo mundo, quando usada para o bem, é muito útil, ninguém mais vive sem elas.    a pesar desses serviços de telefonia no brasil ser de pessimas qualidade, onde tem lugares que não chega internet de qualidade, mais mesmo assim, a população usa os serviços móveis (celulares)...mais não deixam de estar ligados nos acontecimentos do país e do mundo.  brasil é um país que mais valoriza os serviços das redes sociais, ele estar entre os que mais usam essas redes, e além de levar a serio, acho que o google deveria olhar com entusiasmo para o brasil nesse sentido, os números de usuários cresceu muito nesses últimos tempo no país, dá alguns exemplos:     o números de blogueiros no país evoluir bastante considerando a pouca audiência que eles tem, não são como redes sociais, ainda estão um pouco tímidos, a razão talvez seja por falta de incentivos.    se o brasil tivesse serviços de bandas larga boa! em todos os cantos, com certeza aumentaria os números de adebitos na internet. e essas muti-nacional  do ramo com certeza sairiam ganhado.  aliás todos ganhariam!  empresas e usuários, e o mundo ficava mais conectado.

domingo, junho 23, 2013

NAGOYA JAPÃO:Manifestação no Japão reúne 1,5 mil brasileiros.

Grupo pedia melhores condições de vida no Brasil
Grupo pedia melhores condições de vida no Brasil
Na primeira manifestação realizada no Japão no último sábado (sexta-feira local), das 13 às 15h30, no Central Park de Nagoya, na cidade de Nagoya, província de Aichi, onde se concentra a maioria dos brasileiros no arquipélago, cerca de 1,5 mil pessoas demonstraram apoio aos protestos que vem sendo realizados no Brasil.

Empunhando cartazes com frases clamando por mais Segurança, Saúde, Educação e transparência política no país de origem, os manifestantes entoaram o Hino Nacional e protestaram de forma ordeira e pacífica, com a devida autorização da polícia para o uso do espaço e a realização do ato público, como é de costume no país nipônico.

A intenção, segundo os participantes, foi a de manifestar apoio aos compatriotas e mostrar que os brasileiros residentes no exterior não estão alheios ao que está acontecendo no país e que também esperam por um futuro melhor.

Thiago Crepaldi Yamazato, que mora com a família no Japão há sete anos e é de Suzano, afirma que a manifestação foi tranquila e que todos relembraram "com saudade" do Brasil.
"A maior parte das pessoas aqui fica indignada com tanta injustiça causada pelos poderes públicos. Muitos querem voltar e encontrar no nosso país uma melhor educação, melhores hospitais, menos violência, ou seja, uma condição de vida um pouco parecida com a que vivemos no Japão", expôs.

Hoje, no Yoyogi Park´s, haverá outra manifestação dos brasileiros em Tóquio e, no dia 30, na província de Gunma.



SUZANO:Grupo quer discutir problemas de Suzano com Tokuzumi.

Da reportagem local
Manifestantes querem redução da tarifa do transporte de R$ 2,90 para R$ 2,50 e melhorias no sistema de Saúde
(ORGANIZADOR)       Maso vai procurar prefeito para debater soluções
Daniel Carvalho
Maso vai procurar prefeito para debater soluções
O grupo comunitário SOS Suzano, um dos organizadores do protesto realizado ontem na cidade, pretende se reunir com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e levar uma pauta de reivindicações da população. A primeira delas é a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,90 para R$ 2,50. Além disso, os manifestantes consideram os problemas no sistema de saúde municipal uma das prioridades. Uma nova manifestação está marcada para a próxima quarta-feira, às 17h30, em frente à Câmara.
"Estamos seguindo uma tendência regional e, apesar do valor da passagem em Suzano já estar mais baixo do que outras cidades da região, queremos uma redução para R$ 2,50. Acho importante afinar os pedidos com outras cidades da região", disse Roger Maso, um dos organizadores.
Outros pedidos estão relacionados à saúde. "Queremos a integração da Farmácia Popular e postos de saúde. Tudo é muito burocrático, o cidadão não consegue ter acesso aos remédios, enquanto boa parte deles estraga em depósitos. Isso é inaceitável", completou.
Eles também reclamam que faltam médicos na rede municipal de saúde. "Eu estava na Santa Casa de Suzano ontem, o único médico de plantão estava doente, então ninguém foi atendido", contou Maria Inês da Silva, professora.

Cartazes
Alguns manifestantes aproveitaram para levar às ruas reivindicações próprias. Um grupo de moradores do Jardim Monte Cristo reclamou da desapropriação provocada pelas obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas. Segundo eles, cem moradores ficaram sem indenização. "É a hora de reclamar, de mostrar o problema para todo mundo. Está tudo errado na cidade e no Estado", disse o ajudante Luiz Carlos da Silva.

O grupo pretende se encontrar novamente na próxima quarta-feira, a partir das 17h30, na Câmara de Suzano. O trecho a ser percorrido pelo grupo só será divulgado no momento da manifestação. A Polícia Militar e agentes de trânsito devem acompanhar a mobilização.

FOTOS DAS MANIFESTAÇÕES EM SUZANO 22/06/2013

                               manifestantes na rua  francisco gricelio suzano centro comercial da cidade.
                            manifestantes na rua  francisco gricelio suzano centro comercial da cidade.
                               manifestantes na rua  francisco gricelio suzano centro comercial da cidade.
                              início das manifestação praça cidade das flores frente fórum e prefeitura de sazuno
     manifestantes na descida do viaduto velho de suzano, via ficou parcialmente parada por alguns estante.

sexta-feira, junho 21, 2013

PROTESTO: prefeitura de suzano coloca cartazes alertando sobre os atos na cidade.

 Rua benjamim constante suzano, cartazes colocado pela prefeitura são visto alertando sobre o protesto desse sábado.22/06/2013.
 Rua francisco  gricelio suzano, cartazes colocado pela prefeitura são visto alertando sobre o protesto desse sábado.22/06/2013.

SUZANO: eventos do sesc de artes.

um evento estar acontecendo na praça joão pessoa em suzano. trata-se de circuito sesc  de eventos.
maiores informações ir ao local.

SUZANO: predios antigo da gricelio serão demolido.

a cptm já anunciou que em breve começará a demolição dessas áreas localizada na no final da francisco gricelio em suzano.  obras serão executadas para acesso a estação nova de suzano, nesse local,  passará uma passarela de acesso a estação.
a empresa não quiz dá mais informações.

quinta-feira, junho 20, 2013

HINO DA PATRIA! Torcida emociona canta Hino Nacional de costas


torcida costas hino brasileiro jogo Casteão (Foto: Thiago Correia)

Muita emoção tomou conta do Castelão durante a execução do Hino Nacional Brasileiro antes do começo da partida entre Brasil x México. Os torcedores cantaram a plenos pulmões, mesmo depois de a música ter sido interrompida por conta do protocolo da Fifa. Logo depois, os jogadores da Seleção se reuniram numa roda do gramado.
O clima do protesto popular que tomou conta do país também esteve presente quando alguns torcedores ficaram de costas para o campo durante a execução do hino. A maioria, porém, se postou normalmente.


Os jogadores ficaram abraçados durante a execução do hinol, o que já acontecera na primeira partida, contra o Japão, em Brasília, na estreia da Copa das Confederações.
Juninho Pernambucano, ex-jogador do Vasco e da seleção brasileira, que hoje atua no New York Red Bulls, nos Estados Unidos, já havia se manifestado favorável, na sua conta do Facebook, às manifestações populares que têm acontecido nas ruas Brasil afora, e chegou a sugerir aos jogadores da Seleção que cantassem o hino de costas para a bandeira.
No estádio, torcedores levaram cartazes favoráveis aos protestos que tomam conta das ruas do Brasil. "Esse protesto não é contra a Seleção, mas sim contra a corrupção! O Gigante acordou", dizia um deles.
 torcida Brasil Castelão jogo protesto (Foto: Reuters)
 Torcedoras levam cartazes favoráveis ao protesto popular que toma conta do país (Foto: Reuters)

ALTO TIETÊ:Depois de Ferraz e Poá realizarem movimento, Suzano, Mogi e Itaquá também terão atos de protestos.


PRAÇA MOGI DAS CRUZES
PRAÇA CIDADE DAS FLORES SUZANO



 Assim como em grande parte das principais cidades do País, os municípios do Alto Tietê estão programando manifestações contra aumento de passagens, além de outras reivindicações municipais. Nesta sexta-feira está programada uma manifestação no Largo do Rosário, região central de Mogi das Cruzes, a partir das 17h30. Em Suzano, um protesto está marcado para ocorrer a partir da 14 horas. O ato deve começar em frente ao Paço Municipal, na rua Baruel, no centro da cidade.
Em Itaquaquecetuba, cidade que não registrou aumento na passagem de ônibus neste ano, deve haver um manifesto para pedir a diminuição da tarifa. O evento está marcado para ocorrer também no sábado, por volta das 17 horas, em frente ao Habib´s, no Jardim Nova Itaquá.

Na última segunda-feira, manifestantes protestaram em frente à Câmara de Ferraz de Vasconcelos e, na noite de ontem, foi a vez dos poaenses pedirem a redução da tarifa de ônibus em frente ao Legislativo da cidade.

Opinião
Os deputados estaduais da região acreditam que esse tipo de manifesto deve ser apoiado. "Acho justo essas manifestações desde que sejam feitas de forma pacífica", aponta o deputado estadual Estevam Galvão (DEM). O parlamentar revela que apoia a atitude. "O cidadão tem todo o direito de fazer essas manifestações e por isso eu apoio".

Da mesma opinião compartilha o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS). "É uma manifestação popular muito séria e muito boa e precisamos ver como os jovens encaram essa situação". O parlamentar conta que embora essas manifestações aconteçam nas cidades, o País inteiro está sendo afetado. "O protesto não é somente contra o governo municipal, estadual ou federal. A melhor maneira de nós (parlamentares) participarmos disso é apoiando, e é o que estou fazendo", afirmou Gondim. Heroilma Tavares (PTB) e André do Prado (PR) não foram encontrados para comentar o caso.

NOTICIAS DA REGIÂO:Gripe A: Suzano possui 18 casos suspeitos e dois confirmados.


Diário de Suzano ed.: 9544 - 19 de junho de 2013

suzano possui 18 casos suspeitos de Gripe A e outros dois confirmados. Destes, nenhum evoluiu para óbito. O levantamento considera casos notificados desde o início do ano. A informação foi passada em nota pela Secretaria Municipal de Saúde. No mesmo período de 2012 houve 12 casos notificados e nenhum confirmado.
De acordo com a pasta, dos dois casos confirmados este ano, um paciente já teve alta e o outro foi transferido para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
No Alto Tietê, cinco pessoas já morreram em decorrência do vírus H1N1. A última vítima foi uma mulher, de 44 anos. Ela era de Ferraz de Vasconcelos e faleceu em um hospital particular de Mogi. Familiares contaram que a mulher foi internada em 7 de junho. Ela apresentava tosse e febre.
Em nota, a Prefeitura de Suzano atentou que não existe um prazo fixo para internação dos pacientes confirmados com Gripe A, pois tudo depende da condição deles e da conduta médica necessária. Em alguns casos, a internação sequer seria necessária.
EXAMES Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica de Suzano, Marisa Gariba, a detecção da Gripe A é feita por exames clínicos, um hemograma e um raio-x. Por meio deles, é possível verificar as características da doença. Em casos de síndromes respiratórias graves é realizada também uma coleta de secreção orofaríngea para confirmar.
Assim que recolhido, o material é levado para exame no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Apesar disso, Marisa garante que o tratamento é feito assim que há a suspeita.
Já as pessoas que tiveram contato direto com o paciente e que fazem parte do grupo de risco (como doentes crônicos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a 2 anos, pessoas com mais de 60 anos, indígenas, reclusos penitenciários), passam pela chamada quimioprofilaxia até 48 horas depois do contato. Ou seja, recebem medicação de modo a prevenir um possível desenvolvimento da doença.
PREVENÇÃO A diretora da Vigilância Epidemiológica também aproveitou para detalhar o que deve ser feito para evitar a transmissão do vírus. Entre as dicas estão: lavar bem as mãos, proteger o nariz e a boca com um lenço descartável ao espirrar ou tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar ambientes sem ventilação.
Outra forma de prevenir a doença foi a campanha de vacinação, realizada no mês passado. O foco era imunizar contra a doença pessoas que são do grupo de risco.
                                            dados do diário de suzano: