quarta-feira, junho 12, 2013

SUZANO:Ex-diretor da Prefeitura de Suzano que assaltou ônibus será transferido.

Diretor envolvido em assalto de Suzano (Foto: Reprodução / Tv Diário)
Ex-diretor da Prefeitura de Suzano foi
preso assaltando ônibus.
(Foto: Reprodução / Tv Diário)

A Polícia Civil de Suzano (SP) afirma que deve transferir ainda nesta quarta-feira (12) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) um ex-diretor da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar da cidade que foi preso no fim da noite de terça-feira (11) por assaltar um ônibus. Ele havia sido exonerado do cargo na última semana, segundo a administração municipal.
O boletim de ocorrência relata que Herbert Leão, de 26 anos, simulou estar armado para roubar R$ 54 do cobrador de um ônibus no ponto final da linha, no Jardim São Bernardino. Ele foi detido por pessoas que testemunharam a ação até a chegada da polícia.
Segundo a Polícia Civil, o local onde aconteceu o assalto fica próximo da casa do rapaz. Por volta das 23h, simulando estar armado, Leão levou, além da quantia em dinheiro, também R$ 34,80 em vales-transporte e R$ 4,35 em passes escolares. Ele tentou fugir mas foi segurado pelas testemunhas.
Segundo o delegado Plinio de Andrade Hubram, Herbert não disse por que cometeu o crime. A Prefeitura de Suzano não divulgou a razão do rapaz ter sido exonerado, ainda na semana passada.
O G1 entrou em contato com familiares do ex-servidor, que não quiseram comentar o caso e apenas informaram que o advogado que o defenderia ainda seria definido.
Por se tratar de um crime inafiançável, Herbert Leão, foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem da Delegacia Central de Suzano. Ainda nesta quarta-feira ele será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Herbert não tinha passagem pela polícia.

terça-feira, junho 11, 2013

TRANSPORTE:Passagem de ônibus passa a R$ 2,95 em Suzano, diz Prefeitura



A partir do próximo domingo (16) o preço da passagem de ônibus passará a ser de R$ 2,95 na cidade de Suzano. O aumento de cinco centavos foi aprovado por unanimidade em reunião do Conselho Municipal de Trânsito na manhã desta terça-feira (11), segundo a Prefeitura. A administração municipal ainda informou que a medida já estava prevista na concorrência pública do transporte coletivo.
Até o início do ano a empresa Radial operava na cidade sob um contrato em regime de urgência e venceu concorrência pública para operar por mais 10 anos em abril. A empresa deverá trocar 79 ônibus de sua frota, segundo a administração municipal. O prazo para o cumprimento desta determinação não foi confirmado pela Prefeitura nesta terça.
 O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, que também é presidente do conselho, José Ferreira dos Santos, afirma que as melhorias impostas no edital serão visíveis ainda neste ano. “Já estamos providenciando com a Radial as tratativas que regem o edital como a colocação de mais 70 veículos nas linhas, 100 abrigos de ônibus, além de placas e informativos sobre os itinerários de todos os ônibus. O contrato também determina que a frota de ônibus seja 100% adaptada para portadores de necessidades especiais”.
Concessão
A Radial mantém hoje em Suzano cerca de 100 coletivos, sendo que 79 deles serão trocados para atender as necessidades do edital. Ao todo, serão 110 veículos operando no município, sendo 10 reservas. Aproximadamente 150 vans do transporte complementar também circulam na cidade.
A Radial concorreu na licitação do transporte coletiva com uma empresa de Ribeirão Preto e, de acordo com a Prefeitura, a Radial apresentou proposta com a menor tarifa: R$ 2,95.
No ano passado, a empresa assumiu o serviço em caráter de emergência, já que o contrato com a Viação Suzano foi encerrado.

INTERNACIONAL:Responsável por revelar espionagem digital dos EUA some em Hong Kong.

Segurança em frente ao consulado dos EUA em Hong Kong nesta segunda-feira (10) (Foto: AFP)
Segurança em frente ao consulado dos EUA em Hong Kong nesta segunda-feira (10) (Foto: AFP)

O prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos responsável por revelar um programa secreto de vigilância governamental sumiu de vista nesta segunda-feira (10) em Hong Kong, antecipando-se a um provável pedido de extradição.
Edward Snowden, de 29 anos, que revelou as atividades de monitoramento da NSA sobre milhões de usuários de telefones e internet, incluindo dos sites Google e Facebook, nos Estados Unidos, deixou seu hotel em Hong Kong horas depois de aparecer em um vídeo divulgado no domingo.



 
Em Washington, vários parlamentares defenderam que o ex-funcionário da Agência Central de Inteligência (CIA) seja extraditado e processado como responsável por um dos mais significativos vazamentos de segurança na história norte-americana. O Departamento de Justiça disse estar na etapa inicial de uma investigação criminal sobre o caso.
Os programas de vigilância foram inicialmente revelados pelos jornais "Washington Post" e " Guardian", e posteriormente Snowden pediu para ser identificado como responsável pelas informações. Ele disse que as divulgou por acreditar que os EUA construíram uma vasta máquina secreta de espionagem para bisbilhotar os próprios norte-americanos.
Ex-assistente técnico da CIA, Snowden trabalhou na NSA como funcionário de uma empresa prestadora de serviços, a Booz Allen Hamilton. Ele disse que se desencantou com o presidente do país, Barack Obama, já que seu governo deu continuidade às políticas de vigilância excessivamente intrusivas de seu antecessor George W. Bush.



"Não quero viver em uma sociedade que faz esse tipo de coisa ..., não quero viver em um mundo onde tudo o que faço e digo fica gravado. Isso não é algo que eu esteja disposto a suportar ou viver sob isso", disse Snowden ao "Guardian", que publicou em seu site uma entrevista em vídeo com ele, datada de 6 de junho.
Snowden, que segundo o "Guardian" passou quatro anos como prestador de serviços no NSA, copiou documentos secretos no escritório da agência no Havaí, há três semanas, e então disse ao seu supervisor que precisava de algumas semanas de folga para se tratar de uma epilepsia. Em 20 de maio, ele viajou para Hong Kong.
Funcionários de um hotel de luxo onde ele se hospedou disseram à Reuters que Snowden saiu de lá por volta de 12h de segunda-feira (hora local). Ewen MacAskill, jornalista do "Guardian", disse que Snowden continua em Hong Kong.
"Ele não tinha um plano. Ele pensou detalhadamente em vazar os documentos, e aí decidiu que, em vez de ficar anônimo, iria a público. Então ele pensou nisso detalhadamente, mas seus planos para depois sempre foram vagos", disse MacAskill.
O jornalista acrescentou que o denunciante provavelmente tentará pedir asilo em algum país, "mas não tenho certeza de se isso será possível ou não".
"Imagino que haverá uma verdadeira batalha entre Washington, Pequim e grupos dos direitos civis a respeito do seu futuro", afirmou.

domingo, junho 09, 2013

RODOANEL LESTE: região miguel badra itaquá e bacias do rio tietê.

   estrutura metálicas sobre rodoanel leste, sistema hidráulico  sendo colocado região aracaré itaquaquecetuba sp.

estrutura metálicas sobre rodoanel leste, sistema hidráulico  sendo colocado região aracaré itaquaquecetuba sp.

MIGUEL BADRA: moradores mostram fotos de caos em rua do miguel badra.

rua benedito salomé da anunciação (ant.16)

rua benedito salómeda anunciação (ant.16)
moradores dessa rua do bairro miguel badra, pede providencias para essa situação.
                                                           lembrete:
"Em maio, a Prefeitura de Suzano recebeu a primeira parte de uma verba de R$ 493,1 mil destinada para a implantação de asfalto nesses locais.


 A verba é proveniente de emenda parlamentar, sendo liberada pelo Ministério das Cidades e encaminhada pela Caixa Econômica Federal (CEF)."

PROGRESSO: o prefeito de suzano paulo tokuzumi pede progresso para cidade.

imagem de suzano
Para evitar que a entrada para o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (Sp-21) traga "impactos negativos" para Suzano, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) solicitou ao Estado obras viárias como contrapartida. A lista inclui um viaduto ligando a Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) à Avenida Roberto Simonsen e também a continuação da Estrada Mário Covas, conhecida como acesso à Rodovia Ayrton Senna (SP-70), até a ponte do Rio Tietê, contornando o bairro do Sesc.
Os pedidos encaminhados ao Estado não têm garantia de que sejam feitos e nem prazo para o término da análise. Mesmo assim, Tokuzumi tem esperança de que as reivindicações da cidade sejam atendidas.
"Os projetos que solicitei ao Estado como contrapartida ao Rodoanel são para melhoria no trânsito para que não haja impacto negativo. O pedido é feito. Logicamente espero ser atendido porque são obras importantíssimas. Obras são caras, mas temos que tentar conseguir", destaca Tokuzumi.
O prefeito explica que os projetos devem resultar em opções para que motoristas cruzem a cidade ou acessem avenidas importantes sem passar pela região central, já congestionada na avaliação de Tokuzumi.
O primeiro projeto ligando a SP-66 à Avenida Roberto Simonsen resultará ainda na continuidade da obra de prolongamento dessa avenida, que está parada.
"A ideia é que quem vem na SP-66, passando a divisa de Poá no sentido de Suzano tenha acesso, pelo lado direito, a uma via. Seria um viaduto que passará por cima da estrada de ferro e da Avenida Brasil, saindo na Roberto Simonsen, que seria prolongada até a Estrada dos Fernandes", detalha. "Hoje só temos uma opção de entrada nessa parte, que é o viaduto Ryu Mizuno, que também está congestionado. Assim, teríamos uma ligação de Suzano, Norte e Sul, e até Mauá".
O outro projeto deve redirecionar o trânsito que entra na cidade pelo acesso. "Essa obra é na Mário Covas. Queremos que a estrada no sentido de Poá tenha continuidade até a Ponte do Tietê passando por trás do Sesc. Esse é o projeto original do acesso, que eu mesmo fiz em 1994".
ESTRADA VELHA Durante reunião do Condemat, Tokuzumi falou também sobre os projetos suzanenses que são prioridade dentro da Agenda Metropolitana e também da nova data para entrega da elevação do antigo acesso à Índio Tibiriçá (SP-59/31), conhecida como Estrada Velha.
"Nossos pedidos incluem a perimetral ligando Mogi a Ferraz de Vasconcelos, que conseguimos que o Estado faça o projeto executivo, que é um estágio avançado. E também a interligação da Estrada do Furuyama com a Volta Fria e a outra alça que dá acesso ao Rodoanel", disse.

                         fontes: diário de suzano.

quarta-feira, junho 05, 2013

SUZANO:Governo federal repassa R$ 493 mil para pavimentar vielas dos bairros suzanense.


As vielas do Jardim São José e de bairros vizinhos serão pavimentadas nos próximos meses. Em maio, a Prefeitura de Suzano recebeu a primeira parte de uma verba de R$ 493,1 mil destinada para a implantação de asfalto nesses locais. O próximo passo é realizar a concorrência pública para escolher a empresa que fará o serviço.
A publicação do edital com as regras e o cronograma da concorrência está marcada para 13 de junho. Após a escolha da empresa, será feito um cronograma para início do serviço. Por enquanto, não há previsão de quando a obra será feita e nem um balanço de quantas vielas entrarão no pacote de pavimentação.
A verba é proveniente de emenda parlamentar, sendo liberada pelo Ministério das Cidades e encaminhada pela Caixa Econômica Federal (CEF).
No geral, a pavimentação dos bairros custará mais de R$ 615,2 mil, sendo R$ 493,1 mil de repasse federal e os outros R$ 122,1 mil de contrapartida da administração municipal.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi), em maio o Ministério das Cidades liberou 50% do valor total da União, totalizando pouco mais de R$ 246,5 mil. O restante não tem data prevista para ser repassado.
Por ser uma verba de emenda parlamentar, detalhou a secretaria, é destinada exclusivamente ao serviço que foi solicitada. Dessa forma, todos os R$ 493,1 mil deverão ser utilizados para a pavimentação do Jardim São José e dos bairros vizinhos.
TRANSPARÊNCIA Os dados sobre a liberação da verba pelo Ministério das Cidades estão publicados no Portal da Transparência, que reúne informações como repasses de verba e convênios. De acordo com dados da página na internet, a proposta de convênio para a liberação de verbas é de 2010.
Com a assinatura do convênio em dezembro do mesmo ano, a vigência do contrato começou a ser contada em 23 de dezembro. A validade desse contrato termina em 30 de junho deste ano.

domingo, junho 02, 2013

ONDE ANDARÁ SHAOLIN:Mesmo debilitado, Shaolin tem contrato renovado com a Record .

Shaolin
Afastado da televisão desde sofreu um grave acidente de carro na BR-230 na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), em janeiro de 2011. O humorista Shaolin teve seu contrato renovado pela Record.
Ele perdeu parte dos movimentos e a fala. O humorista está fazendo tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Shaolin era uma das principais atrações do programa “Tudo é Possível” com a apresentadora Ana Hickmann e do programa “Show do Tom”.
A emissora optou por não renovar o contrato do também humorista Pedro Manso e o deputado Tiririca.
A Record pretende mostrar em breve como está o estado de saúde de Shaolin.




FEIRA DO BADRA:Polícia apreende CDs e água sanitária.

Cerca de 160 caixas com embalagens de água sanitária de procedência suspeita foram apreendidas pela Polícia Militar, na tarde de ontem, em uma residência no bairro do Sertãozinho e também em uma feira do Miguel Badra Alto, em Suzano.
Os soldados Franco e Cota, do 32º Batalhão da PM, receberam uma denúncia anônima de que a mercadoria de origem duvidosa estaria em uma casa na rua E, no Sertãozinho, e foram para lá, onde apreenderam parte dos produtos.

Como não havia ninguém no imóvel, os policiais militares, em conversa com moradores da comunidade e pedestres, obtiveram informações de que um homem estaria comercializando o material em uma feira na rua Doze, no Miguel Badra Alto.

"Nos deslocamos até o local indicado e lá encontramos um ambulante, de 28 anos, que estava vendendo a mesma água sanitária. Ele nos confirmou a venda e disse que as caixas estavam mesmo na casa da cunhada dele", informou o soldado Franco.

De acordo com o soldado Cota, o rapaz afirmou que havia comprado os frascos de terceiros, que estavam vendendo o produto mais barato por estar próximo do prazo de validade. "Provavelmente ele ficará como averiguado e responderá ao caso em liberdade", afirmou o policial.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda decidia pela natureza da ocorrência, que seria registrada na Delegacia de Polícia Central da cidade.

Mídias piratas
Na mesma feira, os PMs localizaram aproximadamente mil CDs e DVDs piratas. O ambulante que estava comercializando as mídias fugiu ao ver os policiais, mas o material foi apresentado na DP Central de Suzano. (C.I.)

INTERNACIONAL:Tornados deixam 12 mortos em dois estados dos EUA .

Tornado danifica carros em El Reno, Oklahoma. (Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP)
Tornado danifica carros em El Reno, Oklahoma. (Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP)

Os tornados que atingiram na sexta-feira (31) parte dos Estados Unidos deixaram um total de 12 mortos em dois estados, afetando quase a mesma região devastada por um fenômeno similar no dia 20 de maio, quando ocorreram 24 mortes.
Nove pessoas morreram em Oklahoma, estado que também foi o mais afetado na outra tragédia, e três no vizinho Missouri. O serviço médico legal de Oklahoma ainda não conseguiu identificar cinco das vítimas.

Entre os mortos encontram-se uma mãe e seu bebê, que morreram em um acidente com o carro no qual se deslocavam pela estrada interestadual 40, indicou Betsy Randolph, porta-voz do sistema de estradas de Oklahoma, à rede NBC.
De acordo com as autoridades, inúmeras pessoas ficaram feridas em colisões e acidentes de carro. Os ventos violentos deixaram muitos feridos - 87 segundo o jornal local The Oklahoman - e causaram muitos estragos.
Vários veículos, entre eles caminhões de carga, capotaram devido à força dos ventos.
No Missouri, o governador Jay Nixon, que declarou estado de emergência na noite de sexta-feira, visitou neste sábado as zonas mais afetadas para avaliar os danos, e reafirmou seu pedido à população para que permaneça em casa e evite se deslocar pelas áreas de desastre.
"O Missouri foi atingido por uma série de importantes tornados nas últimas semanas, e os perigosos fenômenos da noite passada ocorrem após vários dias de fortes chuvas", advertiu Nixon em um comunicado.




Duas picapes ficam encalhadas no meio da inundação após a passagem de tornado por El Reno, em Oklahoma. (Foto: Bill Waugh/Reuters)
Duas picapes ficam encalhadas no meio da inundação após a passagem de tornado por El Reno, em Oklahoma. (Foto: Bill Waugh/Reuters)


O sistema de previsão de tempestades do Serviço Nacional de Meteorologia com sede em Norman, Oklahoma, recomendou que as pessoas fiquem protegidas e longe das estradas.
Na sexta-feira, os serviços meteorológicos deram o alerta por tornados no estado de Oklahoma, levantado com a chegada da noite, mas mantiveram o alarme por possíveis inundações e fortes ventos.
Segundo a imprensa local, cinco tornados atingiram a região de Oklahoma City com ventos de até 145 km/h acompanhados de fortes chuvas de granizo.
Estes tornados também provocaram enchentes. O aeroporto de Oklahoma City precisou ser evacuado e mais de 170.000 pessoas ficaram sem energia.
A rede de televisão KFOR informou que ocorreram grandes danos nos arredores das cidades de El Reno e Yukon.
Moradores passam por rua alagada em Osage City, no Missouri, neste sábado (Foto: The Jefferson City News-Tribune, Kristopher Wilson/AP)

 Moradores passam por rua alagada em Osage City, no Missouri, neste sábado (Foto: The Jefferson City News-Tribune, Kristopher Wilson/AP)

 sta é a segunda grande emergência provocada pelos tornados nesta região do centro-sul dos Estados Unidos em menos de duas semanas.
Oklahoma City está dentro do chamado "Corredor de Tornados", que se estende da Dakota do Sul ao centro do Texas, uma região particularmente vulnerável a estes fenômenos.
No dia 20 de maio, um tornado de grandes dimensões com ventos de até 320 quilômetros por hora devastou a pequena cidade de Moore, perto de Oklahoma, deixando 24 mortos e 377 feridos e afetando mais de 33.000 pessoas.
Com cerca de 1.200 tornados por ano, os Estados Unidos são o país que mais sofre com a quantidade destes fenômenos no mundo. Os tornados são particularmente frequentes nos estados das grandes planícies - o "tornado alley" - um corredor no centro do país onde as massas de ar frio e quente se encontram.

sexta-feira, maio 31, 2013

LUTO: pagina dedicada a homenagem.

a homenagem do site hoje vai para  o irmão do seu criador que faleceu hoje pela manhâ 31/05/2013.na cidade de serra do mel Rio grande do norte.   
   "a pior dor e´aquela que atinge a alma, a perca de um entre querido jámais será recuperado,passa-se os ventos, vão-se o tempo, mais as lembranças e os sentimentos não passaram jamais, deixando um vácuo que só deus é capaz de preencher.

     

ACIDENTE NA TAMOIOS: vitima morava na rua 15 miguel badra alto suzano.





Acidente Tamoios (Foto: André Luís Rosa/TV Vanguarda)
Três mulheres que estavam neste veículo morreram na hora.  (Foto: André Luís Rosa/TV Vanguarda)

 "esse acidente envolveu um morador do miguel badra alto residente na rua 15 que teve morte  instantânia."

 Um acidente envolvendo dois veículos matou quatro pessoas na madrugada desta quinta-feira (30) na rodovia dos Tamoios, no trecho de Paraibuna (SP). Um dos carros tinha placa de Atibaia (SP) e estava com três mulheres, uma de 80 anos, a filha dela, de 54, e uma amiga da família, de 23 anos. No outro veículo, um Vectra com placa de Ferraz de Vasconcelos (SP) havia um homem de 33 anos, morador de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, por volta da 1h20 o motorista do Vectra trafegava na pista sentido São José dos Campos, na altura do quilômetro 39, e ao fazer uma curva perdeu o controle do carro, entrou na contramão e bateu de frente com o outro veículo. Todos os envolvidos no acidente morreram na hora.

De acordo com a Policia Civil, o veículo do homem está em um pátio da cidade. Já o carro das mulheres foi levado pela seguradora. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacareí (SP). As três mulheres já foram liberadas e encaminhadas para o velório em Atibaia. O homem já foi levado para a cidade de Suzano, no Alto Tietê.
Acidente Tamoios (Foto: André Luís Rosa/TV Vanguarda)
(foto) carro da vitima envolvida  no acidente e morador da rua 15 no miguel badra alto suzano.
 

quinta-feira, maio 30, 2013

MATO GROSSO DO SUL BR:PF diz que usou arma letal após recepção hostil em fazenda em MS.

Ao fundo, tropa de choque da Polícia Militar faz barreira (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)A Polícia Federal (PF) confirmou, nesta quinta-feira (30), que os agentes usaram armas de munição letal durante a reintegração de posse de uma fazenda ocupada em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. O superintendente da PF em Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon, afirmou ao G1 que o efetivo foi recebido de forma hostil e reagiu após sofrer retaliação. "Não há como saber de onde veio o tiro e por isso um inquérito será instaurado."

“Pelas informações que recebi por telefone, [índios] estariam armados, atiraram nos policiais, tem policias feridos”, relatou Marcon. “Houve violenta reação dos indígenas quando eles [policiais] chegaram”, disse. Pelo menos três policiais foram feridos. Um deles foi atingido de raspão por um disparo na orelha.

 Segundo a PF, os policiais tentaram negociação com os terena na estrada que dá acesso à fazenda. Como não houve avanço, os policiais avisaram que cumpririam a reintegração de posse e voltaram com o efetivo. Ainda conforme Marcon, na entrada da fazenda os policiais avistaram que a sede estava pegando fogo e foram recebidos de maneira violenta pelos indígenas e tiveram que reagir. Já lideranças indígenas disseram ao G1 que foram surpreendidos pelas equipes da polícia.

O superintendente disse que há marcas nos coletes a prova de balas de alguns agentes. Essa situação e a morte do indígena serão apurados no inquérito. Conforme a PF, duas armas artesanais e uma espingarda, de índios, foram apreendidas. As armas dos policiais serão periciadas também.

Policiais fizeram imagens para serem usadas no inquérito e um oficial de justiça acompanhou a ação.

Marcon acredita que a reintegração de posse será cumprida nesta quinta e a terra será devolvida ao proprietário, Ricardo Bacha. Ainda segundo Marcon, após a reintegração, a manutenção da posse é de responsabilidade de Bacha.

O governo de Mato Grosso do Sul afirmou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira, que a Polícia Militar “não utiliza arma letal” durante a reintegração de posse de uma fazenda ocupada em Sidrolândia.