segunda-feira, maio 27, 2013

LEILÃO DE CARROS:Suzano faz leilão de veículos na terça-feira (27)


Pátio Municipal de Suzano (Foto: Reprodução/TV Diário)

Cerca de 700 veículos, entre carros e motos, poderão ser arrematados.
Medida deve diminuir superlotação no espaço, diz Prefeitura.

A Prefeitura de Suzano e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade promovem na terça-feira (28) às 10h um leilão de veículos. Segundo a Prefeitura estarão à venda cerca de 400 carros e 300 motos.
Os veículos foram apreendidos e estão parados no Pátio Municipal da Casa Branca há mais de 90 dias. Qualquer pessoa interessada em arrematar algum veículo dos lotes pode participar do evento. O leilão será coordenado por um responsável do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A superlotação do pátio é o principal motivo do leilão, segundo a Prefeitura. A administração municipal informou que o local tem capacidade para 480 veículos, mas atualmente comporta 2,6 mil. O pátio do Jardim Monte Cristo também sofre com a superlotação, segundo a Prefeitura. Atualmente são 900 veículos no espaço, mas de acordo com a administração municipal a capacidade é para 300 veículos.
Furtos nos pátios
A superlotação afeta a organização do espaço e pode ter contribuído  para as últimas ocorrências de furto no pátio da Casa Branca, que assim como o do Jardim Monte Cristo, foi alvo de bandidos na semana passada. Na noite de 21 de maio foram furtados na Casa Branca mais de 320 metros de fios e cabos elétricos, 50 lâmpadas fluorescentes, além de outros materiais elétricos e de higiene do local. Um dia antes, segundo boletim de ocorrência registrado no Distrito Central de Suzano, foram furtadas também peças de 11 ônibus da empresa Visul, que foram apreendidos em 2012 e encaminhados em dezembro para o pátio.
Para reforçar a segurança nos pátios, a Prefeitura informou que a Guarda Municipal tem reforçado as rondas perto desses espaço. Outra medida é a inauguração do Pátio Casa Branca II que será instalado ainda no primeiro semestre, segundo a Prefeitura. O local terá área total de 20 mil metros com capacidade para receber, em média, 3,5 mil veículos.


                                 Leilão no Pátio Casa Branca
                    Quando: terça-feira (28)
                    Horário: 10h
                    Onde: Pátio Casa Branca
                    Endereço: Rua Getúlio Moreira de Souza, 525
                                Informações: 4746-1166

domingo, maio 26, 2013

INTERNACIONAL:Choque de trens de carga fere 7 nos EUA.

Cinco dos feridos estavam em carros que passavam sobre o viaduto (Foto: Reuters)
Cinco dos feridos estavam em carros que passavam sobre o viaduto (Foto: Reuters)

O choque entre dois trens de carga em uma interseção de trilhos deixou sete feridos neste sábado (25) no condado de Scott, no estado americano do Missouri.
O incêndio causado pelo choque provocou a queda do viaduto sobre a qual eles viajavam, segundo a polícia.
O despachante Clay Slipis, do gabinete do xerife do Condado de Scott, disse que cinco pessoas que viajavam em carros no viaduto ficaram feridas, assim como os dois condutores dos trens, perto da cidade de Chaffee, no sudeste do Missouri.
Choque de trens de carga fere 7 nos EUA (Foto: KFVS12/Reuters )
Adicionar legenda

sábado, maio 25, 2013

SUZANO:Carros com som alto em baile funk poderão ser multados, em Suzano.


Penalidade é prevista em projeto de lei e pode chegar até R$ 2,5 mil.
Intenção é coibir os chamados “pancadões” em ruas e praças da cidade.

 s motoristas que estiveram com som alto em praças, parques e ruas da cidade participando de bailes funks ilegais poderão ser multados em até R$ 2,5 mil.
A medida faz parte de um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal e que deverá passar ainda pela sanção do prefeito Paulo Tokuzumi. O projeto prevê que a fiscalização será feita pela Polícia Militar e também pela Guarda Civil. Para a lei vigorar deve demorar 60 dias que é o prazo determinado para que se cumpra todos os trâmites do projeto.


 Os bailes irregulares já incomodaram os moradores de Suzano. Em novembro de 2012, um baile era realizado toda quarta-feira na Praça Cidade das Flores. Em um deles, uma operação da Polícia Civil para prender três traficantes resultou em confusão. Cerca de mil pessoas estavam no local e saíram correndo. Além disso, a polícia registrou ações de vandalismo e lojas foram saqueadas.

quinta-feira, maio 23, 2013

FERRAZ VÁSCONCELOS:Policiais acusados de execução em cemitério de Ferraz são absolvidos.

Um dos PMs chegou a ajoelhar-se na hora que a juíza leu a aboslvição (Foto: Carolina Paes/G1)
Um dos policiais chegou a ajoelhar-se na hora que a juíza leu a absolvição (Foto: Carolina Paes/G1)

Os dois policiais militares acusados de executar um homem em um cemitério de Ferraz de Vasconcelos (SP) em 2011 foram absolvidos no início da noite desta quinta-feira (23), após cerca de 10 horas de julgamento. Os PMs Ailton Vital da Silva e Felipe Daniel da Silva foram julgados pela morte de Dileone Lacerda de Aquino, de 27 anos. O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão.
O crime ocorreu em 2011 e foi testemunhado por uma mulher. Segundo a acusação, Aquino teria participado do roubo de uma van carregada com cosméticos. Ele tinha várias passagens pela polícia.
O promotor Sergio Ricardo Gomes disse que o lado emocional pesou na decisão e, por causa disso, irá recorrer. “Queremos um novo julgamento. Entendemos que os jurados tiveram piedade pelos réus serem policias e pela emoção da família que chegou a aplaudir a defesa em alguns momentos.”

Após a sentença, policiais retiram as algemas dos réus (Foto: Carolina Paes/G1)
Após a sentença, policiais retiram as algemas dos
réus (Foto: Carolina Paes/G1)

Defesa
Para o advogado dos policiais, Celso Vendramini o depoimento de uma das testemunhas sigilosas fez a diferença. “Foi feita  a justiça.
Sempre acredite neles e a contradição das testemunhas de acusação fizeram a diferença. Uma delas modificou o depoimento”. Segundo Vendramini a votação foi apertada 4 a 3. O Ministério Público não confirmou este placar.
Os soldados foram expulsos da corporação há cerca de um ano. Vendramini irá recorrer:  “Eles foram explusos pelo erro na conduta de ter ido ao cemitério e não pelo homicidio. Vamos entrar com um processo de reintegração”.
As famílias dos acusados ficaram emocinadas com a sentença. Imediatamente após a absolvição, a juíza Patrícia Pires determinou que as algemas dos réus fossem abertas.
Mãe
A mãe de Aquino, Fátima Lacerda disse que já esperava o resultado. “Meu filho sempre foi errado. Nunca apoiamos o lado que ele escolheu, mas também eles (policiais) agiram errado. Não tenho o que falar do julgamento".

BAIRRO MIGUEL BADRA:Prefeitura vai construir UBS no Miguel Badra .

Terreno que será desapropriado fica na rua Jesusa Sanches Pricevicius e tem 10 mil metros quadrados
A Prefeitura de Suzano publicou o decreto nº 8.393, que trata da desapropriação de um terreno no Miguel Badra, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Ainda de acordo com a publicação oficial do governo do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), a área que será desapropriada fica na rua Jesusa Sanches Pricevicius e tem pouco mais de 10 mil metros quadrados.
Questionada sobre o assunto, a prefeitura manifestou-se por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) e ressaltou que esse processo de desapropriação teria sido iniciado há alguns anos, mas que somente agora a administração municipal tomou as providências necessárias para concluí-lo.

Sobre valores e cronograma para a implantação da nova UBS no Miguel Badra, a Secretaria de Saúde divulgará mais informações após a finalização do projeto.

Carente
O Miguel Badra fica na região mais populosa de Suzano, que é o distrito do Boa Vista. E essa região deverá ganhar até o ano que vem, no Jardim Revista, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, Tokuzumi já declarou que pretende transferir a obra do Hospital Regional prometida pelo governo federal para o bairro Cidade Boa Vista, que fica ao lado do Miguel Badra. Inicialmente, esse hospital seria construído na área central do município. (B.S.)

SUZANO:Tiririca encaminha R$ 200 mil para Suzano.


quarta-feira, maio 22, 2013

ESTADOS UNIDOS: policia americana mata acúsado durante depoimento.


FBI mata suspeito de ataque em Boston em depoimento na Flórida 

Foto de Ibragim Todashev, 27, morto por agente do FBI nesta quarta na Flórida; ele é acusado de ligação com ataque em BostonUm homem acusado de envolvimento no ataque à Maratona de Boston que ocorreu em 15 de abril passado foi morto nesta quarta-feira por um agente do FBI (a polícia federal americana) enquanto prestava depoimento a policiais, na cidade de Orlando, na Flórida. 

Segundo os agentes, o rapaz era amigo dos irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, os dois jovens de origem tchetchena que são apontados pela polícia como os principais responsáveis pelo atentado.
O FBI diz que, em meio ao depoimento, o acusado agrediu fisicamente um agente, que revidou com um tiro.
Em comunicado, o porta-voz do FBI, Paul Bresson, disse que o agente atuou em legítima defesa. Ele não deu detalhes de como foi o ataque.
Em entrevista ao jornal "Orlando Sentinel", um amigo do suspeito morto disse que ele se chamava Ibragim Todashev e tinha 27 anos. O amigo afirmou que o jovem era investigado porque conhecia Tamerlan, o mais velho dos irmãos tchetchenos. Os dois teriam se conhecido numa competição de artes marciais.

Tsarnaev, de origem tchetchena, é acusado de ter organizado junto com o irmão, Dzhokhar, 19, a explosão de duas bombas perto da linha de chegada da Maratona de Boston. O atentado deixou três mortos e 264 feridos. Tamerlan foi morto em um tiroteio com policiais quatro dias depois da ação. Ele é apontado pelo FBI como mentor do ataque.
Seu irmão caçula, Dzhokhar, foi preso horas mais tarde, com um ferimento a bala na região do pescoço. Ele permanece internado em um hospital prisional, mas, conforme o FBI, já prestou depoimentos sobre o caso e assumiu sua responsabilidade.
A primeira audiência judicial sobre o caso será em 2 de julho que vem. Dzhokhar pode acabar condenado à morte.
Os agentes afirmam que os dois tchetchenos planejaram a ação inspirados por grupos radicais islâmicos, que teriam conhecido em uma viagem ao Daguestão, na Rússia, em 2011.




ACIDENTE DE BALÃO:Sete brasileiros seguem internados após acidente de balão na Turquia

Passeio balão Turquia (Foto: Divulgação / Paulo Modenezi)
Sete brasileiros que ficaram feridos em um acidente de balão na Capadócia, Turquia, ocorrido nesta segunda-feira (20) seguem internados em hospitais da região, informou o Itamaraty nesta terça-feira (21).
A condição dos feridos é estável, de acordo com o órgão. Um oitavo brasileiro ferido no acidente já teve alta.
Três brasileiras morreram na queda do balão. São elas Maria Luiza Gomes, Marina Rosas e Ellen Kopelman, todas do Rio de Janeiro. Elas eram amigas e haviam viajado juntas para a Turquia.


 De acordo com o Itamaraty, uma equipe da embaixada brasileira em Ancara, capital da Turquia, chegou à Capadócia ainda nesta segunda. No mesmo dia, todos os feridos brasileiros foram visitados. A equipe permanecerá na região para manter contato com as autoridades turcas e dar atendimento aos brasileiros.

Restos do balão acidentado nesta segunda-feira (20) são vistos no chão na região turca da Capadócia (Foto: AFP/Ihlas News Agency)
Restos do balão acidentado nesta segunda-feira (20) são vistos no chão na região turca da Capadócia (Foto: AFP/Ihlas News Agency)


O embaixador do Brasil na Turquia, Antonio Luis Espínola Salgado, seguirá nesta terça para a região. Ele também irá visitar os feridos.
Em relação à remoção dos corpos das três brasileiras mortas, o Itamaraty informou que a tramitação para a liberação dos corpos deve ser finalizada nos próximos dias.
Outras 23 pessoas ficaram feridas após o acidente, que envolveu dois balões de turismo, informaram as autoridades locais. Eles bateram em voo, e um deles caiu.
O Ministério das Relações Exteriores disponibilizou dois números de telefone para que brasileiros com parentes na Turquia possam obter informações: (61) 2030-8803 ou (61) 2030-8804. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.


segunda-feira, maio 20, 2013

ESTADOS UNIDOS:Forte tornado mata 51 pessoas e devasta Oklahoma.

Mulher carrega criança em região próxima a escola atingida por tornado em Moore, Oklahoma (Foto: AP)
 Um enorme tornado com ventos de até 320 km/h atingiu nesta segunda-feira (20) a localidade de Moore, nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, deixando ao menos 51 mortos, informou a agência de notícias Reuters.
O tornado devastou pelo menos duas escolas e deixou um rastro de destroços. De acordo com a agência de notícias Associated Press, os hospitais atendem ao menos 60 feridos - dos quais 12 são crianças.
Pelo menos duas escolas estavam no caminho do tornado, afirmaram emissoras de televisão, e imagens de vídeo mostraram casas destruídas, carros jogados e pelo menos um edifício em chamas.
"Eu nunca vi nada como isso em meus 18 anos cobrindo tornados aqui em Oklahoma City. Este é sem dúvida o mais horrível", disse o repórter Lance Oeste, da rede de TV KFOR.
"O tornado sobre o terreno neste momento é enorme e atingiu áreas populosas", disse a governadora de Oklahoma, Mary Fallin, à CNN. Ela afirmou que é cedo para avaliar os estragos, mas as TVs mostraram ao vivo uma vasta destruição.
Brynn Kerr, do Serviço Nacional de Meteorologia, disse que um alerta de tornado foi emitido para dois condados na região central de Oklahoma. A recomendação para os moradores é de buscar abrigo imediatamente. "Parece que o nosso pior medo se materializou hoje", disse o meteorologista Bill Bunting, em Norman, Oklahoma.
No domingo, tornados já haviam deixado 2 mortos e pelo menos 39 feridos em Oklahoma. Vários outros estados também registraram esse tipo de fenômeno.
O Serviço Nacional de Meteorologia previu pelo menos 10% de chances de tornado em partes de Texas, Oklahoma, Arkansas, Kansas, Missouri e Illinois. Em áreas de quatro outros Estados - Wisconsin, Indiana, Michigan e Iowa - a chance é de 5 por cento.
A região de maior risco inclui Joplin, no Missouri, que na quarta-feira marca os dois anos de um violento tornado que matou 161 pessoas.
A tempestade de domingo causou danos a centenas de imóveis, e aproximadamente 7.000 clientes estavam sem energia em Oklahoma. A governadora Fallin decretou estado de calamidade em 16 condados.
A temporada de tornados nos Estados Unidos estava excepcionalmente tranquila até a semana passada, quando um deles atingiu Granbury, no Texas, matando seis pessoas.
Pneu pega fogo em Moore, Oklahoma, após um tornado nesta segunda-feira (20) (Foto: Sue Ogrocki/AP)
Pneu pega fogo em Moore, Oklahoma, após um tornado nesta segunda-feira (20) (Foto: Sue Ogrocki/AP)

domingo, maio 19, 2013

REGIÃO:Mogi e Itaquá têm propostas para acabar com ´pancadões´


Medidas buscam proibir os bailes clandestinos nas ruas e avenidas da região

em ferraz, multa é pesada e pode chegar a R$ 3,5 mil além da apreensão do veículo; suzano descute projeto.

No que depender das autoridades políticas, os "pancadões" promovidos nas ruas e praças estão com os dias contados nas maiores cidades da região. Além de Ferraz de Vasconcelos, onde uma lei municipal que estabelece multa de até R$ 3,5 mil para donos e condutores de veículos que abusam do som alto (acima dos 80 decibéis) está em vigor desde anteontem, e de Suzano, que deverá aprovar lei parecida na próxima semana, outras cidades também deverão proibir os bailes clandestinos que atraem milhares de jovens.
O Dat apurou que Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba já têm propostas encaminhadas para impedir a realização das festas conhecidas, que na maioria das vezes, é embalada pelo ritmo do funk e que pode ser ouvido a quilômetros de distância. Além disso, nesses eventos, há relatos de consumo de bebidas alcoólicas e drogas pelo público predominantemente adolescente.
Foi por conta dessa mistura explosiva e nociva à sociedade que o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, decidiu propor à Câmara a lei que já neste final de semana poderá punir os organizadores de bailes públicos, a partir de equipamentos de som instalados em carros.

Cerco total
A Câmara de Mogi informou, por meio da assessoria de Imprensa, que um projeto de lei de autoria do vereador Emerson Rong (PR), será enviado nesta segunda-feira para a assessoria jurídica e depois analisado pelas comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento. Em seguida, a proposta deverá ser votada pelos vereadores da casa. No final da tarde de ontem, o secretário de Segurança Pública de Mogi, Eli Nepomuceno, disse que a prefeitura avaliará se a lei do silêncio já implantada no município poderá também coibir os pancadões.
Em Suzano, na sessão ordinária de quarta-feira, um projeto de autoria do vereador Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, poderá pôr fim a estas festas ainda neste primeiro semestre.

sábado, maio 18, 2013

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS:EUA investigam causa de choque de trens que deixou 70 feridos.

Trens colidem em Connecticut e deixam várias pessoas feridas. (Foto: AP Photo/The Connecticut Post, Christian Abraham)
Trens colidem em Connecticut e deixam várias pessoas feridas (Foto: AP Photo/The Connecticut Post, Christian Abraham)

Um dos trens descarrilou e foi atingido pela outra composição.
Segundo autoridades, 24 estão hospitalizadas, duas em estado crítico.

As autoridades federais de transporte abriram neste sábado (18) investigação para apurar as causas de uma colisão de trens ocorrida na sexta-feira no estado de Connecticut, nos EUA, e que deixou 70 pessoas feridas, 24 das quais continuam hospitalizadas e duas em estado crítico, segundo a rede "CNN".



O acidente aconteceu quando dois trens de passageiros, que circulavam em sentido contrário, se chocaram na tarde da sexta-feira.
Segundo as primeiras investigações, aparentemente um dos trens descarrilou e foi atingido pela outra composição, cujos alguns dos vagões também saíram dos trilhos em consequência da colisão.
O acidente ocorreu na rota entre Nova York e Boston, uma das mais movimentadas do país, e a empresa de ferrovias Amtrak decidiu suspender o serviço indefinidamente.

Feridos em choque de trens são socorridos em Connecticut. (Foto: AP Photo/The Connecticut Post, Christian Abraham)
Feridos em choque de trens são socorridos em Connecticut (Foto: AP Photo/The Connecticut Post, Christian Abraham)

RODOANEL: veja algumas imagem da construção do rodoanel na região.

          estrutura metálica soubre o rodoanel mário covas trecho leste, lócal aracaré Itaquáquecetuba sp.




             estrutura metálica soubre o rodoanel mário covas trecho leste, lócal aracaré Itaquáquecetuba sp.



          estrutura metálica soubre o rodoanel mário covas trecho leste, lócal aracaré Itaquáquecetuba sp.



               trecho do rodoanel mário covas divisa entre Itaquá e suzano, lócal bácias do rio tietê sp.




                              trecho do rodoanel  lócal bácias do tietê região miguel badra suzano sp.



    trecho do rodoanel soubre o Rio tietê divisa dos municipios Itaquá e suzano região miguel badra aracaré



     trecho do rodoanel soubre o Rio tietê divisa dos municipios Itaquá e suzano região miguel badra aracaré



      trecho do rodoanel soubre o Rio tietê divisa dos municipios Itaquá e suzano região miguel badra aracaré



        vista soubre a passarela da estação aracaré,  visualização da passagem do rodo anel  trecho leste

sexta-feira, maio 17, 2013

DE VOLTA AO POSTO:Bill Gates retoma posto de mais rico do mundo em ranking da Bloomberg.

Fortuna de Bill Gates está avaliada pela Bloomberg em US$ 72,7 bilhões (Foto: Reuters)
Fortuna de Bill Gates está avaliada pela Bloomberg em
US$ 72,7 bilhões (Foto: Reuters)

O norte-americano Bill Gates, cofundador da Microsoft, retomou o posto de homem mais rico do mundo, segundo ranking da Bloomberg. É a primeira vez que Gates aparece na 1ª posição da lista de bilionários da agência desde 2007.
Com uma fortuna estimada em US$ 72,7 bilhões na tarde desta quinta-feira (16), o norte-americano de 57 anos ultrapassou o mexicano Carlos Slim, de 73 anos, que tem patrimônio estimado em US$ 72,1 bilhões.
Segundo a Bloomberg, a fortuna de Gates já cresceu cerca de US$ 10 bilhões neste ano, impactada pela alta das ações da Microsoft.
Já o patrimônio de Slim foi reduzido em mais de US$ 2 bilhões em 2013 após o Congresso do México aprovar uma lei que deve atenuar o domínio do bilionário sobre o mercado de telecomunicações do país.



O Índice de Bilionários da Bloomberg é atualizado diariamente e oferece uma ferramenta de busca com dados e perfis sobre cada um dos bilionários.
Na lista dos 100 maiores bilionários do mundo, com dados atualizados até 15 de maio, Jorge Paulo Lemann, investidor controlador da Anheuser-Busch InBev, e o banqueiro José Safra são os únicos brasileiros que figuram no ranking.
Lemann aparece na 33ª posição, com fortuna estimada em US$ 21,1 bilhões, e Safra na 86ª posição, com patrimônio avaliado em US$ 12 bilhões.

Cofundador da Microsoft ultrapassou o mexicano Carlos Slim.
Nesta quinta-feira (16), fortuna de Gates era estimada em US$ 72,7 bilhões.