
Cerca de 700 veículos, entre carros e motos, poderão ser arrematados.
Medida deve diminuir superlotação no espaço, diz Prefeitura.
A Prefeitura de Suzano
e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade promovem na
terça-feira (28) às 10h um leilão de veículos. Segundo a Prefeitura
estarão à venda cerca de 400 carros e 300 motos.Os veículos foram apreendidos e estão parados no Pátio Municipal da Casa Branca há mais de 90 dias. Qualquer pessoa interessada em arrematar algum veículo dos lotes pode participar do evento. O leilão será coordenado por um responsável do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A superlotação do pátio é o principal motivo do leilão, segundo a Prefeitura. A administração municipal informou que o local tem capacidade para 480 veículos, mas atualmente comporta 2,6 mil. O pátio do Jardim Monte Cristo também sofre com a superlotação, segundo a Prefeitura. Atualmente são 900 veículos no espaço, mas de acordo com a administração municipal a capacidade é para 300 veículos.
Furtos nos pátios
A superlotação afeta a organização do espaço e pode ter contribuído para as últimas ocorrências de furto no pátio da Casa Branca, que assim como o do Jardim Monte Cristo, foi alvo de bandidos na semana passada. Na noite de 21 de maio foram furtados na Casa Branca mais de 320 metros de fios e cabos elétricos, 50 lâmpadas fluorescentes, além de outros materiais elétricos e de higiene do local. Um dia antes, segundo boletim de ocorrência registrado no Distrito Central de Suzano, foram furtadas também peças de 11 ônibus da empresa Visul, que foram apreendidos em 2012 e encaminhados em dezembro para o pátio.
Para reforçar a segurança nos pátios, a Prefeitura informou que a Guarda Municipal tem reforçado as rondas perto desses espaço. Outra medida é a inauguração do Pátio Casa Branca II que será instalado ainda no primeiro semestre, segundo a Prefeitura. O local terá área total de 20 mil metros com capacidade para receber, em média, 3,5 mil veículos.
Leilão no Pátio Casa Branca
Quando: terça-feira (28)
Horário: 10h
Onde: Pátio Casa Branca
Endereço: Rua Getúlio Moreira de Souza, 525
Informações: 4746-1166






O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca,
liberou uma emenda de R$ 200 mil para Suzano. A ajuda foi conquista em
menos de dois meses por meio de um pedido feito pelo vereador Jessé de
Almeida (PR). A verba, que já foi disponibilizada, será destinada para a
estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde no
município. "Há dois meses eu conversei com assessores do deputado
Tiririca e por sermos do mesmo partido fui informado que existia a
possibilidade de receber a emenda e havia interesse da parte deles para
que isso acontecesse", ressaltou.
Um homem acusado de envolvimento no ataque à Maratona de Boston que
ocorreu em 15 de abril passado foi morto nesta quarta-feira por um
agente do FBI (a polícia federal americana) enquanto prestava depoimento
a policiais, na cidade de Orlando, na Flórida. 















