terça-feira, setembro 01, 2015

LOCAL: Bairro terá acesso gratuito a internet pelo wi-fi

Suzano ganhará nova unidade do programa Acessa São Paulo

Jardim Casa Branca Suzano
Suzano ganhará um posto municipal do programa Acessa São Paulo. Segundo informação da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da Secretaria de Estado de Governo, que coordena o programa, o espaço ficará na Rua Getúlio Moreira de Souza, 180, no bairro Casa Branca. Ainda não há data prevista para inauguração. A instalação do da nova unidade será uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado. O projeto ainda está sendo elaborado.
Esta será a terceira unidade do programa no município. Suzano conta ainda com outros dois postos do Acessa SP localizados dentro de equipamentos estaduais: um no Bom Prato e outro no Poupatempo.
O objetivo do Acessa SP é possibilitar que a população tenha acesso gratuito à internet, aumentando a inclusão digital. O projeto de lei para implantação da unidade municipal foi criado pelo executivo municipal em junho deste ano e aprovada pela Câmara no início de agosto.
Segundo a Prefeitura, a instalação do novo posto contribuirá para o desenvolvimento das ações de promoção de empregabilidade, desenvolvimento social, cultural e intelectual.
O novo posto terá nove estações de serviço ao cidadão e contará ainda com monitores capacitados para orientar a população no uso dos serviços de governo eletrônico, como realização de agendamento no Poupatempo, solicitação de segunda via do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), pesquisa do Título do Eleitor, registro de Boletim Eletrônico de Ocorrência, dentre outros.
O Acessa SP também disponibiliza, minicursos gratuitos a distância e a Rede de Projetos, iniciativa criada com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos sociais.
REGIÃO
A região do Alto Tietê conta ainda com outros 16 postos do programa. Sendo cinco em Ferraz de Vasconcelos, quatro em Mogi das Cruzes, dois em Itaquaquecetuba, e um nas cidades de Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Biritiba Mirim e Guararema. Nove são postos municipais e sete estão localizados dentro das unidades de órgãos estaduais como Bom Prato, estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nos Centros de Integração da Cidadania (CIC), dentre outros.
Os postos da região realizam, em média, cerca de nove mil atendimentos por mês.
dados: diário de Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.