segunda-feira, maio 25, 2015

PROJETO: trem Bio-oceânico ligando brasil perú.

ilustração do projeto bio-oceânico.


O projeto do Trem Bi-oceânico, ligando o Pacífico e Atlântico através das costas do Peru e do Brasil, pode tornar-se “o novo Canal do Panamá”, pelas facilidades que irão fornecer ao comércio exterior de ambos países.
Este é um projeto estratégico não somente para Peru e Brasil, e sim a América Latina toda. Brasil é o pais maior e mais rico e tem que ir para o Pacífico para chegar a China, sendo que e o resultado direto e natural é Peru.
A ferrovia bi-oceânica encurta o tempo e custo de transporte de matérias-primas do Brasil e Peru, e até mesmo da Europa, a China e vice-versa.
A estrada de ferro bi-oceânica, cujo financiamento seria fornecido pela China, é uma das maiores obras de infraestrutura nos últimos anos, e poderia começar a construção em 2018, mas ainda devem ser realizados vários estudos de viabilidade, desde o ano 2008 o Peru trabalha intensamente para decidir qual seria o melhor porto em Peru que se habilitara para este projeto.
Esse megaprojeto, exigira um investimento de US $ 10 bilhões, especificamente juntaria os portos marítimos de Tianjin na China, com porto Bayóvar em Piura, e de lá, um trem vai viajar mais de 8.000 quilômetros, atravessando a Cordilheira dos Andes e da Amazônia, para o Oceano Atlântico, terminando no porto de Santos, no Brasil.
 Fonte: RPP em http://bit.ly/1IZzyNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.