quarta-feira, maio 27, 2015

GUERRA: Israel ataca faixa de Gaza.

Exército de Israel confirmou o ataque a quatro alvos após o disparo de um foguete do enclave palestino
disparo de um foguete do enclave palestino


Israel ataca faixa de Gaza após disparo de foguete palestino

Aviões de Israel realizaram quatro ataques contra a faixa de Gaza na manhã desta quarta-feira (27), informaram testemunhas, horas após o disparo de um foguete do enclave palestino.

A aviação israelense atacou campos de treinamento da Jihad Islâmica em Rafah, Khan Yunis e na cidade de Gaza, segundo as testemunhas, que não relataram vítimas.

Um foguete lançado por militantes palestinos da faixa de Gaza atingiu o sul de Israel na terça-feira, também sem deixar vítimas.

O Exército hebreu confirmou ter atacado "quatro infraestruturas terroristas no sul da faixa de Gaza" como represália ao disparo do foguete.

"O fato de o território do Hamas ser utilizado como base de retaguarda para atacar Israel é inaceitável, intolerável e terá consequências", declarou o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz militar israelense.

O movimento islâmico Hamas, que governa a faixa de Gaza, não reivindicou o ataque.

O ministro israelense da Defesa, Moshe Yaalon, fez uma advertência ao Hamas e atribuiu o ataque à Jihad Islâmica.

"Israel não vai ficar de braços cruzados depois dos disparos de ontem contra seus cidadãos por parte da Jihad Islâmica. Consideramos o Hamas responsável pelos disparos a partir da faixa de Gaza e não vamos tolerar nenhuma ameaça contra os habitantes do sul [de Israel]", declarou Yaalon.

"Sem tranquilidade em Israel, a faixa de Gaza pagará um preço muito alto, tão alto que qualquer um que nos provocar vai lamentar. Não aconselho ninguém a nos testar", completou o ministro.

O foguete de terça-feira é o terceiro lançado da faixa de Gaza desde a entrada em vigor do cessar-fogo que encerrou 50 dias de guerra no enclave palestino em 2014, após a morte de quase 2.200 palestinos - a maioria civis - e de 73 israelenses, sendo 67 militares.

A incursão de Israel desta quarta-feira é a terceira desde o final da guerra em Gaza de 2014. No mês passado, tanques israelenses abriram fogo contra uma posição do Hamas após um disparo de foguete.Leia mais em: http://zip.net/byrlkn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.