quinta-feira, outubro 23, 2014

SUZANO: prefeitura aprende produtos piratiados na região central da cidade.

Galeria Frente Estação nova Suzano-SP

Galeria é fechada pela PM e 1,4 mil produtos são apreendidos

A Polícia Militar (PM) interditou ontem a Galeria Passarela, localizada em frente à estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação, feita em conjunto com a Prefeitura de Suzano, apreendeu mil mídias piratas, além de 400 peças de roupas (bonés, bermudas, camisetas e meias) que fazem apologia às drogas. A proprietária do box foi encaminhada para o Distrito Policial (DP) Central para prestar depoimento.
A ação ocorreu por volta das 13h40 e envolveu quatro viaturas da PM e um carro da fiscalização da Prefeitura. O cabo PM Augusto contou que ele e a cabo PM Janaína estavam voltando da Escola Estadual (EE) Professora Jussara Feitosa Domschke, no Jardim Portugália, quando viram dois ex-alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) vestindo roupas com apologia ao crime.
"Todas as peças de roupas que os menores utilizavam continham a estampa da folha da maconha", disse Augusto. "Por conter essas imagens, quem vende e quem se veste dessa forma é acionado pelo artigo 287- indiciado por apologia ao crime- do Código Penal", explicou o PM.
Um dos menores que os policiais apreenderam, além de estar com a roupagem citada, possuía ainda um corte de cabelo no formato da folha da maconha. Após pegarem os jovens, os cabos pediram que eles dissessem o local que compraram as roupas. Os garotos indicaram a galeria. A PM foi até o local e fechou o portão de entrada. Cinco boxes foram vistoriados e fechados. A fiscalização da Prefeitura conferiu o alvará de serviço dos espaços.
"A proprietária do Box disse que sabia que as vendas eram ilegais, mas que vendia por questão comercial", afirmou o cabo. Segundo os fiscais da administração municipal, os produtos apreendidos foram levados para a Prefeitura. Os proprietários têm até cinco dias para apresentar a procedência da mercadoria, caso contrário, todas serão destruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.