quarta-feira, outubro 29, 2014

BRASIL: moedas tem novas caras.

Banco Central lança moedas em homenagem aos Jogos Olímpicos do Rio

O Banco Central decidiu homenagear os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com moedas especiais. Serão lançados 36 modelos diferentes relacionadas a competição.
No entanto, apenas 16 tipos estarão em circulação. As demais que foram feitas para colecionadores, quatro de ouro e 16 de prata, terão de ser compradas.
As versões que estarão em circulação terão valor de um real. Na parte de trás das moedas, serão homenageadas 14 modalidades: atletismo, natação, paratriatlo, golfe, basquete, vela, paracanoagem, rúgbi, futebol, vôlei, atletismo paraolímpico, judô, boxe, natação paraolímpica. As outras duas serão para as mascotes do evento olímpico e paraolímpico.

Já os modelos de ouro terão o Cristo Redentor na parte da frente. Atrás, as modalidades citadas serão a corrida de 100m rasos, salto com vara e luta olímpica. A quarta moeda é para a tocha.
As de prata terão o vôlei de praia, remo, ciclismo e maratona na parte de frente e homenagens para o Brasil na parte de trás com flora, fauna, arquitetura e música como temas.
Apesar de já ter divulgado os modelos, o Banco Central ainda não tem data para o lançamento dos modelos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.